Rua Vale das Flores Nº 19 -Galeria Vale das Flores Loja D
Coimbra
3030-046
Magic Clube Das Caldas
Rua 15 de Maio Nr 2 Loja 4
Caldas da Rainha
2500
Runadrake's Colosseum Romae
Travessa Henrique Cardoso 71 B
Lisboa
1700-227
Destas, só temos informações directas da Runadrake's, onde já começaram as inscrições. Para participar no evento, terão de se deslocar à Runadrake's e deixar lá o vosso contacto.
Gostava de saber a que horas é que o evento irá começar e se vale a pena escolher já o personagem que se vai usar ou se é algo que tem que ser feito na altura.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"
Julgo que será para jogar com as personagens pré-definidas que estão para download na página da wizards e cujo link directo de download está na post original.
Se não houver mudanças drásticas na minha vida vou organizar a jogatana aqui na devir do Porto mas ainda não tenho o material para confirmar se efectivamente se tem que jogar com as personagens pré-definidas, talvez por uma questão de tempo e rapidez de ínicio de jogo ou se os intervenientes podem optar por fazer as suas próprias personagens. Evil never dies, it just waits to be reborn…
Posso dizer que na Runadrake ser irá jogar o cenário oficial enviado pela WotC e que este tem personagens pré-criadas.
Ainda não sei horário (mas em principio será depois de almoço) e calculo que os jogadores inscritos serão distribuídos aleatoriamente pelas mesas.
Assim que houver mais detalhes estes serão aqui colocados.
Dia D&D foi magnifico, uma tarde realmente muito bem passada e que realmente satisfez o bichinho pelo D&D que me tem estado a remoer desde à algum tempo. Deixo os meus agradecimentos à senhora Regina e senhor Phillip pelo espaço e pela organização evento, à MINHA party (para os que não ficaram até ao fim, nós vencemos), em especial ao senhor que estava a jogar com o Ranger, se não te tivesses ido embora mais cedo eu nunca teria a oportunidade de usar o teu PC depois do meu morrer para matar o Mauzão Wildcat e a todos os outros participantes, o barulho gerado deu mesmo para passar aquele ambiente caótico de combate que tão precioso é neste jogo. Já agora, eu era Razak a agressiva Female Fighter do grupo as Espadas do Destino! Espero que para o ano haja mais e que não se esqueçam: o Dia D&D é quando os jogadores quiserem.
É verdade, sim senhor, o Worldwide D&D Gameday aqui pelas nossas bandas foi óptimo! A aventura era engraçada, o ambiente era bom e as condições mais do que adequadas. Correu tudo optimamente! Um especial abraço para todos os membros da party onde eu estava inserido. Para aqueles que não sabem quem sou, eu era o paladino da party do andar de cima onde depois de muito muito tentarmos (e quando as coisas pareciam totalmente perdidas) lá conseguimos acertar finalmente no Hellcat, com a minha personagem a dar o golpe final com o machado do caído fighter. Suamos mas conseguimos, pessoal! Gethin Abbey foi salva, e isso é que interessa!
Obrigado ao pessoal da Runadrake pela organização e a todos vocês que participaram. Espero ver-vos todos daqui a um ano por que eu, certamente, lá estarei!
Foi um sucesso! Os meus parabens ao Philip e á Regina!!
Parabens á minha party por ter combatido e terem acabado apenas com dois tombados no chão mas vivos!
E eu era o DM da mesa ao pé da janela no andar de cima!
Adorei ter um jogador que NUNCA tinha jogado D&D na vida nem sabia QUALQUER regra e mesmo assim curtiu bem o dia.
Gostei de ter malta que joga outras rpgs aqui no portal a ir lá! Só faltou já estarem com upgrade para 3.5
Curti ter calhado um dos meus jogadores comigo
Curti o resto da malta, especialmente o bacano do lado esquerdo, Mighty Cleric!
E um bom ranger sempre a dar nas flechas!
