Boas,
Desculpem algum silêncio nos últimos dias...
Em relação ao upgrade, creio que a questão de ir mudando para as versões mais recentes de Drupal não se resume às funcionalidades existentes. Há também a questão de ir mantendo a actualidade da plataforma por razões de segurança e por ser mais fácil ir mudando entre versões imediatas do que saltar duas ou três de cada vez.
Não defendo que se façam os upgrades logo que sai uma nova versão, porque sabemos que muitas vezes há problemas que só são detectados após algum tempo da saída de uma versão, mas acho que temos que ir mantendo a plataforma mais ou menos actual.
No caso da versão 7, o Calendar permite a criação de eventos com repetição periódica. Isso irá facilitar imenso a criação de eventos para os responsáveis por isso em cada grupo. Também vi uma versão do editor de conteúdos mais WYSIWYG que poderá conduzir a que mais pessoas façam contribuições se não tiverem que lidar com um editor um pouco ultrapassado. Não sei se os mesmos estarão disponíveis para a versão 6.
Penso que os 3 vectores definidos pelo Costa são interessantes e deverão constituir o cerne do funcionamento e objectivos do AOJ.
Também penso que o foco principal nos eventos sugerido pelo Rick Danger tem validade ainda que não o veja de forma tão radical como ele. Sim, devemos dar ênfase aos eventos e tentar que quem aqui chega veja logo para onde pode ir jogar mas acho que isso não impede que se disponibilizem também outras ferramentas/funcionalidades.
O AOJ reduzido a mera agenda de eventos também não será algo muito interessante de ir visitando e penso que poderá rapidamente ser substituído pela regularidade dos eventos locais por um lado (para quê vir aqui se já se sabe que o encontro é ao dia x da semana?) ou por outras formas de divulgação nos caso dos eventos não regulares (Facebooks, sites específicos de cada evento e afins...).
Um outro aspecto que temos que focar é a equipa de administradores. O actual elenco é:
RicMadeira
RedPissLegion
MGBM
jrmariano
JohnnyBeGood
costa
tmgd
Rick Danger
Firepigeon
Mallgur
Destes, o RicMadeira está pouco interessado em continuar. Passo a citar:
[quote]Eu por mim não faço nenhuma questão de fazer parte da administração, ou de ser consultado sobre isto ou aquilo... está na altura de passar a tocha ao próximo e não sei até que ponto o novo sangue se vai sentir inibido por ter o chato do avô que já está ultrapassado ali a dar bitaites, haha.[/quote]
O MGBM não tem aparecido. Penso que o seu último post tem mais de 40 semanas... Durante esta situação do AOJ falhar a verdade é que quase nenhum de nós se lembrava de quem ele era. Talvez esteja na altura de lhe perguntar se quer ou não continuar.
O JohnnyBeGood também tem estado ausente. Sei que é por razões profissionais e ele continua, quando pode, a aparecer nos mensais do Porto. Posso falar-lhe a saber se quer continuar ou não. De qualquer modo temos que lhe falar por causa do AOJTV que foi feito essencialmente por ele e creio que a conta do canal de YouTube que suporta esse módulo também é dele.
Entretanto já se tinha falado na possibilidade de o joao104 passar a integrar a equipa. Já falei com ele e ele estaria interessado embora ressalvasse a falta de conhecimentos técnicos, coisa que lhe expliquei não ser fundamental. Dá jeito, mas também dá jeito ter por aqui quem veja as coisas por um prisma menos técnico.
Assim, sugiro que para já, juntemos o joao104 a esta equipa e que contactemos os outros administradores a saber da sua vontade de continuar a ajudar por aqui.
Em relação à interligação com o BGG, vou enviar uma mensagem ao Rui e ao Nuno a ver se já estão a fazer progressos com isso.
Quanto ao resto, comprometo-me a apresentar uma sugestão de calendário de implementação do AOJ2 até à TrincaCon tendo como alvo o lançamento em Junho.
Proponho que continuemos a discussão sobre o novo AOJ toda aqui. O jrmariano fez cópia do posto do Rick Danger para um outro tópico e isso dá jeito, mas acho que podemos manter tudo neste tópico e depois ir separando se acharmos que algum dos assuntos merece discussão à parte.