Workshop de Boardgames

Recentemente uma empresa de revenda de jogos e material didáctico (Mundo Escolar) abordou o Grupo de Boardgamers Porto através do Nuno (Profecyone) para a realização de uma Workshop.

Esta empresa tem como público alvo as faixas etárias infantil e juvenil e solicitaram a nossa cooperação.

Seguindo algumas das ideias e sugestões recentes feitas aqui no AoJ, seria uma boa ideia dar-mos o nosso contributo de forma a mostrar alternantivas a jogos mais tradicionais e dessa forma contribuir para uma divulgação deste hobby, começando por onde deve - pelas bases.

Assim sendo, deixo aqui o desafio àqueles que possam e queiram participar, para se alistarem num pequeno grupo que irá às instalações desta empresa (dispõem de uma àrea denominada "Oficina de criatividade") para apresentar e introduzir jogos a colaboradores e parceiros desta empresa, onde também não irão faltar os "alvos" desta acção - crianças e jovens.

Pede-se também:

- Sugestão de jogos a levar

- Porque não levar os irmãos mais novos ou sobrinhos....?

A data de realização definitiva é: Sábado, 21 de Junho à tarde, com iníco pelas 14:30.

Local: Gaia (centro) Junto às Piscinas, nas instalações da Mundo Escolar

(Seguir Link acima para ver como chegar lá)

Voluntários?

Infantil/Juvenil: Dança dos Ovos

Juvenil: Blokus

E em princípio, alinho.

Juvenil: Settlers of Catan, Blue Moon City

Juvenil: Ingenious, Bohnanza


A slumber did my spirit seal;
I had no human fears,
She seemed a thing that could not feel
The touch of earthly years.

Parece-me bem, mas não percebi ao certo o que a empresa pretende. Divulgar jogos novos aos clientes para decidirem se vale a pena os revender?

Conhecer novos jogos e apresentá-los aos seus parceiros comerciais e colaboradores.

Parece-me ser uma boa oportunidade para apresentar coisas diferentes das tradicionais.

2 exemplos de jogos que os miúdos podem gostar e esta empresa não conhecia:

Pitch Car e Blokus

Falei nestes dois na 1ª visita que fiz e não conheciam.

Não posso ir mas aplaudo a empreitada.
São muitos os jogos que posso sugerir, mas para além dos já mencionados e junto à festa os seguintes:


Aquele abraço,

 

https://spielportugal.blogspot.com

Parece-me uma óptima ideia. Tudo o que sirva para alargar o número de viciados é bom... hehe.

Vou dar uma vista de olhos nos meus jogos e ver o que tenho por lá mais adequado. Em princípio alinho, mas se surgir algum imprevisto, posso sempre ceder os meus jogos para serem mostrados por lá.

Zeus on the Loose (até mete nojo ainda ninguém ter agarrado nisto por cá!!)
Bang! - tenho de traduzir isto como fiz com o Zeus e ponho o meu miudo a jogar em três tempos
Galaxy Trucker - o meu miudo adora isto
Metro - multi Tsuro!!! Um must!!
Mississippi Queen - é só imprimir as regras em PT e está feito!!
Obscura Tempora - é só imprimir as regras em PT e está feito!!
Soccer Tactics - é só imprimir as regras em PT e está feito!!
Wits & Wagers - excelente!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Jogos é que é mais difícil, tenho o Pickomino e quanto muito o Blue Moon City.

Um Descent! Ah oops não temos que começá-los pelas drogas mais leves :P

Um saboteur também não era mal pensado.

E é pena o Guillotine ser em inglês, aposto que ia ser um sucesso!

 

Boa sorte p'ra meter aí as camadas jovens no bom caminho ;)

Φ

www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre boardgames e cardgames ou um macaco de 3 cabeças? Você decide!

Embora tenha apontado a data de realização do Workshop para dia 14, confirma-se agora a data.

Por diversos motivos, fomos obrigados a alterar a data.

Não sei se estarei pelo Porto no dia 21.

A ver vamos, mas desde já disponibilizo a minha colecção para esse dia.

Não vou poder estar presente.

Digam lá o que querem que empreste da minha lista.

Quem vai poder aparecer?

De qualquer forma julgo que ainda podemos acertar detalhes na 6ª no encontro semanal.

A minha irmã, que não vive em Portugal, chega ao aeroporto de Pedras Rubras no final da manhã, pelo que não sei se afinal terei disponibilidade para participar.

Contem comigo. Talvez chegue um pouco depois das 14H30 mas apareço.