Upgrade AOJ

Por mim podes convidar todos os que mencionaste. :slight_smile:

Precisam-se de mais vozes. Alguém já falou aqui que seria interessante ter no núcleo de admins alguma representatividade das várias comunidades que existem.

O joão104, o Nazgul e o Abruk, viriam representar Bragança, Abrantes e Aveiro respectivamete.
Com o MGBM ausente, fica em aberto a presença de um algarvio.
Há também o núcleo de Coimbra, de lá só conheço o t3tsuo.

[quote=costa]

1) Versão do Drupal a usar em seguida, 6 ou 7?
Para já, pelo que percebi, há 5 vozes favoráveis ao upgrade para a versão 6 do Drupal, eu o Mallgur, o Rick Danger, o tmgd e o jrmariano. Os restantes membros ainda não opinaram. Como é malta? Mais um sim e avançamos pró 6.
[/quote]

Creio que a versão 6 será o passo mais cauteloso neste momento e o mais fácil de dar. No entanto, acho que devemos avaliar os módulos a implementar com alguma atenção e ver se a versão 7 não poderá potenciar melhor alguma das três "vertentes editoriais" de que temos vindo a falar.

[quote=costa]2) Elenco de Administradores?
João104? Nazgul? Abruk? Outro? Nenhum destes?[/quote]

Em relação ao Joao104 acho que podemos avançar. Ontem já lhe falei de que estaria praticamente decidido... Se ninguém objectar proponho que se faça a promoção na Segunda-Feira.

O Nazgûl tem estado ausente dos encontros de boardgames. Continuo a vê-lo pelos encontros de RPG mas não sei até que ponto estará interessado num envolvimento mais profundo com o AOJ. Podemos abordá-lo na TrincaCon para esclarecer isso.

O Abruk parece-me uma boa opção. Alguém quer avançar com o convite?

Acho que ficarmos 12 é o ideal. Costumo dizer que duas cabeças pensam melhor do que uma, mas três já podem ser demais. Neste momento, entre possíveis saídas e novas entradas estamos mais ou menos no ponto...

Entretanto acabo de reparar que o RicMadeira já não consta da lista de Admins e que estou eu como Manager... Alguém sabe o que se passou? Foi ele próprio que se retirou e me promoveu?

Em relação às questões mais técnicas dos módulos, vou deixar isso ao cuidado de quem sabe.
Eu posso entretanto tentar preparar um esboço de organização dos conteúdos para servir de arranque à discussão.

Quanto ao joão104 é avançar com isso.
Falem com o Nazgul e logo se vê o que ele diz.
Eu vou falar com o Abruk e sondar o interesse dele.

Quanto à tua última questão, também já tinha reparado e achei pacífico. Acredito que tenha sido o RicMadeira a fezer essa alteração.

Inté daqui a 15 dias mais ou menos.
Abram alas, que vou a Maputo :)

...e novidades? Nada?

Não há??

[quote=costa]

Não há??

[/quote]

Estive a pensar sobre a ideia de paralelamente migrar e ir fazendo atualizações e melhoramentos e creio que a mesma não é nada prática nem funcional. Porquê? Porque isso iria exigir depois migrar novamente os conteúdos que entretanto fossem adicionados para a nova estrutura do drupal. Isto não seria tarefa nada fácil. Uma coisa é migrar os conteúdos para a nova versão que é feito de forma automática. Outra coisa seria mais tarde, converter os conteúdos do drupal atual para a versão do drupal para a qual se venha a migrar.

A minha sugestão:

Migrar "já" para a versão 6 do drupal (colocando logo na última revisão) e depois, aos poucos ir melhorando/refazendo o AOJ de acordo com o pretendido (e com a disponibilidade de quem o for fazer).

[quote=costa]

Eu vou falar com o Abruk e sondar o interesse dele.

[/quote]

Há uns dias ele falou comigo sobre outro assunto e quando lhe falei no AOJ ele ainda não sabia de nada. Chegaste entretanto a falar com o Abruk?

mas vou já tratar disso.