Noutra zona da cidade fica esta loja, guardada por um golem de pedra embrechado num nicho da parede lateral decorada por coloridos frescos com os feitos do Arqui-Mestre Pepijn. No entando, corriam rumores de que Pepijn nunca teria existido e era só um golpe publicitário para roubar clientes ao Herbário do Hierofante.
À primeira vista, a loja parecia estar muito pobremente organizada mas, após cuidada observação, tudo funcionava às mil maravilhas entre os dois empregados: Jhessail, uma feiticeira com a responsabilidade de poções e pergaminhos arcanos, e Geth, um frade vindo da costa com a responsabilidade de poções e pergaminhos divinos.
Shandri entra demoradamente na loja e observa a decoração, até que sente estar a ser observada por um indivíduo robusto:
-Bom dia! Em que podemos ser uteis?
-Bom dia! Indicaram-me esta loja onde posso encontrar os melhores elixires a um preço justo... - diz Shandri com uma cara simpática, interrogativa e desafiante, disposta a conseguir um preço mais leve para a sua bolsa!
-Sim, é verdade! - responde desta vez, de forma mais seca, a feiticeira. - O que é que pretente?
-Muito bem! Pretento um Elixir of hiding e um Elixir of sneaking.- Respondi de igual tom. - Têm?
Jhessail olha-te de alto a baixo e solta, em tom de comentário:
"A minha dama vai-me perdoar mas, se me permite, não tem ar de praticante das artes das sombras. O efeito destes elixires ser-lhe-á curto para o que quer que pretenda sem demais treino." — movimenta os dedos um a um num só gesto, como quem imagina que estás a pensar em roubar alguma coisa valiosa. E, sem te dar tempo para responder, logo continua:
"Mas vejo que tem agilidade de pulso suficiente para manejar a espada. Algo que a ajude nessa tarefa talvez?" — afasta-se por uns instantes e, de regresso, traz consigo duas garrafas e, para além disso, duas pequenas cintas de cabedal reforçado: "Umas braçadeiras..." — explica — "Para a ajudar a defender-se em combate."
E, de sorriso na cara:
"Faço-lhe tudo por 1250 leões*, ou prefere só isto por 400?" — apontando para os elixires.
* Em Cormyr, as moedas de ouro são chamadas por vários nomes, entre os quais: leões ou dragões d'ouro.
Fico a pensar durante um bocado pois tinha outros planos para o meu dinheiro, no entanto, mais uma vez teriam de ser adiados.
- Muito bem! - digo sorrindo de igual forma - Aceito a sua sugestão e levo tudo por 1250 leões. - E, apresento o dinheiro em cima do balcão, pegando seguidamente nos frascos para os guardar cuidadosamente na mochila e equipo as braçadeiras. Estava para virar costa quando me lembrei de uma coisa muito importante - Já agora, gostaria de comprar poções de vida, quanto mais é que eu devo?
"Isso é com o Geth." — apontando para o outro balcão.
Assim que te aproximas do clérigo ele põe dois dedos no sobrolho, semicerra os olhos e diz:
"A menina está à procura de poções de cura, certo?" — e logo te aponta para uma prateleira atrás de si repleto de pequenos frascos de diferentes tamanhos, formatos e etiquetas de diversas cores, dizendo:
"Isto é o que temos hoje. Algo mais específico e terá que voltar daqui a uma semana,... às vezes um mês, dependendo."
Seja como fôr, o que tem para te vender:
Potion of cure light wounds, 50 leões (cura 1d8+1 pontos de dano)
Potion of remove fear, 50 leões (+4 à coragem, 1/2 hora)
Potion of cure moderate wounds, 300 leões (cura 2d8+3 pontos de dano)
Potion of delay poison, 300 leões (imunidade vs veneno, 3 horas)
"Se gastar um mínimo de 300 leões ofereço-lhe este óleo." — percebes, pela etiqueta, que se trata de oil of magic weapon (+1 ao ataque e ao dano numa arma, 3 minutos).
"Muito bem, levo uma Potion of cure moderate wounds e uma Potion of delay poison."
Geth tira as garrafas da prateleira e anuncia:
"São 600 leões por favor."
Estava já a tirar as moedas da bolsa quando decidi usar um pouco de palavras e charme nobre para que a bolsa não ficasse ainda mais leve do que o que já tava.
"Hey, Geth certo? Será que não podemos negociar aqui um descontosinho, visto que já fiz uma boa conta com a sua colega e vou-lhe comprar duas poções?" - sem aguardar resposta da parte do meu interlocutor, prossigo. - "Em vez de 600 leões ofereço'lhe pelas duas garrafas 500 leões, justo não?" - concluíndo com um sorriso simpático.
Já à saída, e em resposta a uma acusação induzida que ainda não fora esquecida, digo enfaticamente:
"Voltarei, a família Lhal fica-lhe agradecida pelo seu prestável atendimento." - Deixando um último amável sorriso e saio da loja em direcção à movimentada rua de Cormyr que me levará de volta ao barco para que possa finalmente seguir para Arabel.
