Victory At Sea

Encontrei isto:

https://www.mongoosepublishing.com/miniature/series.php?qsSeries=41

Parece-me um Miniature Wargame, mas a Mongoose não vai publicar miniaturas para isto.

Talvez, com sorte, tenha elementos de pure wargame. Se tiver, compro isto num instante.

Com a possibilidade de utilizar Miniaturas em qq escala que se pretenda de um dos vários produtores de miniaturas navais da WWII. Parece interessante mas gosto mais do periodo naval da WWI. Como wargame da WWI recomendo vivamente o Great War at Sea, Vol. I: The Mediterranean

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Boas! já ando de olho no jogo há umas semanitas… e acho que vou fazer um investimentozito… dependendo do capital disponivel…

PAra miniaturas, as melhores e mais caras do mercado, são:

Micronauts da GHQ - 1:2400

No entanto a NavWar tem modelos muito mais baratos e com uma qualidad emuito aceitavel

Frotas 1:3000 da Navwar

Navios 1:3000 da Navwar

Estas são as marcas mais conhecidas, e devido a uma diferençazita na escala, não são muito bem misturaveis… isto é, ou jogas com uma marca ou jogas com outra (O grande problema dos wargames são mesmo as escalas… e depois há o baseamento das figuras…)


O bom deste tipo de escalas (muito grandes) para wargames é que as figuras tendem a ser baratas e ainda por cima os navios de guerras são muito fáceis de pintar (umas pinceladas de cinzento, e práticamente já está!)

O investimento torna-se até parecido com um boardgame:

- livro de regras

- meia duzia de navios

- um pano azul para servir de oceano

- dados e fita métrica (estes ultimos é uma vergonha se ainda não têm Wink)

 

A chatice está em que por meia duzia de €uros faz-se uma frota com figuras da Navwar… por outro lado as figuras da GHQ são do mais babante que há, mas são carissimas!

Não ponho, ainda, fotos dos navios da GHQ… para não causar elevados indices de dependencia de chumbo aos demais Laughing

PS: tenho figuras a 1:300 da Navwar e são extremamente aceitaveis para o preço em questão! e não se esqueçam que um navio a esta escala é pouco maior que um palito!

O Jogo não precisa de que se comprem miniaturas para poder ser jogado!

Pois traz counters para os navios! Laughing

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM