Wishlists Essen 2012

15? Pela porta dos fundos faltam 13…wink 

[quote=costa][quote=tmgd]O Swordfish, leste as regras?[/quote]

Li sim senhor e gostei muito. É a minha grande aposta pessoal para este ano :)[/quote]

Hum… pois… não dá para compart tudo… e mesmo que desse depois era preciso tempo para jogar tudo.

De qualquer modo fico curioso em jogar este. Talvez para a LeiriaCon ou até quem sabe para uma visita vossa a um dos nossos encontros mensais!?

[quote=costa]Mais um jogo para juntar à lista dos jogos a trazer de Essen :stuck_out_tongue:

Mercurius - Bem sei que é uma blind bet, mas há aqui qualquer coisa que me intriga. Fiz hoje a pre-order… logo se vê o que vale :wink:

[/quote]

Já tinha visto este, mas apesar do preço ser simpático (para os preços a que estão os jogos), é daqueles que só deverei comprar se tiver a oportunidade de experimentar…

[quote=pedrofreitas]15? Pela porta dos fundos faltam 13…wink [/quote]

… e agora 9 dias (e pela porta dos fundos só faltam 8) yes

O horário do vôo é que pode estragar o acesso "especial". Pode ser que dê. A ver vamos.

[quote=pedrofreitas]O horário do vôo é que pode estragar o acesso "especial". Pode ser que dê. A ver vamos.[/quote]

Pois, com a alteração só deveremos chegar (se não houver atrasos) pelas 15:30 a Dusseldorf sad

Mas se tudo correr bem ainda chegaremos a tempo de lá dar um saltinho! smiley

Não tinha a certeza do que pensar sobre este quando foi adicionado à lista, mas entretanto adicionaram mais info, e está a parecer interessante.

Western Town - Encontrei este jogo numa geeklist de alguém que sigo no BGG e fiquei interessado. Uma arte bonita, ideias interessantes. Para seguir com atenção…

City of Horror - Eu gostava de terna coleção um jogo de zombies e de todos os que há por aí, tirando o Last Night on Earth, nenhum me desperta a atenção. No entanto, este design da Repos parece-me interessante e original. Bem sei que se trata de uma espécie de sequela de um outro jogo, mas eu não o conheço. Vi a videoreview do Vasel sobre este jogo e fiquei interessado.

Amber - Um joguito de tile placement e construção de caminhos que parece bem catita. O preço também não é caro…

OddVille - Um achado é o que vos digo. Joguei no Fim-de-Semana passado uma review copy deste jogo e fiquei fascinado. A simplicidade das regras, a velocidade do jogo são de um filler, mas a densidade e as opções que apresenta são de um brain burner. Obrigatório!

[quote=tmgd]

Keyflower - do autor do Keythedral, Key Harvest, e Key Market. Espero que este seja mais um jogo ao nível dos outros desta série. Reservado.

[/quote]

Muitas imagens da versão final do Keyflower estão agora a aparecer na galeria do BGG. smiley

[quote=tmgd]

CO2 - Do nosso conhecido amigo Vital Lacerda, chega-nos mais um jogo da sua autoria, desta vez com a temática das emissões de carbono. Experimentei por diversas vezes o protótipo mas creio que esta versão final será bastante diferente das vezes em que o joguei. Depois do jogo Vinhos, será este mais um sucesso!? Esperamos que sim![/quote]

Podem ver AQUI um vídeo bem humurado e original feito pelo autor Vital Lacerda.

Western Town - já esteve na minha wishlist mas entretanto o interesse esmoreceu

City of Horror - o tema simplesmente não me interessa

Amber - tile placement não está entre as minhas mecanicas favoritas mas experimentaria na boa este jogo

OddVille - com a tua descrição confesso que fiquei muito curioso

[quote=Phelan]

Não tinha a certeza do que pensar sobre este quando foi adicionado à lista, mas entretanto adicionaram mais info, e está a parecer interessante.[/quote]

Hum… acho que este é mais um que não me vai fazer gastar dinheiro angel

O OddVille é um jogaço. Tem defeitos que tem, mas as virtudes superam essas falhas. É um daqueles que vai andar no carro comigo e que serve para qualquer situação :stuck_out_tongue:

O Odville realmente parece interessante. :slight_smile:

[quote=tmgd]

Love Letter - Jogo de 15m composto por 16 cartas e por regras muito simples. Vai depender do preço mas provavelmente irei trazer o mesmo na bagagem de Essen.

[/quote]

Preço confirmado pela AEG: 7 EUR surprise

Este virá na minha bagagem! smiley

Para quem gosta de Sci-Fi, adicionaram ontem outro ao BGG:

Burning Suns
, um 4X.

E parece que o criador vai estar em Essen.

Acabei de ver a apresentação do Archipelago no stream do BGG. Parece-me um jogão!

vou ver logo mais à noite. Mas hoje vi a apresentação do Mercurius (que fiz pre-order) e do Clash of Cultures (que também pretendo adquirir) e ambos me pareceram muito interessantes.

Keyflower - coleção - por jogar

Trains - coleção - joguei já duas vezes; estilo dominion mas com um mapa; não sendo o dominion o meu tipo de jogos favoritos gostei bastante deste jogo

Suburbia - coleção - até agora, dos jogos que joguei de Essen, este foi a par do Archipelago (que não comprei) o que mais gostei

Town Center - coleção - jogo de lego mas relativamente complexo; fiz uma primeira tentativa de o jogo mas as regras foram por mim muito mal explicadas; entretanto já joguei o jogo novamente e é daqueles mesmo bons para fritar os miolos!

Card City - coleção - por jogar

Ground Floor - coleção - por jogar

Skyline - coleção - jogo simples de explicar e de jogar

Terra Mystica - coleção - por jogar

aufRUHR! - coleção - por jogar

Ruhrschifffahrt 1769-1890 - coleção - por jogar

The Great Zimbabwe - coleção - por jogar

Snowdonia - coleção - por jogar

Spellbound - Jcoleção - por jogar

Love Letter - coleção - joga-se em poucos minutos; jogo simples e descontraido e que por vezes obriga a alguma dedução

Antike Duellum - conforme tinha previsto, é um jogo para comprar, mas que não veio na bagagem.

VivaJava: The Coffee Game - ouvi a explicação de regras e não me convenceu

Archipelago - experimentei o jogo e gostei muito mas devido ao preço e ao que já trazia na bagagem, ficou para eventualmente comprar mais tarde

Tzolk'in: The Mayan Calendar - já experimentei o jogo e gostei bastante; um worker placement com o sistema de rodas dentadas que torna o jogo apelativo, original e interessante. talvez a comprar no futuro

CO2 - ainda não joguei a versão final, mas irei comprar uma cópia em breve! chegou a estar no stand da giochix a ocupar 5 das 6 mesas que dispunham na feira (sendo que estavam a apresentar 3 jogos)! Parece-me um bom indicador! smiley

Kosmonauts - não cheguei a jogar em Essen, mas é mais um jogo que deverei comprar muito em breve. O jogo pareceu ter uma boa aceitação na feira sendo que o stand esteve sempre ocupado e vendo-se com regularidade pessoas com o jogo dentro do saco. Para além deste jogo da Mesaboardgames saliento ainda o Ragami que devido ao destaque no Top de jogos da feira acabou por ser levado para casa por muita gente que passou pela feira! smiley

Tiago,

jogamos um Ground Floor quando tiveres oportunidade?