WILL ROLEPLAY FOR FOOD! (Doritos, por exemplo)

Ivo C. Pinteus, 26, Cascais, estudante á noite, actual desempregado, futuro papá (Março).

Sextas, Sábados e Domingos livres (por enquanto), outros dias depende mas é negociável.

Ando com dores no estômago só de vontade de voltar a jogar Shadowrun. Até rolo personagens de vez em quando, naquela de matar saudades, e depois mando-as para o lixo com uma lagrimita ao canto do olho.

Joguei praí uma dúzia de vezes, há já uns 8 anos ou mais (2nd Ed), três como jogador e o resto como GM. A única aventura da FASA que joguei e preferia não repetir (para não estragar as memórias) foi a Queen Euphoria, das outras vezes foram cenas da autoria do meu GM da altura. Entretanto já li diversas aventuras publicadas mas não ao ponto de me lembrar delas e estragar o jogo. E tenho andado a familiarizar-me com as regras da 4ª edição, só falta a prática.

Portanto....

Quem é que convida aqui o míudo para umas sessões de Shadowrun (como jogador)?

Área de Lisboa ou Sintra oeste é na boa, na linha de Cascais então era jóia. E se me falarem em Cascais-Estoril eu ainda levo chocolate quente. Sim, ainda quentinho.

Auto-avaliação super-objectiva enquanto jogador (um soberbo jogador, em verdade se diga):

PRÓS:

- Tenho um bom nível de cultura gamer generalizada e uma paixão quase obscena por bons enredos e settings detalhados;

- Priorizo sempre a fluidez narrativa e o entretenimento de todos em detrimento da munchkinice e do powergaming;

- Estou pleno do facto de que o GM não é inimigo do meu PC. Ou melhor, é, mas também é ele que controla os inimigos, deuses, clima, e sistemas respiratório e cardio-vascular do meu PC;

- Quando o GM se embrenha demasiado no seu roleplaying e, sem se aperceber, quebra a barreira da imersão (por exemplo, a imitar a voz de goblins ou sahuagins), tornando-se ridículo, o meu riso resultante é interior (ou, vá, baixinho);

- Sou, ao mesmo tempo, bota-de-elástico e infantil. Isso dá para jogar com pessoal dos 20 aos 80. E para ser despedido;

- Sou asseado e de baixa manutenção (limpo sempre os pés no tapete antes de entrar e fico contente com um saco de Doritos, que como de boca fechada e sem limpar as mãos á mesa. E não preciso de monopolizar a atenção).

CONTRAS:

- Gosto de criar o meu personagem, metade da piada está nisso mesmo. Gosto de o fazer de acordo com as necessidades do GM. Odeio que o GM me dê um character sheet e diga "toma, este és tu";

- Gosto de sessões dinâmicas e oportunidades de resolução várias que não me obriguem a mandar o "Investigador linguista" que trouxe de casa para o lixo e ter que agarrar um "Orc Street Samurai" genérico (deve ser da má influência de V:tM);

- Não prometo que me mantenha sempre em persona, posso ter uma piada meeeeesmo gira que preciso de partilhar, ou ter que expressar vontade de ir á casa de banho. Ou um enfarte do miocárdio;

- Também não prometo que, a menos que haja senhoras na área, não largue a ocasional cargalhada (atentem no duplo sentido - sou mesmo um artista do Português, pá);

- Se calhar dizer isto é, depois de tanto texto, redundante, mas sou um bocado apalhaçado. De qualquer modo os meus personagens reflectem isso. Não vai ser um inquisitor orfão de guerra que vai dizer o tipo de parvoíce que escrevi aqui.

Em suma, curtia conhecer um grupito de gente daqui da zona com experiência em Shadowrun (pelo menos o GM) e vontade de fazer umas sessõezecas, talvez tipo "when harry the merc met jason the samurai met dolly the adept met carrot the giant dwarf", só para começar, e se tivermos dinâmica enquanto grupo podemo-nos aventurar por uma campanha abrutalhada até 2013 (que é quando o mundo acaba e depois disso fica difícil combinar, mas logo se vê).

Pá, de preferência pessoal que não seja anal-retentivo com as regras, que saiba dar uma risada merecida, mas que também saiba ler e manter o vibe e o flow da aventura. E um GM que seja mais fã de literatura do que de MMORPG.

Conhecem um grupo destes?

Aparece no Encontro de RPGs da LisboaCon (https://www.abreojogo.com/node/6975) e pode ser que satisfaças o teu desejo.

