XLV Encontro de Boardgamers de Lisboa - Junho 2010

O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa?
É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.

Vejo indicados dois locais para o encontro, podem explicar melhor?
Na sexta-feira o encontro é na PassionFruit, entre as 18h00 e a 1h30 da manhã. No sábado o encontro é no Xama Alta das 15h00 até à 1h30 da manhã. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.

Que jogos se jogam?
Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Então e onde se come e bebe?
Sexta na Passion Fruit tens várias alternativas de comida e bebidas, e podes jantar o menu de pratos do dia + bebida por 6,50 euros. Quanto ao sábado, no Xama Alta, existem bebidas e comida disponíveis para consumo, também com jantares.

E quais as possíveis utilizações desta página de internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

Segue-nos no Facebook!

Decidi iniciar uma campanha para tentar por o pessoal a jogar os jogos que comprei, que alguns estão completamente cobertos de pó de estarem parados.

O primeiro e o meu favorito, por causa do tema, aspecto e mecânica, o STARCRAFT, inspirado do jogo de computador, para 2 a 6 jogadores (Não é necessário conhecer o jogo de computador, mas ajuda muitíssimo).

https://www.boardgamegeek.com/boardgame/38796/starcraft-brood-war

Aviso, é um jogo de GUERRA. Quem não goste de GUERRA, MORTE, PORRADA, SANGUE, BATATADA, GENOCÍDIO, DESTRUIÇÃO, ANIQUILAÇÃO (e acho que perceberam a ideia), então NÃO é um jogo para vocês. Mais vale irem jogar dixit ou jogos a base de bater palmas e outros jogos para meninas.

Então, voluntários para sexta-feira? Preferencialmente 3.

Aviso já que vou repetir este post até conseguir tirar o pó ao jogo!!!

Olá Dagoma.

Sou novo neste forum e nunca fui às vossas sessões de jogos.

Mas jogo muitos jogos de tabuleiro com amigos e família e, de todos, o meu favorito é o Starcraft + Brood Wars.

Já joguei várias vezes SC+BW com primos meus. Inclusivamente fiz um esquema onde estão resumidos pormenores das regras que uma pessoa se possa esquecer, para consultar facilmente durante o jogo (postei no BGG).

É um jogo excelente mas demora bastante tempo a jogar e convem ter as peças todas separadas para cada um dos seis jogadores, senão demora-se muito a preparar o jogo. O ideal é ter 6 caixas de ferramentas (aquelas de plástico cor de laranja com pequenos compartimentos e com tampa transparente), cada uma com as peças e cartas todas de cada jogador.

Se forem jogar um starcraft em breve talvez eu vá ao passion fruit e participe convosco, se puder. Quando vai ser isso? Nunca fui às vossas jogatanas portanto não sei como funciona.

Aguardo resposta.

César

Olá amigo,

basta apareceres, num encontro semanal Quartas-feiras de Lisboa - 16 de Junho ou mensal XLV Encontro de Boardgamers de Lisboa - Junho 2010.

Não é preciso marcares nada, embora neste site se "marquem" jogatinas para quem quer "à partida" já ter qq coisa agendada.

O espírito é muito bom e se já és um "Boardgamer", garanto-te que não te vais arrepender... acho até que vais passar a ser cliente habitual, pq quando se experimenta, não se quer outra coisa! Happy

Aparece!!!

Abraço

Podes contar comigo para o Starcraft. Conheço e joguei o de computador e estou pronto para a guerra (mas quero os gajos verdes!!!) Evilgrin

Bem vindo! Faço minhas as palavras do Marco, e como ele explicou é só uma questão de aparecer, e nem eu nem a maioria das pessoas costuma combinar os jogos aqui online, ou quanto muito combinam um dos jogos e a partir daí é tudo combinado no local de acordo com quem está disponivel e as esquisitices de cada um. Eu só estou a tentar combinar o Stacraft pois como o jogo pesa aí uns 12 kilos quero ter a certeza que vale a pena leva-lo ou se mais vale deixa-lo apanhar pó.

Então César, jogas um Stacraft conosco na sexta?

Eu já joguei e acho que sei bem as regras (e o tempo que demora, embora acho que 4 jogadores que sabem as regras conseguem jogar em menos de 3 horas, sendo que já fiz jogos a dois a durar menos de 1h), mas já estou destreinado e na realidade joguei muito poucas vezes a sério, por isso agradeço jogadores experientes. E tenho uns playeraids, e talvez um deles até seja teu! Quanto à caixa, até está mais arrumada e compartimentada que o meu normal, o que não é necessariamente muito!

... com o Emanuel porque ele costuma dizer que "basta-lhe um turno" para saber como ganhar o jogo!

Bom, mas como ele anda mal do joelho, e o jogo é de batatada até estou admirado dele querer entrar.

lol

Pelos vistos é verdade, na semana passada tivemos a jogar o "Kandan" (acho que é assim que se chama) e ele ficou logo a "dominar" o jogo á partida... mas tambem vindo de alguem que derrota o Rui num Cartagena, não é de admirar! Wink

Em resumo, cuidado com o Emanuel, ele é um gajo lixado! Mesmo á rasca do joelho ainda é capaz de te dar luta "com uma perna ás costas" Laughing

Obrigado pelas boas vindas :)

É na sexta? Pensei que fosse na quarta. Estava a pensar ir quarta-feira ver as vossas jogatanas no passion fruit pela primeira vez. Na sexta tinha umas coisas combinadas mas talvez possa desmarcar, a gente ainda fala até lá (podemos até falar na quarta-feira se voces forem lá ao passion fruit).

Até lá!

As minhas boas vindas tambem Cesar. Cool

Esta próxima semana vamos ter dois encontros: o semanal (4ª feira) e o mensal (6ª feira E Sábado)

Como o nosso amigo Arrebimbombalho disse acima todas as semanas temos encontros mensais á 4ª feira, estás á vontade para aparecer e te juntares a nós já este dia 16. O tópico respectivo para esse encontro está aqui:

https://www.abreojogo.com/node/7499

Tambem temos um encontro "mensal" que costuma ser nas 3 sexta-feira e sábado seguinte de cada mês (este é o tópico para o encontro mensal deste mês).

Para jogares o Starcraft é possivel que tenhas que esperar por um mensal visto que o "Dagoma" nem sempre pode ir ás 4ªs feiras. De qualquer maneira isso não te impede de apareceres, conhecer o pessoal e fazeres umas jogatinas já esta semana.

Serás muito bem vindo e esperamos conhecer-te em breve, até lá! Wink

Obrigado, Nuno.

Lá estarei na quarta-feira, curioso pra conhecer o grupo e fazer umas jogatanas...

Quanto ao fim de semana, vou estar fora mas talvez dê para ir ao encontro na sexta, ainda não sei.

Até quarta!

César

É desta que jogamos um:

Struggle of Empires?

Ricardo? Vital? Convém sermos 6... mais voluntários?

[quote=helio]

É desta que jogamos um:

Struggle of Empires?

Ricardo? Vital? Convém sermos 6... mais voluntários?

[/quote]

Se for na 6ª feira, dia 18, contém comigo! Smile

Emanuel, já tens cá uma fama!

Estou que a partir de agora todos em todos os jogos até haver outro torneio vais ser o alvo a abater, como no Die Macher!

É por essas e por outras que quando ganho fico caladinho!

De facto não vou esta quarta, mas se não for nesta sexta que seja noutro dia que jogamos Starcraft, pois como comecei a dizer, estou numa de tentar por os meus jogos a rodar!

Se for quarta feira, alinho. Depois de Jogar O Age of industry do Hélio. :)

"as efabulações sobre temas mundanos e o lugar-comum não satisfazem as mentes mais criativas e sequiosas de novos estímulos"

Qualquer dia já ninguém quer jogar comigo... snif, snif... Cry

Já confirmei que posso na Sexta :) Contem comigo.

A que horas chegam? 18h?

Pensava que o grupo_lisboa tinha mais do que 6 elementos... Confused

p.s. Como o Tereso anda a trabalhar, alguém tem que manter viva a tradição de mandar bocas parvas! Innocent

edit - o Hélio é mariquinhas e estragou a brincadeira.... Jogo abaixo!

Jogava uns Twilight Struggles na sexta Tongue out

Ou outro CDG qualquer.

-----