Voluntários 4º Emax- Encontro Juvenil Norte de Portugal/Galiza

Nos próximos dias 20 e 21 Novembro ira decorrer o 4º Emax em Chaves que é um encontro de Associações Juvenis do Norte de Portugal e da Galiza.

Durante este evento irá decorrer uma Mostra Associativa na qual pretendemos participar com a presença de um espaço onde se poderão jogar boardgamers.

A ideia da Mostra Associativa é ter actividades organizadas pelas Associações e será dada prioridade às propostas de actividades interactivas de forma a envolver os visitantes/todos os participantes na mostra. Na qual como é obvio se encontram os boardgamers.

O ideal seria sermos 4 membros, até para nos podermos revezar a hora de almoço (embora ainda não conheça os horarios nem sei se encerrará a hora de almoço).

A inscrição tem um pequeno custo para a dormida do sábado mas sera suportado pela Associação, quanto a deslocação a ideia seria levar um carro (o meu ou se alguem preferir outro).

Podem ver algumas informações em www.fnaj.pt

Os interessados que digam qualquer coisa aqui no abreojogo ou por email.

Espero contar com a vossa ajuda para esta nova oportunidade para divulgar os boardgamers principalmente porque ao divulgarmos a membros de Associações podemos "correr o risco" de eles divulgarem depois nas suas terras.

As inscrições terminam no dia 2 de Novembro (sim eu sei que é mesmo em cima)...

https://videos.sapo.pt/carnepcanhao

Alguma alma caridosa interessada em participar num evento para divulgação de boardgamers?

Tenho lugar para mais um, já com quarto reservado e tudo.

Para já vou sozinho o que torna as coisas complicadas.

O evento decorrera em Chaves sábado e domingo de manha.

Devo sair do Porto sabado relativamente cedo e volto domingo depois do almoço.

Ainda não sei os horários certos do evento.

O evento decorreu bem e mais uma vez se divulgaram os Boardgamers.

O espaço onde se encontravam os jogos era muito semelhante ao que existiu no Spot em Lisboa.

As mesas eram iguais, o espaço com Puffs e novamente com os Djs muito próximos.

As mesas não eram muitas por isso teve de se tentar coordenar da melhor maneira e evitar jogos que ocupassem muito espaço.

Foram distribuidos tambem jogos (Coloretto e Sole Mio) às pessoas que exprimentaram os jogos.

O jogo com mais exito desta vez foi claramente o Tasso até pelo pouco espaço que ocupa. Foi jogado algumas dezenas de vezes por alguns grupos diferentes, sendo que muitos repetiram.

Como é obvio com a oferta dos jogos foi tambem exprimentado o Coloretto e tambem o Sole Mio nem que fosse para mostrar como o jogo era jogado.

Outro jogo com sucesso foi Dixit, não foi jogado muitas vezes mas as pessoas adoraram o jogo. Todos repetiram pelo menos mais uma vez este jogo.

Foi tambem jogado com um grupo varios jogos de Lobisomens da Aldeia Velha, eles adoraram o jogo e mesmo com muito barulho (do Dj) la se conseguiu jogar o jogo.

Varias pessoas mostraram-se interessadas em saber onde adquirir os jogos e foram tambem dadas informações sobre os encontros.

Talvez um dos grupos apareça num dos próximos encontros do Porto, sendo que se mostraram tambem interessados em ter jogos para a Associção de que faziam parte.

Tendo em conta as limitações do espaço (um pouco escondido) e a falta de mesas que não permitia colocar mais jogos montados para todos verem o evento decorreu bem e mais uma vez se divulgaram os Boardgamers.

Ainda bem que correu bem.

Obrigado por mais este esforço na divulgação do hobby.