Estava agora a inscrever-me no site boardgamegeek.com para começar a lista da minha colecção de boardgames, seguindo uma óptima dica do João Marum em Colecçoes de boardgames no Boardgamegeek quando reparei numa coisinha no site chamada GeekLists e dei de caras com esta maravilhosa lista: Chris’ Introductory Wargame List.
Wargames eram uma pequena paixão minha quando era mais jovem… e o estranho é que, sem contar os jogos de estratégia que eram frequentes nos computadores da altura (muito antes de alguém se lembrar de algo chamado Real-Time Strategy), só devo ter jogado este tipo de jogos meia-dúzia de vezes. Uma das razões é que detesto perder; deve ser uma falha de personalidade qualquer que tem a ver com ser tímido e inseguro, com certeza.
Anyway, esta lista de wargames mais softs parece-me um bom começo para tentar voltar a entrar nesse e meio e arrastar alguém que, tal como eu, provavelmente não tem muito tempo e paciência para ficar dezenas de horas a olhar para centenas de minúsculos pedaços de cartão com desenhos abstractos num mapa de um cenário de batalha da 2a Grande Guerra. Vamos ver!