"Malditos…" corro o mais rapido que posso com a intenção de placar o professor Dias tentado desvia lo do caminho do molotov.
OOC: Tive 6, acrescentando 2 fica 8, certo?
Dodoni atirou-se ao chão, temendo ser esses os seus último momentos de vida...
" Robot durante o dia, vegetal durante a noite"
Katsuhiro tenta reagir o mais rápido possível para empurrar o professor Dias para longe do trajecto da garrafa. No entanto, apenas consegue meter-se à sua frente, apanhando com a garrafa em cheio na cabeça! [Perde 5 PF]
Enquanto isso a Dodoni atira-se para o chão, apanhando com alguns estilhaços; o prof. auxiliar, sem reacção, deixa-se ficar; e o professor Dias, empurrado pelo Katsuhiro, quase que caía para trás, mas consegue aguentar-se e logo avança a passo rápido rampa acima, de volta à lancha. [Dodoni perde 1 PF]
[OCC) Presumo pelo teu resumo que a garrarfa nao explodiu num mar de chamas apenas me acertou na cabeça certo??
Cambaleando tento perceber se o ataque de molotovs ainda continua e caso esteja tento reunir o prof auxliar e a Dodoni e leva los de volta a lancha!
Levanto-me imediamente, e corro para a lancha, deixo as façanhas de heroi para o Katsuiro.
Katsuhiro sente o sangue quente a escorrer-lhe pescoço abaixo. Mas o verdadeiro calor começava a deflagrar na sua roupa. [Perde 2 PF]
O professor auxiliar, finalmente, reage e começa a chamar os alunos que tinham saído de volta para a lancha.
Uma vez dentro da lancha, Dodoni apercebe-se de que os meliantes já iam bem longe; e pareciam ter uns barretes a cobrir a cabeça...
- Bem, os gajos já se piraram.
Agarro no Katsuhiro e atiro-o à água para as chamas se apagarem.
[OCC] Bem vindo espero que tenhas aproveitado as férias
Aproveitando o empurrão de dodoni atiro me para dentro de água enquanto penso para mim
"que raio de ideia levar com um cocktail molotov na cabeça e em vez de me procupar com o fogo procuro ajudar os outros....Katsuhiro ganha mas é juizo."
A Dodoni volta atrás para ajudar Katsuhiro, mas as chamas estavam a consumir-lhe a camisa de tal maneira que também ela sentiu o seu calor. [Perde 1 PF]
Já ele, durante o seu voo até às águas (que ainda estavam muito lá por baixo) tenta tirar a camisa antes de mergulhar. Mas só consegue tirar a primeira manga antes de cair de chapuz na água pouco profunda. [Perde 4 PF]
[Grazie! Estive no Festival do Sudoeste. Foi porreiro!]
Observo como ele está; se ele estiver muito aflito, tento convencer um dos outros alunos a ir salvá-lo. Se eles ficarem muito reticentes, atiro-me à água.
Grunhindo com dores rebolo nas águas pouco profundas tentando apagar o fogo e aliviar as queimaduras com que fiquei…
Tenham calma, a água não estava assim tão baixa.
O Katsuhiro apaga as chamas da sua roupa — se bem que ainda fiquem, aqui e ali, pequenas chamas a boiar na água que logo esmorecem.
A Dodoni atira-lhe com uma bóia da lancha, que trás uma corda amarrada, pelo que só tem de pedir ajuda para puxar o Katsuhiro cá para cima.
Uma vez na lancha, ouvem ambos um PLIM que ressoa na vossa cabeça: subiram ambos de nível!!! Agora remetam-se para os vossos threads individuais para escolherem os feats/talents/skills a que têm direito. =)
Levantando me vou até à minha mochila de onde tiro um frasco com uma pomada que utilizo para feridas e queimaduras e peço à Dodoni para me aplicar nas minha queimaduras...
"Mas que raio ainda percebo a revolta que possam sentir mas por que raios iriam atacar um expedição de estudo? Não faz muito sentido... o que achas que se passou?"
A Drª Vanessa vai a correr ter com Katsuhiro levando uma pequena maleta de primeiros socorros. [Cura-te 5 pontos]
Uma vez toda a gente na lancha o professor Dias aproxima-se da Dodoni, junto a um canto:
"Minha cara, não posso deixar que os seus colegas comprometam o trabalho que quero levar a cabo com os meus alunos. Faça o favor de lhes passar a mensagem de que não quero que se ponham a inventar e que se limitem ao trajecto que ficou combinado com o Jeremias."
OOC: Estou de volta!
Vou a resmungar ter com os meus colegas e digo-lhes para se manterem quietos.
A Dr.ª Vanessa estende o Katsuhiro lá num banco e diz-lhe que relaxe um pouco: "As queimaduras não são graves." — assegura-lhe. Nisto aproxima-se o professor Dias:
"Acredito que lhe devo a minha vida. Fico-lhe eternamente grato."
A Dodoni vai passar o sermão aos colegas de curso, dizendo-lhes que depois nas minas não podem andar uns para cada lado que ainda ficam por lá perdidos nos túneis.
"Mas que raio se passou? Que queriam aqueles homens para nos tentarem fazer mal!?
-Provavelmente estão preocupados com a poluição, e como não podem atacar os responsáveis, atacam estudantes que eles associam aos responsáveis. AFinal, nós ao fazermos investigação, contribuimos para o progresso.
"Não se preocupe Professor foi um prazer....não podia deixa-lo levar com aquele cocktail...depois quem me rosolvia o enigma do braço" - digo lhe enquanto me rio entre ligeiros grunhidos de dores.
"Aqueles animais atacaram nos mesmo vendo que temos jovens e mulheres conosco. Consigo entender a frustação e raiva deles mas fazerem isto não faz sentido e ainda piora a posição deles"
Desta vez é o próprio professor auxiliar a tomar a iniciativa dirigindo-se aos alunos, dizendo muito calmamente, que eles eram homens de ciência e que tudo aquilo não tinha nada que ver com o Anjo Negro tem coisa que o valha.
Mas, se a maioria dos alunos ficou mais sossegada, alguns houve que se mostraram algo apreensivos.
No entanto, a viagem continua e, uma vez chegados à terceira cascata, o grupo dividir-se-ia em dois: os alunos de Biologia seguiriam com o professor Dias para fazer recolhas de líquenes pela montanha, enquanto que os alunos de Antropologia continuariam até às minas para entrevistar os trabalhadores.
Assim sendo, o professor Dias volta a dirigir-se-vos, aplicando um forte aperto de mão ao Katsuhiro, um olhar algo apreensivo à Dodoni e um sorriso de apreço à Drª Vanessa.
Dodoni limita-se a despedir de forma correcta, sem mostrar quaisquer sentimentos.