15? Pela porta dos fundos faltam 13…
[quote=costa][quote=tmgd]O Swordfish, leste as regras?[/quote]
Li sim senhor e gostei muito. É a minha grande aposta pessoal para este ano :)[/quote]
Hum… pois… não dá para compart tudo… e mesmo que desse depois era preciso tempo para jogar tudo.
De qualquer modo fico curioso em jogar este. Talvez para a LeiriaCon ou até quem sabe para uma visita vossa a um dos nossos encontros mensais!?
[quote=costa]Mais um jogo para juntar à lista dos jogos a trazer de Essen ![]()
Mercurius - Bem sei que é uma blind bet, mas há aqui qualquer coisa que me intriga. Fiz hoje a pre-order… logo se vê o que vale ![]()
[/quote]
Já tinha visto este, mas apesar do preço ser simpático (para os preços a que estão os jogos), é daqueles que só deverei comprar se tiver a oportunidade de experimentar…
[quote=pedrofreitas]15? Pela porta dos fundos faltam 13…
[/quote]
… e agora 9 dias (e pela porta dos fundos só faltam 8) ![]()
O horário do vôo é que pode estragar o acesso "especial". Pode ser que dê. A ver vamos.
[quote=pedrofreitas]O horário do vôo é que pode estragar o acesso "especial". Pode ser que dê. A ver vamos.[/quote]
Pois, com a alteração só deveremos chegar (se não houver atrasos) pelas 15:30 a Dusseldorf ![]()
Mas se tudo correr bem ainda chegaremos a tempo de lá dar um saltinho! ![]()

Não tinha a certeza do que pensar sobre este quando foi adicionado à lista, mas entretanto adicionaram mais info, e está a parecer interessante.
Western Town - Encontrei este jogo numa geeklist de alguém que sigo no BGG e fiquei interessado. Uma arte bonita, ideias interessantes. Para seguir com atenção…
City of Horror - Eu gostava de terna coleção um jogo de zombies e de todos os que há por aí, tirando o Last Night on Earth, nenhum me desperta a atenção. No entanto, este design da Repos parece-me interessante e original. Bem sei que se trata de uma espécie de sequela de um outro jogo, mas eu não o conheço. Vi a videoreview do Vasel sobre este jogo e fiquei interessado.
Amber - Um joguito de tile placement e construção de caminhos que parece bem catita. O preço também não é caro…
OddVille - Um achado é o que vos digo. Joguei no Fim-de-Semana passado uma review copy deste jogo e fiquei fascinado. A simplicidade das regras, a velocidade do jogo são de um filler, mas a densidade e as opções que apresenta são de um brain burner. Obrigatório!
[quote=tmgd]
Keyflower - do autor do Keythedral, Key Harvest, e Key Market. Espero que este seja mais um jogo ao nível dos outros desta série. Reservado.
[/quote]
Muitas imagens da versão final do Keyflower estão agora a aparecer na galeria do BGG. ![]()
[quote=tmgd]
CO2 - Do nosso conhecido amigo Vital Lacerda, chega-nos mais um jogo da sua autoria, desta vez com a temática das emissões de carbono. Experimentei por diversas vezes o protótipo mas creio que esta versão final será bastante diferente das vezes em que o joguei. Depois do jogo Vinhos, será este mais um sucesso!? Esperamos que sim![/quote]
Podem ver AQUI um vídeo bem humurado e original feito pelo autor Vital Lacerda.
Western Town - já esteve na minha wishlist mas entretanto o interesse esmoreceu
City of Horror - o tema simplesmente não me interessa
Amber - tile placement não está entre as minhas mecanicas favoritas mas experimentaria na boa este jogo
OddVille - com a tua descrição confesso que fiquei muito curioso
[quote=Phelan]
Não tinha a certeza do que pensar sobre este quando foi adicionado à lista, mas entretanto adicionaram mais info, e está a parecer interessante.[/quote]
Hum… acho que este é mais um que não me vai fazer gastar dinheiro ![]()
O OddVille é um jogaço. Tem defeitos que tem, mas as virtudes superam essas falhas. É um daqueles que vai andar no carro comigo e que serve para qualquer situação ![]()
O Odville realmente parece interessante. ![]()
[quote=tmgd]
Love Letter - Jogo de 15m composto por 16 cartas e por regras muito simples. Vai depender do preço mas provavelmente irei trazer o mesmo na bagagem de Essen.
[/quote]
Preço confirmado pela AEG: 7 EUR ![]()
Este virá na minha bagagem! ![]()
Para quem gosta de Sci-Fi, adicionaram ontem outro ao BGG:

Burning Suns, um 4X.
E parece que o criador vai estar em Essen.
Acabei de ver a apresentação do Archipelago no stream do BGG. Parece-me um jogão!
vou ver logo mais à noite. Mas hoje vi a apresentação do Mercurius (que fiz pre-order) e do Clash of Cultures (que também pretendo adquirir) e ambos me pareceram muito interessantes.
Keyflower - coleção - por jogar
Trains - coleção - joguei já duas vezes; estilo dominion mas com um mapa; não sendo o dominion o meu tipo de jogos favoritos gostei bastante deste jogo
Suburbia - coleção - até agora, dos jogos que joguei de Essen, este foi a par do Archipelago (que não comprei) o que mais gostei
Town Center - coleção - jogo de lego mas relativamente complexo; fiz uma primeira tentativa de o jogo mas as regras foram por mim muito mal explicadas; entretanto já joguei o jogo novamente e é daqueles mesmo bons para fritar os miolos!
Card City - coleção - por jogar
Ground Floor - coleção - por jogar
Skyline - coleção - jogo simples de explicar e de jogar
Terra Mystica - coleção - por jogar
aufRUHR! - coleção - por jogar
Ruhrschifffahrt 1769-1890 - coleção - por jogar
The Great Zimbabwe - coleção - por jogar
Snowdonia - coleção - por jogar
Spellbound - Jcoleção - por jogar
Love Letter - coleção - joga-se em poucos minutos; jogo simples e descontraido e que por vezes obriga a alguma dedução
Antike Duellum - conforme tinha previsto, é um jogo para comprar, mas que não veio na bagagem.
VivaJava: The Coffee Game - ouvi a explicação de regras e não me convenceu
Archipelago - experimentei o jogo e gostei muito mas devido ao preço e ao que já trazia na bagagem, ficou para eventualmente comprar mais tarde
Tzolk'in: The Mayan Calendar - já experimentei o jogo e gostei bastante; um worker placement com o sistema de rodas dentadas que torna o jogo apelativo, original e interessante. talvez a comprar no futuro
CO2 - ainda não joguei a versão final, mas irei comprar uma cópia em breve! chegou a estar no stand da giochix a ocupar 5 das 6 mesas que dispunham na feira (sendo que estavam a apresentar 3 jogos)! Parece-me um bom indicador! ![]()
Kosmonauts - não cheguei a jogar em Essen, mas é mais um jogo que deverei comprar muito em breve. O jogo pareceu ter uma boa aceitação na feira sendo que o stand esteve sempre ocupado e vendo-se com regularidade pessoas com o jogo dentro do saco. Para além deste jogo da Mesaboardgames saliento ainda o Ragami que devido ao destaque no Top de jogos da feira acabou por ser levado para casa por muita gente que passou pela feira! ![]()
Tiago,
jogamos um Ground Floor quando tiveres oportunidade?