Resolvi falar um pouco do meu projecto, apresentá-lo a quem ainda não conhece e fazer uma pequena análise.
Tudo começou no final de 2003. Sentia que tinha pouca experiência em Vampire e que não havia muitos sítios online para encontrar informações ou tirar dúvidas. As que tinha tirava junto de outros jogadores que encontrava ocasionalmente no #vampire da rede de irc da PTNET.
Não seria bom se existisse uma plataforma de troca de conhecimentos sobre Vampire? E não seria melhor se fosse tudo em português?
É um RPG de grande potencial, e merecia um site focado em todos os seus aspectos (tirando um ou outro website [como o sanguinus.com], o resto era tudo um pouco pobre).
Eis que surgiu a oportunidade de criar o Vampire PT. E porquê limitar só a Vampire? Incluiu-se também os outros RPGs do conjunto World of Darkness (apesar de o tema central (e mais falado) ser Vampire).
Vampire PT - Comunidade Portuguesa de Vampire e WoD
Os objectivos eram:
- Criar uma comunidade
- Partilha de informação
- Pequeno arquivo de acesso fácil
- Divulgação de novidades
Os dois primeiros objectivos utilizam o fórum, os dois últimos utilizam um website comum.
Teve desde o início uma boa aceitação, apoio e colaboração por parte de todos.
Geraram-se debates, discussões, ajudas e mesmo piadas. Neste momento são pouco mais de 100 membros tendo sido escritos perto de 13 mil posts!
Os membros organizaram dois jantares (um no Porto e um em Lisboa), criaram jogos Play-by-post... tudo e mais alguma coisa.
No último ano a atenção prestada ao site diminui, assim mesmo como a minha dedicação, sofrendo a comunidade de uma estagnação grave.
Com a eventual cessação do meu alojamento e domínio, ponderou-se sobre o futuro da comunidade. Eis que ricmadeira oferece uma ajuda preciosa na continuação de todo o projecto fornecendo alojamento e apoio na migração.
Neste momento o Vampire PT encontra-se num subdomínio do turnodanoite.com. Acho que é seguro dizer que o turnodanoite.com reúne o maior e melhor conjunto de sites dedicados ao RPG e em portugês!
O que vamos fazer no futuro? Os objectivos para curto/médio prazo são:
- Recuperar a atenção dos membros
- Novas discussões e desafios
- Secção de notícias verdadeiramente funcional e prática
Sinceramente acho que o Vampire PT ainda não deu as últimas e ainda tem muito para mostrar.Caso esteja errado, como muitos membros disseram, está construido um grande arquivo de informação que não deve apagado.
O Vampire PT funciona actualmente nos seguintes endereços:
Site principal: https://vampirept.turnodanoite.com
Fórum: https://vampire.turnodanoite.com
Contacto: vampirept @ turnodanoite.com