World Homemade - Organização

Bem pessoal do d&d venho aqui pedir-vos a todos vocês uma grande ajuda!

Estou a pensar começar a escrever uma história de fantasia (já tenho linhas gerais da história defenida) mas estou-me a deparar com um enorme problema. Já editei um livro de poesia e agora queria me aventurar na fantasia e criar um mundo completamente de raís, talvez esteja a ser demasiado ambicioso ou não. O problema com que me deparei é a minha fraca capacidade organizacional de ideias, conseguir orientar-me de forma coerente ao estabelecer certas interacções politicas e comerciais entre diferentes sítios e ás tantas já não sei os nomes das cidades que criei e suas respectivas rotas comerciais, religiões e hierarquisações das mesmas relativo à sua sociedade.

O que venho pedir a vocés Dms rotinados em campanhas homemade que me deêm algumas dicas de como sistematizar e organizar o meu mundo e personagens nele existentes de maneira a que de forma fácil consiga ter accesso à informação que já criei.

Se souberem de programas em que eu consiga criar mapas e associar informação a determinados pontos desses mapas ui isso seria "mel".

Este era um projecto que gostava de concluir, pois não queria deixá-lo a meio não pela minha falta de imaginação e criatividade mas por uma questão de desarrumação de ideias se é que me faço entender, é que escrever este tipo de coisas é muito diferente de escrever poesia... mas já que comecei quero acabar!

Obrigado Cool

 

P.s. - Ah se quiserem um cheirinho da história que comecei a criar não me importarei de escrever aqui um pequeno resumo.

Não tenho grande experiência a criar mundos para D&D, mas se fores a este tópico e leres os links do Troy Costisick pode ser que encontres ferramentas úteis para organizar as ideias. Espero que ajude.

Entretanto se quiseres ir colocando aqui o que já tens a gerência agradece.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"