Vídeos com explicações e partidas completas durante as convenções.

Ora boas a todos :slight_smile:



Como de costume volta e meia ando às voltas pelo BGG a ver tutoriais deste ou daquele jogo e lembrei-me de sugerir, sem ter qualquer noção da viabilidade ou da logística que isso possa implicar, que durante a LeiriaCon ou outras convenções se gravassem às explicações e consequentes partidas de alguns jogos e posteriormente se disponibilizassem essas filmagens seja aqui no AoJ ou mesmo no BGG.



Acho que seria interessante para pessoas que tenham menos possibilidade de se deslocar a eventos ou encontros locais por inexistência destes nas proximidades ou por falta de disponibilidade ter acesso a algum tipo de recurso que permite perceber se determinado jogo se adequa aos seus gostos e no caso de se adequar ter também um auxiliar para mostrar aos amigos com quem joga.



Qualquer opinião de acordo ou desacordo é bem vindo, foi apenas algo que me lembrei e que pensei que fosse interessante pois era apenas capitalizar o tempo dispendido nas explicações e no jogo em si.



Cumprimentos :slight_smile:

aqui ao lado

A ideia é boa e estamos a tentar viabilizar isso. No entanto, por sermos poucos e já estarmos tão em cima do evento, não sei se conseguiremos organizar isto. É preciso tempo, gente e equipamento.



Se houver alguém com conhecimento e que queira fazer a experiência na LeiriaCON de filmar explicações e/ou sessões, que se chegue à frente que é bem vindo laugh

Eu acho boa ideia a parta das explicações. E ajudo…

Se alguém quiser filmar alguma das explicações que eu der na LeiriaCon está à vontade… Eu não tenho equipamento para isso mas não me importo que filmem algumas das explicações que normalmente acabo por fazer no evento.

Se quiserem até marcar com antecedência o jogo em causa posso fazer alguma preparação prévia para o efeito.

Mais que isto não posso oferecer.



Em relação a partidas completas, acho que talvez seja demais. Eventualmente um ou dois turnos para se perceber como o jogo funciona e depois o último para se ver quem ganha e recolher opiniões finais…

_

Mas umas rondas para perceber como o jogo flui era interessante :slight_smile: agora dependerá sempre da existência de material para gravar e da disponibilidade xD

Não me digas que vais tentar ficar bonito para a camara?



Olha que isso não é facil



 

[quote=joao104]Não me digas que vais tentar ficar bonito para a camara?



Olha que isso não é facil



 [/quote]



É impossível, eu sei.



Mas se houver quem saiba como o fazer podemos sempre sobrepor a tua imagem e assim já se resolve.

_

Faço minhas as palavras do Mallgur.



Eu tambem costumo nas Cons explicar uma boa variedade de jogos, se alguem quiser filmar as explicações, por mim está à vontade. 

Estava a pensar em fazer umas daquelas quick interviews de pós jogo, como faz o Joel Eddy.

Só para ver o estilo x)

https://www.boardgamegeek.com/video/56408/la-isla/sasquatch-2014-essen-games-la-isla

Se incluir a explicação e a opinião de quem jogou então era excelente :slight_smile:

Uma explicação ligeira e depois as opiniões de quem jogou.

E teríamos de fazer em inglês, digo eu, porque em português tenho a sensação que ninguém vai ver.

Isso acho que depende do objetivo que se pretende, porque se o objetivo for divulgar o evento além fronteiras ou recolher número de visualizações então sim em inglês será mais viável, agora se o objetivo será divulgar mais o Hobbie no nosso país e conseguir que pessoas comuns que por curiosidade vejam o vídeo partilhado, por exemplo, no facebook ao verem que é em português até fiquem curiosas em experimentar, neste caso penso que em português será mais benéfico até porque em inglês há muito conteúdo em termos de reviews e em português é algo escasso que volta e meia vai surgindo maioritariamente no Brasil ou esporadicamente em português como é exemplo o properplay.




A LeiriaCON está mais direccionada para a comunidade e para os profissionais do meio. O papel de divulgação do hobby não está esquecido mas deixou de ser o nosso foco principal. Existem outras convenções que fazem isso muito bem como Lisboa e Aveiro. Não fechamos a porta a ninguém e recebemos de braços abertos todos aqueles que por curiosidade ou acaso aparecem no evento. Mas o nosso objetivo primário passa por proporcionar à comunidade de jogadores em Portugal um espaço de confraternização onde podem jogar com outras pessoas de outros grupos. Paralelamente a isso pretendemos também que a LeiriaCON possa ser um espaço de trabalho para os profissionais que aproveitam para conhecer novos protótipos e trabalhar nos seus próprios.



Neste sentido, julgo que o inglês será mais importante. Mas faremos das duas maneiras e ver como corre.

Esclarecido :smiley: nesse sentido concordo plenamente :slight_smile: