XLIV Encontro de Boardgamers de Lisboa - Maio 2010

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Vejo indicados dois locais para o encontro, podem explicar melhor?
Na sexta-feira o encontro é na PassionFruit, entre as 18h00 e a 1h00 da manhã. No sábado o encontro é no Xama Alta das 15h00 até à 1h00 da manhã. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Sexta na Passion Fruit tens várias alternativas de comida e bebidas, e podes jantar o menu de pratos do dia + bebida por 6,50 euros. Quanto ao sábado, no Xama Alta, existem bebidas e comida disponíveis para consumo, também com jantares.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O sábado do mensal é neste restaurante/pastelaria, que fica praticamente no final da 5 de Outubro, em EntreCampos (é o metro mais próximo). Tem muito estacionamento, bastante espaço, e os pratos rondam os 6.5 euros.

Alguém quer jogar um Die Macher na sexta ou sábado? Se for sábado tem de ser às 15:00 porque vou sair depois do jantar.

Sexta sempre temos o Junta Tiago ?

[quote=DalimThor]

Sexta sempre temos o Junta Tiago ?

[/quote]

Não é sexta, mas 4º feira, dia 19. Snore

Confused

AshamedAshamedAshamedAshamedAshamed

bem me parecia :x

Eu jogo! Já ando com curiosidade há algum tempo. E pode ser sexta ou sábado, por mim é igual.Thumbs Up

Podes contar comigo para Sábado à tarde.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tem espaço? Podemos ficar lá até que horas?

Abraços

/p>

Está no topico acima Cool

Ainda não joguei embora já ouvi falar bem do Shadows over Camelot.

Se houver alguém que tenha o jogo e que possa levar e se houver pessoas para jogar comigo ficaria agradecido!

O que é que aconteceu ao café árabe do mês passado? Não gostaram de nós? :)

mas é muito apertado para tantas pessoas....

Vasco, o Die Macher fica então para que dia??? Cylon

Na sexta irá ser um melhor dia, por causa de outros confirmados.

RedPissLegion, podemos combinar numa destas quartas, que o Freitas tambem quer jogar...

Eu também tenho bastante vontade de experimentar o Die Macher... talvez a 2/Junho? Wink

Eu por mim esse jogo sempre! HappyTou disposto a jogar e/ou ensinar a todos os interessados. Neste momento é capaz de ser o jogo que "saltou" para 1º lugar no meu "top". Quem é que alinha? Pergunta ao Filipe se pode levar a versão dele que tá toda "bonitinha" e "pintadinha" Wink

Em príncipio sim, mas como nem sempre me consigo despachar cedo às quartas-feiras eu aviso na semana em que der.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Alguém podia levar o Steam (ou a sua maravilhosa tradução RAILES, MILIONARIOS DEL VAPOR!!! Undecided) ou o Conflict of Heroes? Tou mortinho para jogar esses dois!

Salut!

GPVR

Filipe, podes levar a tua versão que tá toda "bonitinha" e "pintadinha"???