XIV Encontro de Boardgamers de Lisboa - Novembro 2007

Sexta, 23 de Novembro, contamos com a presença de todos vós curiosos ou apreciadores dos jogos de tabuleiro e jogos de guerra nas instalações da loja Runadrake, a partir das 18:00, durando até toda a gente ter ido para casa dormir. O evento recomeçará a partir das 10h de Sábado, 24 de Novembro, durando até ao final da noite de Sábado, só terminando quando o último grupo de jogadores estiver fraco demais para mexer as suas peças e colapsar no chão. Sábado vai ser o dia principal, onde vamos ter mais gente e mais tempo e paciência para jogos longos, por isso recomendamos a todos os que quiserem aparecer logo na sexta-feira que não se armem em heróis, se deitem a horas decentes como e guardem as energias para jogarem o Sábado inteiro.

Se não estiveram nos outros encontros, venham ver o que andam a perder: jogos de todos os tipos e para todos os gostos, dos antigos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas aos jogos de guerra, e parceiros de jogo entusiastas e dispostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas da Runadrake!

Como sempre, a ideia é chegarmos (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar.

Nos dias do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Quanto a comes e bebes, há por ali cafés mesmo ao lado onde lanchar, e para o almoço e jantar é à vontade do freguês: há quem vá comer a casa, há quem vá ao restaurante de fast food mais próximo, há quem se abasteça de sandes no supermercado ao lado, há quem se junte para fazer uma encomenda grande à Telepizza (costuma dar 3-5 Euros por pessoa, fora as bebidas; muito acessível!), há quem vá às "francesinhas" no café, há quem só apareça depois do comer, etc.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Se não se importam, começo eu a abrirojogo....

1. conto com o DRZ para experimentar o Hannibal/Cartago...lá terei de defender a origem da nossa civilização, como romano.E o Struggle???

2.Se o firepiggeon pudesse fazer um jogo do battleground fantasy (cartas), só para perceber melhor a mecanica (2000 pontos e decks de base...se concordar,claro), ficava-lhe a dever uma

3. Sempre disponivel para qq jogo...informem antes o que querem jogar..gosto de ler o pdf antes..para não ir em branco

4.AH..já me esquecia...cuidado com o VCH...e o seu poder persuasivo, é terrivel e não precisa de dados...vou ter que jogar um jogo dos dele...felizmente.

Um grande abraço de amizade a todos,

Eduardo

O Kogge com cinco jogadores demora mesmo demasiado tempo, e o El Grande arrastou-se até depois das 4 da manha (mas esse acho que gostaste bem mais).

Da proxima, prometo convencer-te para um jogo médio mais curto... e sim, provavelmente não vai ter dados ;-)

Para dia 23 lanço o repto para quem o tenha, para levar e jogar-se um Die Macher

Para dia 24 proponho um
Twilight Imperium 3rd Edition

Aceitam-se jogadores que queiram participar neste épico :smiley:

Claro que isto não impede que me peçam para levar jogos ou que não jogue outros que apareçam.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Esse TI está aberto a rookies?

Peace !!!

Oblivion

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Peace !!!

Oblivion

Eu quero!!

Sexta feira apareço por aí e levo o Die macher a pedido do pombeiro.

Mas o meu interesse vai para o Brass, já não está a estrear e posso-vos dizer que é o 2ª melhor wallace que já joguei. Vale mesmo pena experimentar, grande jogo sim sr. Procuro mais dois ou 3 interessados.

Quero também jogar Containers, e como sei que há um por aí pela rune levo as regras já bem sabidinhas.

from apple to earth

A mim soa bem … Wallace é um dos meus designers preferido …

em ambos.

Alinho no containers.

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

É sempre complicado avaliar um jogo com base numa única sessão, mas o Brass desiludiu-me um pouco ... tem ali uma componente ligeira de age of steam, mas também tem as cartas que adicionam um random muito indesejado ao jogo fruto de serem estas que nos permitem construir em determinados sítios. O facto de ter tido 2 ou 3 mãos seguidas com cartas duplicadas e ainda por cima em cidades longe dos portos e nas quais não tinha qualquer ligação contribuiram para este menor encanto.

É um bom jogo sem dúvida e recomendo que o joguem mas fica quanto a mim atrás do Age of Steam, Liberté e Struggle of Empires.

No intervalo dos jogos duros, ninguem tem um pedacinho de tempo para fazer um battleground (cartas), só para experimentar....coisa pouca..é para tirar o pó das minhas cartas

Eduardo

Prepara uma army list de 2500 pontos que eu levo o mesmo!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=shiva_skunk]

É sempre complicado avaliar um jogo com base numa única sessão, mas o Brass desiludiu-me um pouco ... tem ali uma componente ligeira de age of steam, mas também tem as cartas que adicionam um random muito indesejado ao jogo fruto de serem estas que nos permitem construir em determinados sítios. O facto de ter tido 2 ou 3 mãos seguidas com cartas duplicadas e ainda por cima em cidades longe dos portos e nas quais não tinha qualquer ligação contribuiram para este menor encanto.

É um bom jogo sem dúvida e recomendo que o joguem mas fica quanto a mim atrás do Age of Steam, Liberté e Struggle of Empires.

[/quote]

Pois aí discordamos um pouco. Existem mais portos no jogo do que outro tipo de construções, não precisas de usar os teus portos nem as tuas ligações para vender o que as fabricas de algodão produzem e depois podes sempre usar a jogada de descartar duas cartas para construires onde quiseres, aquilo que quiseres (mea culpa, que não soube explicar bem essa regra). Reparei que eu fui o único a usar a venda pelo mercado externo e bem me pareceu que andas-te à toa uma boa parte do jogo. Cool Não é um jogo fácil de entrar à primeira e eu trazia a vantagem de uma semana a ler as regras.

Tornei a jogá-lo no sabado e não me pareceu que as cartas tenham mais influêcia no jogo do que os dados no AoS, sempre construí praticamente onde quis, pois apercebi-me que podes deixar o jogo mais ou menos preparado da primeira época para a segunda e ganhas uma enorme vantagem.

Cheira-me que se passou o mesmo com este jogo do que com o Caylus, tens de dar outra oportunidade ao jogo.

Para mim é o melhor jogo do wallace a seguir ao AoS.

from apple to earth

Eu estou interessado no Brass. O Containers não conheço, depois se houver lugar na altura talvez jogue também.

Entretanto, se alguém estiver interessado no 1960, Twilight Struggle ou Warrior Knights, que avise! Assumindo que entre Brass, Container, Die Macher e TI3 ainda sobra tempo para alguma coisa...

Longe de mim de não dar outra oportunidade ao jogo, especialmente depois de revelares essa regra (se o fizeste no dia não ficou claro para mim) que descartando 2 cartas podia construir o que quiser e onde quiser.

Também utilizei o mercado externo por 2x até que tu o esgotaste em seguida e fiquei ali um pouco pró parado durante uns turnos.

Venha outro em breve então!

Como 6ª aparentemente não há sessão dos OHGamers em princípio apareço na Rune e sou gajo para discutir uma eleições no Die Macher.

Abraços

É já na sexta. :)

from apple to earth