Creio que Leixões não é cidade. Seria Matosinhos...
Mas com a questão dos acentos acho que não seria uma boa opção. De qualquer modo, Leixões é o porto do grande Porto, por isso Porto nem está mal... Até porque o Porto já teve porto, carago!
Não vou participar, evidentemente, porque não tenho facebook e irrita-me esta suprema imbecilidade das empresas assumirem que toda a gente o tem... (claro que a razão não é essa. As empresas fazem este tipo de coisa via Facebook porque essa é a melhor forma de obterem dados para publicidade).
Mas estar a transmitir via um meio de informação, como é um boardgame uma mensagem errada, como a do Porto ter porto, apesar de já ter tido, é algo que me irrita mais que o livro-das-faces! :)
É questionável se o Porto tem ou não porto. Em muitas cidades, o porto das mesmas pode estar fora da área geográfica da cidade propriamente dita. Por exemplo Roterdão e Londres já tiveram os seus portos dentro da área geográfica da cidade mas, com o crescimento da mesma e a aglomeração de outras zonas urbanas numa grande área metropolitana, a pricipal actividade portuária foi sendo deslocalizada e actualmente encontra-se em pontos que já não pertencem à zona municipal específica (que no caso de Londres é bem pequena) de cada uma.
Nessa perspectiva, o porto de Leixões é, efectivamente, o porto do Porto que é uma cidade com forte ligação histórica às actividades marítimas.