Tenho pena de não ter ficado para acabar a quest mas tive mesmo de ir embora. Ainda bem que as espadas do destino foram triunfantes!!!! LOOL :P
Quanto ao dia só posso dizer que foi 5 estrelas, sempre foi porreiro para matar aquela sede de role play que vai crescendo dentro de uma pessoa hehe :P
Aqui pelo norte também foi um sucesso. Apesar de só aparecerem 6 jogadores e do barulho envolvente conseguimos passar uma excelente tarde.
No final ficaram conscientes o wizard e o clerigo, todos os restantes companheiros insconscientes mas decisivos para o sucesso final!
Embora nunca tivesse jogado um RPG “pen & paper”, não sei bem se hei de contar este como o primeiro. A mim pareceu-me mais um “Tactical RPG” – meio caminho para um jogo de miniaturas.
Senti falta da parte de ROLE-PLAYING. No fim, nem cheguei a conhecer quase metade dos companheiros da Irmandade do Farnel (AKA “As Espadas do Destino”).
Os meus agradecimentos à organização e aos companheiros de viagem (faremos um banquete em honra dos caídos Guerreiro, Paladino e Mago, e farei questão de contar os vossos actos heróicos ao Samuel, durante os brindes).
Mas os meus agradecimentos especiais vão para o excelente DM (não fixei o seu nome), que tornou o evento realmente memorável através do seu princepesco desempenho e apoio. Ainda para mais, quando apanhado desprevenido e sem prática (coisa que não se notou).
Em resumo: estejam à vontade para me convidar para outra experiência de RPG.
Espero que encontres aqui no site gente e conteúdos que te possam ajudar a conhecer este nosso hobby dos RPGs! ;)
Devido à restrições de organização, horário e de fazibilidade não me me espanta a tua comparação com um "Tactical RPG". Na minha mesa aconteceu o mesmo: pouca interpretação das personagens e identificação com estas. Até houve reticências em se nomeá-las, vê lá. Apesar disso o GameMaster fez descrições vívidas, deu alguma cheirinho de caracterização às personagens com que interagirmos e tudo.
Com o devido tempo de preparação, de jogo e familiaridade (jogamos durante quê? quatro, cinco horas?) não duvido que ficasses com a mesma opinião.
E o teu GM pareceu-me bem expressivo o que deve ter sido bem divertido!
Mas parece-me que lá para Janeiro vai-se preparar umas demonstrações de RPG na Runadrake e que se quiseres deverias alinhar!
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Nós próprios estamos extremamente satisfeitos por ter corrido tudo bem, e por toda a gente ter passado um bom bocado
Entre DMs e jogadores, confirmou-se a presença de 29 pessoas. Para facilitar as mesas houve uma das pessoas que optou por não jogar.
Assim, houve 4 mesas de 7 participantes, compostas por 1 DM e 6 jogadores.
Agradecemos aos participantes que se ofereceram para ser DMs, e também aos jogadores pela sua participação.
Definitivamente, é um evento a repetir! Além disso, gostaríamos de fazer eventos similares em breve. Fiquem atentos…
Beijos & Abraços,
Regina Fernandes & Phillip Moringer
Runadrake’s Colosseum Romae
Para mim foi um RPG mesmo, visto termos perdido uma porção de tempo a criar uma história com estrutura, personagens, cenários e acções que apenas existiram (e continuam a existir) na nossa cabeça e imaginação. Enquanto pessoas mais eloquentes do que eu não vierem falar disto lê este artigo: https://www.abreojogo.com/2006/07/introducao_aos_roleplaying_games_parte_1
Agora, o D&D é um jogo extremamente táctico, pelo que requer um suporte visual muito elucidativo e claro sobre o que se está a passar na história precisamente para os jogadores poderem gerir as suas tácticas, recursos, regras de jogo e personagens de modo a ultrapassarem os desafios apresentados. Mas não deixa por isso de ser um RPG a sério hehe.