O espaço Linha Norte fica dentro da estrutura do Shopping Estação, sendo acedido por fora. Localiza-se a menos de 100 metros da estação de comboios, tornando este um meio de locomoção a ter em consideração.
Existe um parque de estacionamento gratuito ao ar livre no fundo da avenida, junto ao rio e em frente ao navio Gil Eanes, a cerca de 200/300 metros do evento.
Os locais para refeição são vários, desde o shopping até às pitorescas ruas transversais à avenida.
Recomendamos uma visita à pastelaria Zé Natário para provarem as suas famosas bolas de Berlim, ex-líbris da doçaria da cidade.
Apesar de o local não ter a dimensão que esperávamos, contamos ainda assim ter um canto dedicado às miniaturas de wargames, um canto para os roleplayer games, e um canto para os fãs de Magic The Gathering. Claro que os jogos de tabuleiro são a atração principal, e com a vossa presença irão ser o centro do evento.
Venham... quem joga em Viana, volta sempre.
ASPETOS DE INTERESSE A RETER: MESA DAS TRANSAÇÕES Haverá uma mesa disponível para venda e compra de jogos usados e novos que os visitantes tenham por casa. Tragam convosco os que esperam poder vender, e entreguem-nos junto ao atendimento, informando o valor que pretendem obter por cada jogo. Quando forem embora levantam o valor da venda, ou novamente os jogos se não forem vendidos.
É ótimo para poupar nos portes e achar umas pechinchas.
TORNEIO DE TICKET TO RIDE - US Está em aberto a possibilidade de haver este torneio, condicionado ao mínimo de 12 participantes, devidamente idenfificados. O generoso patrocínio é mérito da Morapiaf, que facultará um exemplar deste jogo para ser entregue ao vencedor. Quem desejar inscrever-se, envie PM com os seguintes dados: Nome completo, endereço de email, e nick AoJ. O torneio terá início pelas 14H00, pelo que os interessados deverão comprometer-se a estar presentes e disponíveis à hora marcada. Posteriormente serão anunciados os participantes, e os moldes do torneio, mas os apurados na primeira partida irão disputar um jogo final com os demais vencedores, pelo que nessa situação será necessário que tenham disponibilidade para disputar outra partida.
MESA DE MAGIC THE GATHERING
Haverá um espaço orientado pelo clube de Magic de Viana. Quem pretender trocar ou vender cartas, ou somente conhecer melhor o que tem em casa, traga-as até cá e fale com eles. Se pretenderem recordar o jogo, não faltará quem ensine. MESA DE MINIATURAS
A cargo da Brigada Tripeira, haverá uma exibição do encanto destas pequenas peças que encatam miúdos e graúdos, espaço que normalmente é o visualmente mais apelativo, tornado-se um foco de atração para os visistantes.
Hello! Só para dizer que estarei presente na VianaCon2016, embora só chegue a Viana à hora de almoço.
Como sempre estou disponivel para levar e ensinar jogos com todo o gosto, e se a direcção da VianaCon precisar de uma mãozinha extra para ajudar é só dizer.
Para os interessados (tanto a organização como jogadores que vão à VianaCon) aqui fica a minha lista de jogos caso queiram que eu leve algum deles:
O meu conhecimento de regras e explicações de jogos é alargado, por isso se alguem quiser aprender um jogo que não esteja na minha lista, se o levarem ou se estiver na ludoteca da VianaCon, se eu o conhecer, posso ensinar/explicar tambem
Ficam aqui os nossos sinceros agradecimentos a todos vós que estivestes presentes em Viana neste evento, pois sem vós isto não tinha sentido. Não são os jogos a razão de nos juntarmos, mas sim as pessoas. Os jogos são o elo que nos une e estabelecem uma comunicação entre aqueles que de outro modo se cruzariam na rua sem se conhecer, e sem se falar.
Há 2 anos forjaram-se conhecimentos e amizades. Este ano ficamos a conhecer mais pessoas que partilham o prazer deste entretenimento, que geram sinergias em diferentes sectores e que já se pré-dispuseram a ajudar no futuro. Deste modo saímos da VianaCon 2016 com vontade renovada em dar continuidade a este projecto no próximo ano, sabendo que o apoio será ainda maior e mais contagiante. Estamos a jogar um worker placement real, em que as nossas peças são cada vez mais numerosas no tabuleiro.
Foi com agrado que tivemos conhecimento do provável nascimento de mais uma Con vizinha. Ficou a promessa da 1ª BarcelosCon em 2017, ou com outra nomenclatura. O norte está a dar cartas. Há a InvictaCon, a RuralCon, a RiaCon, a VianaCon, e talvez agora a BarcelosCon.
Fica aqui um enorme agradecimento às entidades que nos apoiaram, cada qual do seu modo, e um forte abraço aos porreiraços do Grupo do Porto, que tiraram o dia para virem dar uma força. Um bem haja a vós os quatro que cá estiveste.
O clube de Magic de Viana foi um dínamo deste certame. Parabéns, sois fantásticos.
Parabéns ao Diogo, vencedor do Torneio Ticket to Ride. Ficou para a posterioridade a foto de família dos finalistas, que será remetida à Morapiaf. Obrigado.
Deixamos os votos de confiança à malta da Brigada Tripeira, que infelizmente tiveram uma avaria automóvel que os impediu de estarem presentes, mas contamos convosco para o próximo ano.
Recolhemos aprendizagens, aspetos a melhorar, e retivemos o que de bom se fez.
A VianaCon 2017 será maior, melhor, e mais concorrida. Terá mais para distribuir, mais atividades para participar. Mas sempre, sempre,… convosco.
Gostei de ir a Viana do Castelo participar neste novo evento a nível nacional.
Comecei a tarde a jogar o "Camel Up" para aquecer. Um jogo rápido, engraçado e bom para nos divertirmos com amigos que não sejam fãs de jogos com muito raciocínio.
Depois chegou a hora do Torneio de Ticket To Ride e já não estava habituado a jogar a 4 jogadores. Resolvi ficar com os 4 objectivos, que me obrigava a algum desvio da rota grande e apesar de ter conseguido a rota grande e um dos pequenos, falhei os outros, ficando em último lugar.
Seguiu-se o "Heil Hitler" ou lá como se chama, e fazendo parte do grupo Fascista, conseguimos a vitória de 6 leis fascistas contra 5 leis liberais.
Saltou-se para um Hanabi que se pensou ser mais rápido, mas mostrou-se ser um jogo muito difícil de vencer.
Finalizei a tarde com um Village e a experiência levou-me à vitória neste que é um dos meus jogos preferidos.
A malta da organização é porreira. Fizeram-se novas amizades, comeu-se um ótimo salame de chocolate e ainda se jantou em conjunto no final.
Agora, a RiaCon aguarda por estes participantes do norte.
O jogo que mencionaste …Hitler, deve ser o Secret Hitler. Ja disponivel para compra, mas que se faz um PnP muito facilmente, ate tem uns rethemes engraçados.
Quanto à RiaCON, a ver vamos… mas estou seguro que algum Vianense irá marcar presença…