Dos primeiros RPGs que joguei foi Shadowrun e depois passei para Vampire: the Masquerade.

Conheço gente entusiasta de Shadowrun mas sem muita experiência de jogo.

Há quem diga que já devias ter trocado o Shadowrun pelo Eclipse Phase (procurar pelos .pdf totalmente legal deste jogo em sites de torrent, se tiveres curiosidade).

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos mundos do RPG!
www.paragons.com.br

sou capaz de ir, sim.

eu tenho falado muito em shadowrun desde que me inscrevi aqui mas a verdade é que também estou numa de experimentar outras cenas com as quais nunca tive contacto. Cthulhu, por exemplo (não o próprio, o jogo). ou vampire dark ages. ou até esse eclipse phase (que parece bem mas numa nota diferente de shadowrun - eu curto mesmo aquele kitsch retro-futurista de cyberfantasy e shadowrun é o unico que conheço). ou earthdawn. ou qualquer coisa com o feel fallout (pos-apocaliptico mas low-tech e low-fantasy).

mas o creme de la creme era definitivamente montar uma gangue regular de shadowruners aqui da zona.

e já obrigado pelas benvindas, aquilo que era uma mera re-curiosidade está-se a transformar em montes de expectativa de voltar a jogar.

Er... Shadowrun confesso que não me diz muito, mas Cthulhu 1920 (6ª Edição, que o sistema D20 provoca-me náuseas) ou Vampire: Dark Ages (ou Masquerade, ou Werewolf, e temos Vampire: Victorian Age, mas nunca o chegámos a ler com atenção suficiente para começar a fazer sessões) pareciam-me muitíssimo bem. Cyberpunk 2020 também se arranja.

Agora o que ficava a faltar era o resto da party (mais uma pessoa, ou duas no máximo), Massamá, parece-te bem?

Sê igualmente bemvinda Jester’s Tear! Por acaso não podes aparecer também na LisboaCon para o Encontro dos Roleplayers?

Talvez conseguisses encontrar mais fãs de World of Darkness e Call of Cthulhu (o primeiro RPG que comprei por acaso!) para combinarem melhor essas jogatanas e experimentar jogar qualquer coisa tb. :slight_smile:

www.paragons.com.br

Fazemos tenção de passar por lá, mas duvido que dê para jogar, já que não temos onde deixar o piolho mais novo, que tem 3 anos, e por isso temos de o levar connosco. É por essas e por outras que sessões de roleplay têm de ser sempre cá em casa, onde ele tem tudo o que gosta e conhece bem á disposição - nos outros sítios ele requer demasiada atenção, não dá para fazer uma sessão decente. Já o de 11 anos até Masquerade já jogou, foi brainwashed desde que nasceu, lol!

… por child …

LOL :slight_smile:

Deixam o jovem gamer nas mãos dos “gamesitters” voluntariosos e conversamos um pouco. Que tal?

www.paragons.com.br

eu até alinhava... mas como já sei que até em D&D me deixo ir pelas horas, e roleplay não se joga numa horinha... :p

Gostei de jogar mas o DM na altura era uma beca tótó ! ;) sem ofensa Pala!

jogamos pouco, foi para experimentar enquanto eu saia da minha vontade de jogar em vez de DMificar D&D...

bem logo se ve eu vou la aparecer no sabado!

Masquerade ou outro WoD no "presente" era de evitar para mim, pelo menos até que passe este fad emo juvenil que estraga todas as aplicações da mitologia medieval ao mundo de hoje. Ou seja, gostava de socar a Anne Rice na garganta por ter aberto a porta ao estilinho Twilight.

Mas mais a sério, Massamá é perto o suficiente para fazermos uma sessãozita esporádica, mas longe demais para formar um grupo regular.

Como falas na 2ª pessoa do plural deduzo que sejam 2 (casal), portanto concordo com o número-alvo de 4-5. E reitero o meu interesse em jogar qualquer um desses jogos (mais dark ou victorian age e cyber), mas a prioridade é mesmo shadowrun.

De qualquer modo também vou passar lá pela con depois de amanhã, portanto a ver se dá para trocarmos umas ideias e até marcar qualquer coisita.

E antes que me esqueça, muito obrigado pelo convite. É cool ver pessoal com miudagem a jogar (e pelos vistos a dar-lhes que jogar). Estou á espera de um para Março e também espero meter-lhe uns dados nas unhas daqui a uns anitos :)

Aparece na mesma que deve dar para conversar na mesma ou trocar umas impressões.

www.paragons.com.br