Valerá a pena?

Texto:

Boas...

Abri este tópico para questionar todos os frequentadores deste site se valerá a pena continuar com o grupo aberto.

A verdade é que tem existido muito pouca resposta dos membros que se inscreveram aqui. Ninguém aparece à terça feira à noite na XXL.
Tentei implementar uma outra forma de nos contactarmos para facilitar o combinar de encontros e quase ninguém aderiu.
Coloco aqui uma sugestão de sessão de um jogo raríssimo e geralmente muito apreciado e nada.

Na verdade, desde o encontro do Porto, só eu, o Nazgul o Rick Danger e o Neonaeon é que realizamos alguma actividade.

Para sermos só estes 4 carolas, valerá a pena manter este grupo aberto?

Estou muito desiludido com a malta do Porto. Tive esperança que as coisas animassem depois do encontro, mas parece que continua tudo no choco...

Digam de vossa justiça. Se as coisas continuarem assim, acabo com o grupo, ou pelo menos não quero continuar a ser administrador. Não que dê muito trabalho, mas os carolas do costume já têm os contactos uns dos outros e podem continuar assim...


  • É ponto de contacto com novos jogadores
  • É uma maneira de divulgar os encontros
  • É um ponto de encontro para os interessados e entusiastas

Sou da opinião que o grupo deve ser mantido, mesmo que aparentemente não envolva mais do que quatro gatos-pingados :) Pelos vistos, ainda há três dezenas de pessoas interessadas em saber o que se passa, mesmo que não respondam ou participem nos encontros.

Gostaria de aproveitar esta oportunidade para lembrar ao pessoal que os anúncios que aqui fazemos para jogar são abertos a todos, gratuitos e nenhuma experiência com boardgames é exigida. Por favor, é só aparecerem, não sejam tímidos.

Olá pessoal,

desde que me registei no site tenho recebido no meu mail os posts deixados pelos membros do grupo que subscrevi e ainda não tive muito tempo de explorar o portal. Como ontem li o tópico criado pelo Mallgur, fiquei com vontade de responder... só que entretanto já percebi que a minha resposta foi dada no sitio errado!

Hoje fiquei a perceber isso pelo gentil aviso do webmaster (obrigado!) e pelos posts entretanto deixados pelo neonaeon e pelo Rick Danger... Tendo em conta que, segundo já percebi, estes com o Mallgur e o Nazgul são os tais 4 carolas, não fiquei surpreendido com os comentários, apesar de inicialmente o titulo do post do Rick me ter sugerido uma eventual reacção ao mail que tinha mandado. Claro que depois li o aviso do Ricardo e fiquei mais descansado!

Bem, sem mais delongas, aqui vai o que escrevi ontem:

[quote]Olá,

O meu nome é ProfecyOne e estou a apresentar-me apenas devido à última mensagem do Mallgur.

Eu registei-me à muito pouco tempo no portal. Desconhecia o portal, não conhecia a Boardgamers Porto e fui apenas uma vez à XXL por incontrolável curiosidade e apanhei aquilo vazio devido a uma Lan Party no IPP...

A minha experiência de jogos de tabuleiro é ainda pouca: comecei a descobrir este fantástico mundo no dia de Natal de 2005 a partir de uma loja que vendia jogos como o Catan, o Mistério da Abadia, o Carcassone, o Shadows, etc. em Espinho e que - depreendem pelo meu uso do pretérito - já encerrou ao público. Essa loja chamava-se Galope e também reunia um grupo de "clientes" e amigos aos sábados à tarde com a loja fechada e a mente muito aberta e ávida de novos desafios e estratégias. Hoje a loja está fechada pelo motivo do constume (presumo), insuficiente rentabilidade comercial e os jogadores dispersaram. Todos têm vidas profissionais ocupadas e responsabilidades familiares florescentes...

À pouco tempo visitei um espaço onde se organizam torneios e encontros de tudo o que é jogo, à excepção de jogos de tabuleiro. Responderam-me que estes jogadores são "muito caseiros", quase com o preconceito de não sociabilidade atrelado. Bem, mas tive de concordar...

Isto porque pretendia ter-me apresentado de imediato no portal, contribuido com um comentário, emparelhado alguma conversa, talvez até (porque não) aparecer um dia para jogar um jogo que não conheço com pessoas que não conheço. E não o fiz. Mas não foi possível, não se proporcionou, não deu, o trabalho não deixou, o fim-de-semana é para a mulher e o filho pequeno, enfim... por tudo e por nada!
Queria apenas dizer, que percebo muito bem a reacção de desilusão do Mallgur e que hoje reajo apenas por solidariedade e incentivo. Porque não sou só eu, há pessoas que vos conhecem e nem registadas no portal estão. Estão apenas à espera de uma oportunidade...
Não retirem essa oportunidade, lá porque o mérito de organizar uma iniciativa não compensa o peso de prescindir de outros compromissos e no fim, aparecerem os 3 ou 4 do costume. Amanhã aparece um puto novo, 3 meses depois foi um amigo de não sei onde que até trouxe um jogo que nunca ouvimos falar, etc.

