Warcraft RPG - D20

Estimados colegas decepadores de cabeças de orcs,

 

Gostaria de perguntar se algum de vós conhece o RPG de Warcraft versão D20?

Um dos membros do meu grupo está com vontade de adquirir o livro e experimentarmos uma campanha de Warcraft, por outro lado alguns dos membros do grupo acham que é desperdício de tempo/dinheiro pois deve ser tudo copy/paste de D&D normal ao bom estilo Forgotten e pouco mais...

 

Alguém conhece o livro (sistema?) suficientemente bem para dar alguns conselhos?

 

Obrigado!

Sim, eu conheço, já que jogo regularmente.

O livro é uma espécie de PHB: tem as regras base, tem classes, feats, skills, descreve o combate, magia e feitiços; mas não tem monstros, nem mostra como dar XP.

Dá uma resenha simples do mundo e da história até então, mas pouco mais, para incentivar a compra dos outros livros.

Precisas do DMG para jogar, e não fará mal comprar um dos outros livros já existentes (magia, mechs, monstros, horde & alliance guides).

De todo, não é Forgotten Realm, mas continua a ser D&D 3.5.

--~~--

Não te metas comigo, camarada; tenho n avisos à navegação, alguns deles em público, e não tenho medo de os usar.

Foi para Warcraft RPG que deixaste o L5R?

Estou neste momento a jogar duas campanhas de Warcraft d20, uma como PC e outra como GM (a que o Rui referiu).

Acho que tem coisas giras, mas fica muito áquem para quem joga o MMPORG (como é o meu caso) visto faltarem regras para coisas expecificas e interessantes do jogo, como o Agro e Reputations, ficando apenas um D&D 3.5 normal no mundo de WoW.

Acho que quem conhece bem o universo de World Of Warcraft consegue safar-se bem sem o livro base (convem contudo ter o dos montros e os outros que o Rui disse) e usar o PHB normal.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

A unica mecânica que eu imagino eles a usar para representar agro seria “Yo momma jokes”… O jogador que disser uma, imediatamente leva o agro de todos os monstros para o resto da sessão.

De todas as formas, e agora a sério, agro é uma coisa um bocado para o irrealista, resultante de AIs estupidas. Tipo, de um ponto de vista estratégico, numa batalha, tenta-se sempre arrumar o suporte\defensores\ranged primeiro (veja-se o que acontece em PVP – PVPers nunca atacam o tanque primeiro, atacam SEMPRE os healers, buffers, ranged attackers primeiro) não o bicho grande.

AIs, por seu lado, são um bocado imunes a isso, e atacam sim, quem primeiro entrar na area de percepção deles… tipo, se o inverso acontecesse, tás a imaginar: “Portanto, jogadores, vcs vêm um NPC sozinho a aproximar-se e a baixar as calças para vos mostrar o rabo… enquanto que o resto do grupo dele está a uns metros à espera que vcs o ataquem.”

Tás mesmo a ver os jogadores a cair nessa? Claro que não. Por isso é que em PVP não existe o conceito de agro. Sei que em City of Heroes, os tanques têm uma coisa chamada Taunt que funciona em PVP, fazendo com que os inimigos afectados não possam atacar mais ninguem a n ser eles… mas não é o mesmo que causar\levar agro.

Desculpem mas não posso deixar de comentar (eu que também jogo WoW)... aggro???? Num roleplay de mesa???? Normal???? É caso para usar uma expressão de Internet... WTF?!?!


"You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Ou como diria um amigo meu… Whiskey. Tango. Foxtrot.

Alguém aqui joga no servidor Emerald Dream?

Para quem já jogou o WoW RPG, a mecância de jogo é a mesma de D&D 3.5 ou eles inovaram em alguma coisa para aproximar mais o jogo ao MMORPG?

 

Ok, peço desculpa pelo post precipitado mas já vi que a minha questão sobre a mecânica de jogo já foi respondida em posts anteriores.

A não ser que warcraft d20 não seja o mesmo que wow rpg...

É o mesmo. Exactamente igual.