Foi-me dada esta sexta-feira que passou, nova esperança relativamente ao meu proprio sistema de jogo que como já referi se intitula "Dark". Foi pelas onze da noite que fiquei a conhecer em toda a sua plenitude, um sistema de jogo publicado, apoiado e com diversos suplementos de nome witchcraft. Ora quem quer que inventou tal coisa devia sofrer de um nó na pinha de modo a que este se refletiu directamente no sistema de jogo. Ponto a ponto, são usados todos os tipos de dados que alguem se podia lembrar e isto porque? Não é concerteza por motivos estatisticos visto todos os lançamentos obedecerem a uma distribuição de probabilidade uniforme mas quase parece propositado para chatear. Ao jogador não basta lançar o dado, ele tera de executar operações como multiplicações, somas, pre adição ou subtração de valores tabelados conforme o caso e finalmente chegar a um resultado suado. Tudo no RPG parece seguir esta filosofia e nem a criação de personagem escapa quando somos deparados com coisas como ((Con+dex+wil)*4)+10 para definir pontos de endurance. Para finalizar esta curta impressão quero so rematar dizendo que a deturpação é tal que a deterrminado ponto no livro de regras deparamo-nos com pequenos doces como sejam podermos ter o skills de esteticista, podermos ser paraplegicos ou termos o nivel de crueldade dos gatos...
Bom, porque é que isto me deu esperanças em relação ao meu proprio sistema? Guess!!!