Bem, continuem a jogar porque... acabar com o boardgamers Porto não vos vai tirar o prazer e a vontade de jogar, nem vos vai resolver a falta de jogadores (eterno problema). Vai apenas criar mais um espaço em branco neste contexto e retirar mais um pretexto a um amigo para contornar a agenda para ir a uma jogatana!

Espero ter respondido à tua pergunta Mallgur, mesmo que não te resolva o problema em concreto...

Fiquem bem,

ProfecyOne[/quote]

De nada, Nuno!

E já agora, se um mouro de Lisboa pode meter a colher no assunto em discussão, eu acho que vale a pena e faz todo o sentido manter este vosso espaço aberto.

No mínimo, porque daqui a um dia/semana/mês/ano mais um “proto-carola” vai descobri-lo e vão ter mais animação. Mas mais importante que isso é que - como todos sabemos - há muitos “lurkers” por aí, de modo que mesmo sem participação activa (quer na net, quer nos eventos) é praticamente garantido que há por aí n pessoas que potencialmente vos podem aparecer um dia destes à frente. Continuem a divulgar aqui os vossos eventos, a falar deles, e a deixar uns comentários à posteriori sobre como foram fixes… o Porto não é um deserto desabitado, alguém mais há-de se juntar a vós em breve, eheh! :slight_smile:

PS - Neonaeon: para facilitar a vida aos lurkers e encorajar a participação, talvez queiras deixar os teus posts assinalados como “Públicos”, se não ninguém os vê se não for subscritor e se não estiver com o login feito. Eu “corrigi” os posts privados que vi; espero ter feito bem!

Olá!

Antes de mais as minhas desculpas a todos, porque realmente sei o que é estarmos empenhados a organizar alguma coisa e depois no fim só alguns alinharem... E como "membra" deste grupo, realmente não tenho sido mesmo nada participativa! Ao inscrever-me, a minha intenção era principalmente poder ler e fazer comentários a jogos de tabuleiro, conhecidos e desconhecidos, e tentar conhecer pessoas novas com o mesmo bichinho dos boardgames... Mas realmente o meu sentido de oportunidade não foi lá grande coisa, porque o trabalho e o mestrado não me têm deixado tempo quase para mais nada.... Já não jogamos um bom jogo há alguns meses! Mesmo assim, como vou recebendo no meu email todas as mensagens que vai sendo postadas, tenho dado uma vista de olhos ao que se vai passando, esperando daqui a uns meses talvez começar a aparecer na XXl... Obrigada por isso! Wink

Fico mais animado de ver que esta “pedrada no charco” trouxe mais alguns utilizadores à luz.

Não estava na minha mente deixar isto acabar assim tão rápido, mas achei que estava a ser necessário ver como estava a disposição do pessoal.

Compreendo bem os problemas de gestão do tempo entre trabalho, actividades extra como estudos, vida familiar e outros hobbies. Também eu gostaria de ter mais que as terças à noite disponíveis para jogar…

Gostaria de perguntar, ProfecyOne, qual é esse espaço em que somos considerados assim tão esquisitos e também se esse pessoal que se juntava em Espinho estaria interessado em passar a ter actividade aqui no Porto. Afinal, já temos metro e tudo!

Um abraço a todos e obrigado por demonstrarem interesse na manutenção do grupo. Pela minha parte vou começar a colocar aqui aquilo que for fazendo em termos de jogatina. Espero, um dia destes, poder começar a encontrar-me convosco. Não hesitem em contactar-me pelo MSN que deixei no outro tópico se quiserem combinar alguma coisa.

Até breve…

Ok, obrigado. Acho que não me estava a entender bem com as opções disponíveis.

Pedi ao Hugo Carvalho, do jogosdetabuleiro.blogspot.com, que acrescentasse o grupo do Porto lá aos links dele (onde já estavam o de Lisboa e o de Leiria).

Como o blog é muito visitado por tugas iniciados, pode ser que ajude.

Vocês livrem-se de acabar com o grupo, percebido Mallgur?

Estou para aí a um mês de me mudar para a zona do Porto e não quero bater com o nariz na porta Foot in mouth
Logo agora que eu descobri gente que gosta do mesmo que eu (ao fim de 30 anos, caramba!) e o pessoal começa a desanimar? Nem pensar!!!

Aguentem o forte que eu já reservei todas as noites de terça-feira até ao final do ano! Quero jogar!!!

O Desterrado

Relembro que quando este Portal começou também só tinha 3/4 gatos pingados a postar durante os primeiros meses, hoje é o que se vê hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tem valido ou não a pena?

Pelo meu lado ainda bem que se mantiveram (à minha espera ..Cool..). Dos que te responderam ao repto ainda não conheci todos (Teresa, Rick Danger...) mas agradeço-lhes terem feito força e partilhado alento.

Valeu !