Witch's Brew - Review

Coloquei no meu blog ontem uma resenha para este jogo, para não repassar todo o conteúdo para cá, vou deixar o link direto para que os amigos possam passar e dar uma lida.

 

Abraços a todos, taí o link : https://eaitemjogo.blogspot.com/



Como tenho escrito as sessões do 
Calabouço direto no blog de lá, tenho mais tempo de escrever sobre as novidades que tem aparecido para jogar, e na última quinta eu joguei pela primeira vez o Witch's Brew.

Esse jogo foi lançado pela Alea em 2008 e é o quarto título das caixas médias. Criado pelo designer Andreas Pelikan esse é um card-game muito bacana utilizando uma mecânica já bastante conhecida, a de seleção simultânea de papeis.


Imagem de divulgação da Alea.

TEMA: No jogo somos bruxos que temos que fazer as melhores poções e para isso temos que coletar os elementos (sangue de lobo, suco de ervas e veneno de cobra) para fazermos elas.

MECÂNICA: Cada jogador recebe um deck de ações composto de 12 cartas, para cada rodada são selecionadas 5 dessas ações e em cada turno optamos por uma dessas 5 ações. O líder então abre a sua escolha, o jogador seguinte então escolhe se ele segue como aprendiz, ou se toma o lugar do líder.

Caso siga como aprendiz utiliza o poder secundário da carta, caso resolva ser o líder assume essa posição e o jogador anterior perde a ação e a rodada segue até que todos tenham feito sua escolha (ou passado caso não tenham escolhido dentre as 5 cartas a ação da vez).

O jogo termina quando se compram 4 cartas tem poção que tenham um corvo desenhado, aí termina-se o turno e contam-se os pontos.


Setup inicial com as poções dispostas. Foto BGG.

COMPONENTES: Padrão Alea de qualidade, com cartas muito bem ilustradas, pecinhas em madeira e apesar de eles cismarem em usar a mesma caixa interna isso não prejudica na hora de guardar o jogo.

DIVERSÃO: O jogo acaba sendo uma sucessão de jogadas onde você pode dar pernada nos outros jogadores, o que garante boas risadas e boas sacanagens e como eles tem ícones bem intuitivos não tem problema da barreira da lingua (nós jogamos a versão alemã e foi tudo bem tranquilo) o que torna o jogo um excelente gateway.