Vintage

Não,… não me refiro ao espécime "Vintage" do conterrâneo Gil. Refiro-me à nata do Top aí de casa, ao ex-líbris da vossa coleção. Pretendo saber qual ou quais os jogos que tendes em casa e dos quais não pretendeis vos livrar. Aquele que nunca o venderiam aqui nos Classificados do AoJ. Aquele que se tivesses que vender a coleção por estares desempregados certamente seria o último a sair. O derradeiro bastião. 

Em suma, há jogos que se vão vendo com mais ou menos frequência à venda, mas há alguns que nunca surgem. Porquê? Serão realmente inseparáveis, de qualidade suprema?

Quais são então essas prezadas pérolas que têm aí em casa?

Eu não tenho pérolas… para já. 

Bons jogos sim, mas pérolas nada. 

[url=https://boardgamegeek.com/boardgame/12333/twilight-struggle]Twilight Struggle (Deluxe Edition)[/url]

Tenho todas as cartas em sleeves Premium da Mayday, e 2 caixas de plástico (1 para cada país) para guardar os tokens individuais. E os players aids foram plastificados.

AVL

Parece um bom exemplar para a posição. 

Com quantas notas teriam que te acenar para cederes à razão da força maior do dinheiro?

Não estou bem a par destas siglas. O que significa AVL?

ASL e a cambada de módulos que tenho.

Runebound e a cambada de expansões

AVL

mais umas dúzias :stuck_out_tongue:

O que significa ASL? 

E quanto a AVL?

Advanced Squad Leader

A Victory Lost

Se for por antiguidade posso dizer que o The Dungeon da TSR, foi um jogo que me acompanhou desde a infância e talvez o grande responsável por adorar jogos de tabuleiro no presente.

The Dungeon TSRThe Dungeon TSR

Antes de mais parabéns pelo tópicoyes

Eu a escolher um jogo da minha pequena colecção seria o Talisman e várias das suas expansões cool Não tenho todas porque entretanto passei a jogar outras coisas e pronto…para todos os efeitos foi o primeiro jogo de tabuleiro que joguei mais a sério e que não me arrependo nada em ter comprado…Já matava saudades…crying

CIA

Por vários motivos, vários jogos.

Full Metal Planete

Porque tem estatuto de "Grail" na comunidade internacional naturalmente mas mais ainda porque é um jogo dos primórdios do meu interesse mais marcado nos jogos de tabuleiro diferentes. Mesmo tendo em conta os elevados valores que se conseguem obter pela venda de um exemplar deste jogo, será difícil que venda o meu.

Nesses tempos de primordial interesse junta-se-lhe:

Armada 3 Armada 3

Joguei ambos nos idos anos 80 do século passado e ambos ficaram desde então a "flutuar" na minha memória. Comprá-los foi uma das coisas que me levou a procurar mais informação sobre jogos na net e deu no que se sabe… Nessa perspectiva são uma espécie de "antepassados" de tudo o que está actualmente na minha colecção.

Depois os que me foram oferecidos por pessoas importantes para mim e por isso, além de bons jogos, são objectos com um valor sentimental elevado. Por essa razão dificilmente me separarei deles. São vários e demasiados para listar aqui…

Depois todos os que tenho assinados pelos autores como Antler Island, The BoardGameGeek Game (R&D Games First Edition) (este porque além da assinatura do autor tem o meu primeiro avatar do BGG e AoJ na caixa), Hamburgum, Maria, Savannah Tails e mais recentemente, Antike Duellum.

Finalmente, e creio que mais no sentido do que se pretende neste tópico, um jogo que mantenho na colecção e dificilmente deixarei de lá sair pelo jogo em si.

É difícil escolher só um mas talvez tenha que ir para o:

Funkenschlag

Porque é um jogo brilhante mas relativamente discreto. Não anda a surfar na crista da onda do "hype", não é o jogo que esteja constantemente nas bocas do mundo, mas sempre que se faz algum tipo de "concurso de popularidade" ou de tabela de jogos pelo motivo x ou y, lá aparece ele… Talvez não no topo, mas sempre bem colocado.

Mais importante ainda porque me dá sempre, sempre gozo jogá-lo.

• Os meus joguinhos de comboios favoritos que vão comigo para a campa

• Sacana de um jogo brilhante, e por muito tempo o meu santo gral.

• Raro, óptimo e tem bom aspecto.

O "Age of Steam" já anda na minha mira para jogar e comprar há bastante tempo.

O Antiquity já tinha ouvido falar mas não lhe tinha dedicado tempo a ver as caraterísticas. É prometedor e hei de estar atento.

Quanto ao útlimo, além do nome já ser um desafio, a raridade que referiste também não deve ajudar. Contudo o tabuleiro parece agradável e os componentes idém. Pode ser que um dia dê para jogar.   

O Full Metal Planet tem uns componentes de sonho, além do tema me agradar. Recorda-me o argumento de "Dune". 

O "Armada 3" está tão mal classificado que é incompreensível, pelo menos sem conhecer, pois tem um tabuleiro fabuloso e umas miniaturas de uma qualidade bastante elevada. Visualmente é do melhor que se vê. Para ficar perto do lugar 9000, é intrigante!!! 

Quanto ao "Powergrid", um dos jogos mais conhecidos, dos mais bem cotados, mais bem afamados, e… que ainda não pude jogar!!! Está definitivamente em foco para mim. Pode ser que num dos encontros semanais mais para a frente o possa testar. A ver. 

Quantas notas? Não sei. Dependeria do valor das mesmas. Se o valor fosse alto o suficiente, se calhar até bastaria uma. :slight_smile:

Isto caso houvesse mesmo necessidade de o vender. Sempre achei piada aquelas notas roxas…

Key Market - porque gosto do jogo e porque é dificil de arranjar

Vinhos e CO2 - grandes jogos da autoria de um amigo

Roads & Boats - porque é diferente de todos os outros

Crokinole - porque demorei muito para o comprar mas agora já cá está!

Carrom - quando o comprei, optei por comprar um dos melhores modelos que encontrei com a ideia de ser algo que irá durar para "sempre"

Bem, visto que só fizeste menção a notas roxas e não ao tipo de moeda, vou procurar por uma moeda estrangeira que tenha notas roxas nos valores mais baixos. Depois digo qualquer coisa. :) 

Permite-me poupar-te esse trabalho, sempre chato. smiley

Faz a tua escolha daqui

A Victory Lost