A família Lhal era uma família muito reconhecida em algumas cidades adjacentes a Arabel, pelo que o seu bom nome sempre fora uma marca de honra e boa vontade. No entanto, já se começavam a ouvir rumores pelas ruas e cafés sobre a ausência prolongada e desconhecida da única herdeira da família, eu, o que não dava continuidade a tão boa fama. Pelo que, começar a espalhar o meu regresso até que não fora mal pensado. Ao entrar no barco assalta-me um pensamento à cabeça: "Depois de tanto tempo longe da corte e dos rumores que já lhe devem ter chegado aos ouvidos, o reencontro com a minha mãe vai de ser muito agradável..." com isto faço uma cara de tédio e entro no barco.
Bramblefoot chega a mais uma loja (depois de muitas em que não entrou e outras que nem posses de valor tinham que valesse a pena entrar) em que vê duas pessoas que acha bastante simpáticas e que de certeza (pensa ele) que o podem ajudar naquilo que procura.
-Boas tardes amigos. Gostaria de comprar duas coisas daquelas que dão vida em combate. - diz Bramblefoot com um sorriso de amigos.
-Das melhores que tiver na loja. - diz ele para deixar bem claro que quer ser bem servido.
- Oh amigo! A preços tão baixos até levo mais de duas. - diz Bramblefoot com ar irradiante.
- Sendo assim gostaria de levar seis Potion of Cure Serious Wounds, uma Potion of Neutralize e uma Potion of Remove Disease.
- Aqui tem 6000 leões (ao tirar as moedas e ver que são muitas Bramblefoot perde logo o ar de felicidade que momentos antes adquirira).
- Foi um prazer negociar consigo senhor.
Bramblefoot sai da loja com ar destroçado por ter perdido grande parte do saque que conseguiu durante a sua viagem até chegar a cidade.
- Lá se vai o meu dinheiro. Ora bem, onde posso encontrar gente "carregada" com valiosas posses? - pensa Bramblefoot com ar de quem está pronto para a acção.
"Olhe, com uma compra assim ofereço-lhe também este óleo!" — percebes, pela etiqueta, que se trata de oil of magic weapon (+1 ao ataque e ao dano numa arma, 3 minutos).
"Volte sempre!" — diz-te, enquanto se aproxima do próximo cliente.
Aravilar continua a caminhar pelas ruas. Desta vez procurando uma loja onde podesse comprar algumas poções com o pouco dinheiro que ainda lhe restava. Finalmente se deparou com uma em cuja placa se podia ler: Unguentos do Arqui-Mestre Pepijn. Aproximando-se da pessoa que estava ao balcão, disse:
"Um bom dia. Gostaria de comprar algumas poções de cura: 7 Potion of Cure Light Woundse1 Potion of Cure Moderate Wounds"
Randal entra na loja e fica espantado com a quantidade de frascos, pergaminhos... Ao entrar na loja vê uma silhueta na sombra e dirige-se a ela pensando ser o dono da loja:
"Bom dia. Quero comprar poções de cura. Quero 1 Potion of Cure Serious Wounds, 3 Potions of Cure Moderate Wounds e 4 Potions of Cure Light Wounds. Pelas minhas contas fica tudo por 1850 leões."
"Muito bem, caro senhor." — ao que te coloca as poções em causa numa pequena caixa de madeira com espaço para dez frascos.
"Olhe, que não seja por isso, ofereço-lhe mais estas duas poções... muito boas contra a paralisia." — com efeito, tratava-se de 2 Potions of Remove Paralysis. Ele acaba por dizer:
"Também chegámos a ter contra a petrificação, mas como não havia muita procura..." — e, com um encolher de ombros e um sorriso, solta apenas: "Volte sempre!"
Depois de passar pela bigorna e por uma oficina, Mourn pensou para si mesmo que precisaria de poções de cura para as suas aventuras. Depois de andar ás voltas pelas cidade entrou numa loja cujo nome era Unguentos do Arqui-Mestre Pepjin.
Olhou em volta e viu que era a loja acertada para procurar poções. Chegou perto de Geth e disse-lhe que queria comprar "1 Potion of Remove Disease, 1 Potion of Cure Moderate Wounds e ainda 9 Potion of Cure Light Wounds"
"Muito bem, caro senhor." — ao que te coloca os frascos empilhados numa caixa com espaço para doze, dizendo:
"Vai ficar muito contente com a sua compra, caro senhor. Mas não podemos deixar isto aqui com este espaço solto, pois não?" — diz, com um sorriso. E, virando-se para a sua colega:
"Jhess? Dá aí um elixir para este senhor." — ela parece escolher um ao calha e vês pelo rótulo que se trata de Elixir of Truth - quem beber o elixir é obrigado a dizer a verdade durante 10 minutos.