Vamos falar de nós!

Muito bem, vamos lá falar sobre nós próprios. Fazer uma pequena biografia para nos conhecermos melhor.

1. Onde vivem?

2. Qual o tamanho do vosso grupo?

3. São jogadores ou colecionadores ou ambos?

4. Quais os boardgames favoritos do vosso grupo?

5. Qual o boardgame que possuem que vocês têm orgulho em possuir e mostrar?

6. Se pudessem comprar um único boardgame de todos os que estão listados no boardgamegeek, qual o que compravam?

7. Vosso designer favorito.

8. Vossa marca de boardgames favorita.

1. Loulé, Algarve

2. Em média é de 4 pessoas, quando as namoradas do grupo aparecem a média é de 6.

3. Ambos, definitivamente. O meu orgulho é a minha coleção de boardgames e RPGs.

4. O Advanced Civilization, sem dúvida. O Puerto Rico também gostam.

5. O Civilization/Advanced Civilization. A jóia da coroa da minha coleção.

6. Bem, o Roads&Boats é uma opção. Mas escolhia o Machiavelli da Avalon Hill. Diplomacy on steroids!

7. Estou dividido entre o Martin Wallace e o Reiner Knizia.

8. Hans Im Gluck, embora a Ravensburger com a sua linha Alea também seja boa. Menção honrosa para a Rio Grande Games que não faz design de jogos, só os traduz.

I know this: if life is an illusion, then I am no less an illusion, and being thus, the illusion is real to me. I live, I burn with life, I love, I slay, and am content.

1 - Lisboa

2 - A: Viciados de Lisboa - Mais de 15

B: Casuais de Lisboa - mais 3 (e ainda mais tres super casuais)

C: Albufeira - mais 3

3 - Ambos, mas principalmente um jogador

4 - A: umas quantas dezenas...

B: Caylus, Carcassonne, Modern Art, Poker, TicketToRide, Traders of Genoa

C: Tigris&Heuphrates, Modern Art, Bohnnaza, Torres

5 - El Grande e Bohnanza

6 - Que nao tenha, o Roads and Boats

7 - Knizia/Kramer

8 - Não penso nisso. Em termos de componentes, talvez a Days of Wonder e a Queen Games. Mas gosto de todos os jogos da Ystari Games...

1. Leeds, UK

2. Por enquanto apenas 2: Eu e a LL. Entretanto vou/vamos frequentando os clubes locais que juntam entre 8 e 30 pessoas aproximadamente.

3. Mais jogadores. Claro que tenho uma pequena colecção (cerca de 80 jogos actualmente, mas com tendência a diminuir), mas a minha intenção nunca foi a de coleccionar “per se”.

4. Do meu grupo de 2 são o Mr Jack, o Torres e o Jambo.

5. Twilight Struggle; Villa Paletti

6. Space Hulk

7. Ainda não tenho um. Talvez os que criaram o TS em primeiro, com o Knizia e o Dorn a lutarem pelo 3. lugar.

8. GMT por causa do TS e dos muito aguardados (por mim) Sword of Rome e Blackbeard

1. Porto, Portugal

2. Muito variável… Desde solitário a 5 ou seis no emprego ao almoço. Os humores da malta que está na XXL também condicionam à terça feira à noite. Se a minha irmã está de visita, tenho 3 com facilidade.

3. Ambos. Se bem que o meu objectivo em coleccionar é poder jogar…

4. Mais uma vez, varia… Alhambra, Einfach Genial, Bohnanza, Settlers… etc…

5. Full Metal Planète

6. Impossível responder…

7. Não tenho nenhum, propriamente. Talvez possa dizer Knizia porque ainda não joguei nada dele que não gostasse ou, mesmo que não tenha gostado da primeira vez, não me desse vontade de jogar outra vez. Mas a verdade é que gosto de jogar quase tudo.

8. Também é um pouco como os designers… A Fantasy Flight e a Days of Wonder têm componentes óptimos mas, em última instância, o que me interessa é o jogo em si…

1) Onde vivem?

Leiria, Portugal

2) Qual o tamanho do vosso grupo?

Regulares, 4 ocasionalmente, 5.

3) São jogadores ou colecionadores ou ambos?

Ambos

4) Quais os boardgames favoritos do vosso grupo?

Liberté é o mais consensual

5) Qual o boardgame que possuem que vocês têm orgulho em possuir e mostrar?

