Werewolf the Forsaken

Algumas considerações rápidas, que estou sem net na loja e a escrever na net de uns amigos, o que é uma grande dor no traseiro.

O dano é o resultado da pool de dados de porrada do perso mais qualquer modificador que o GM se designe oferecer ao jogador, ou seja: rola-se a pool de dados mais/menos modificadores, e os sucessos são o dano, tal como nas regras. Ou seja, estava a ler bem a coisa ao inicio - gosto muito disto, é rápido, simples, fácil, intuitivo.

Próximo domingo continuamos as hostilidades.

Pois, eu também acho que o jogo perdeu um bocado a piada depois de "revermos" as regras, porque entrou naquela seca do rola para acertar e rola para dar dano, que é algo que atrasa e frustra imenso o jogo, especialmente quando não saem sucessos no dano mas para acertar foram cinco.

Na próxima sessão já vamos brincar com a cena da Harmony?

Como é que se ganham ranks em Wisdom/Honor/etc. e como é que isso beneficia mecanicamente os personagens?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

As mecânicas de Harmony e Renown são incentivos de comportamento, são a maneira do designer dizer: Werewolf joga-se assim.

Posto isto, Harmony já está lido, tanto das regrazinhas que vêm na demo, como no livro base. Estejam à vontade para se portarem mal, desde que tenham o motivo para isso (mesmo que o motivo seja só por dá cá aquela palha). Matar um humano desnecessariamente leva-vos a rolar 4 dados; se não tiverem nenhum sucesso, perdem 1 de Harmony. Se traírem o pack, rolam 2 dados, e o resultado é o mesmo. Quanto maior ou mais grave o pecado, menos dados se rolam.

O Renown ganha-se por roleplay (é o que está escrito no livro), e obedecendo respeitando as leis dos lobisomens, mantando maus etc. Mecânicamente, quanto mais Renown, mais poderosas as Gifts que podem ter.

Quanto ao resto, ya, é isso. Peço desculpa pela minha péssima interpretação das regras, estávamos a jogar bem quando começámos, e aquilo até é bem simples!

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

[quote=Rui]O Renown ganha-se por roleplay (é o que está escrito no livro)[/quote]Portanto... é quando parecer que sim?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Do livro, pag. 78:

[quote]Renown may be purchased with experience points
during the course of the game, but the social aspect of
gaining Renown should be roleplayed. Details concerning
the roleplaying demands of purchasing Renown begin on
page 194.[/quote]

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Se não houver chatisses com a rapaziada, próxima sessão faz-se em casa de Mr. Tiago, por motivos de saúde.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

Por mim serve (espero que para ele também).

Já agora, não querem criar um Grupo para discutir estas cenas das marcações para Domingos e Segundas-feiras ?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

É melhor, sim, para termos sempre alertas personalizados e strippers hungaras.

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness