Vai algo quentinho para esta alma de roleplayer?

Não sei se é do tempo frio ou de estar a ficar mais velho mas sinto uma forte resistência a sair do meu novo lar, a cidade ribatejana de Almeirim, para demorar uma hora em transportes até Lisboa. A capital é já há um tempo a minha base de operações em tudo o que tenha a ver com RPGs e gaming em geral. É lá que tenho um certo número pessoas com quem tento jogar com melhores e piores resultados, muitos deles derivados da minha própria inconstância e desejo de novidade mas principalmente dependentes de questões logísticas para quem sempre fez 50-100 km para ir jogar RPG. Questões como as de duração e horários de transporte, possibilidade de dormida e a delicadeza da minha diplomacia romântica são obstáculos estranhamente constrangedores para quem só quer divertir-se e usar a imaginação em público regularmente.

Daí que, e motivado por um comentário do Nume Finório, autor brasileiro do blogue .20, em como devia eu próprio pôr mãos à obra para iniciar a revolução rpgística em Almeirim, uma cidade pequena perto de uma cidade grande, Santarém, que segundo consto, não têm nenhum jogador de RPG além mim, decidi fazer algo! Esse “algo” passa por um conjunto de iniciativas e esforços no sentido de criar uma rede social que se traduza na criação de um ou mais grupos de jogo.

Neste blogue vou falar do sucesso ou insucesso destas iniciativas, nas razões porque as tento realizar e do modo como acho seja possível realizá-las. Vou escrever acerca de outros pensamentos soltos sobre os roleplaying games que leio ou das várias notícias que me chegam sobre o hobby do RPG.

Por isso, escolham sempre uma divisão bem acolhedora das onde vivam, sentem-se num assento confortável e consumem sempre uma dose reconfortante de RPG na companhia deste blogue. Sejam bemvindos e tenham uma boa estadia.

Já meteste isso no agregador do site?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"