Die Macher versão Hans im Gluck; 1830; Republic of Rome

6) Se pudessem comprar um único boardgame de todos os que estão listados no boardgamegeek, qual o que compravam?

Age of Renaissance

7) Vosso designer favorito

Wallace é o que mais me costuma surpreender embora goste de todos desde que goste dos jogos. Nem que seja só um jogo.

8) Vossa marca de boardgames favorita

Warfrog, Ystari, Avalon Hill e GMT

1. Local: Alcobaça
  2. Grupo: 10 ao todo, nunca mais de 7 em simultâneo
  3. Jogadores ou coleccionadores: jogadores
  4. Boardgames favoritos de todo o grupo: difícil dizer, os gostos são bastante diversos. Meus: p.ex. Elasund, Reef Encounter, Friedrich. Ana: p.ex. Citadels, Bohnanza. O Mare Nostrum é favorito de uns quantos de nós, mas é difícil juntar seis jogadores durante 3 horas, portanto ainda não o jogámos este ano.
  5. Boardgame que temos orgulho de mostrar: eu diria o Mare Nostrum. Se bem que já chegou o meu Polarity, e visualmente é um espectáculo!
  6. Um jogo a comprar: Euphrat & Tigris. Ou talvez o Dune.
  7. Designer favorito: (meu) Klaus Teuber, do qual joguei três jogos: Elasund, Catan e Domaine; todos bastante bons. Em geral, o Reiner Knizia é mais apreciado, penso eu: Samurai, Genial, Tigris, etc.
  8. Marca favorita: (minha) Kosmos

São João do Estoril, ali para os lados da Estrada d’Alapraia

Dependendo do grupo, varia entre 2 e (sei lá) uns 20~30 nos encontros de Lisboa e nos wargames de miniaturas

Há de tudo

Há de tudo

ASL, Railroad Tycoon, Runebound, Battlelore, etc etc

Neste momento Tide of Iron e o Battlelore: Call to Arms

Não vejo os jogos por designer. Ou gosto do jogo ou não gosto, depois oiço o resto do ppl a falar que o designer deste e daquele jogo é fulano e beltrano e daí é que vejo o nome do bicho. Mas por norma não ligo ao nome. Claro que do Knizia (nome incontornável) lhe conheço uma dúzia de jogos mas como ainda não apanhei um dele que me encha as medidas, não tenho uma grande opinião do senhor, pelo contrário quando me dizem que um jogo é dele faz-me é ficar de pé atrás!!

GMT, Days of Wonder e Fantasy Flight Games

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

1) Onde vivem?

Sta. Susana - Sintra

2) Qual o tamanho do vosso grupo?

eu e o torradas! e cada vez mais o Pombeiro (na vertente dos boardWargames) e um grupo de cerca de 20 wargamers em lisboa!

3) São jogadores ou colecionadores ou ambos?

Jogadores

4) Quais os boardgames favoritos do vosso grupo?

depende das modas mas é mais é wargames com miniaturas! a pintura e o modelismo são uma componente bastante grande!

5) Qual o boardgame que possuem que vocês têm orgulho em possuir e mostrar?

tenho o livro do chainmail de 1977, livros originais do bruce quarrie, e algumas coisas velhinhas! orgulho-me mais é das minhas miniaturas pintadas!

6) Se pudessem comprar um único boardgame de todos os que estão listados no boardgamegeek, qual o que compravam?

de momento o Combat Comander ou o Tide of Iron...e muitos livros de regras para wargames

7) Vosso designer favorito.

muitas das vezes nem sei quem faz os jogos!

8) Vossa marca de boardgames favorita.

tenho um certo carinho pela days of wonder... mas mais uma vez o gosto recai sobre fabricantes de miniaturas: battlefront, old glory, fantassin, west wind, navwar, skytrex, artizan, copplestone, wargamesfoundry, essex (não hei de descanssar enquanto não tiver um exercito sueco da guerra dos 30 anos), two dragons e muitas outras

Yaaaa Phtagnn!!

1) Oeiras

2) Normalmente 4 jogadores

3) Jogadores

4) Neste momento Imperial, San Juan e Taluva

5) Todos os que temos mostramos com orgulho :D

6) Through the Ages

7) Nenhum em particular

8) DOW pela qualidade que colocam em tudo o que vem dentro da caixa de jogo

Peace !!!

Oblivion