XXIII Encontro de Boardgamers de Lisboa - Agosto 2008

Sexta, 22 de Agosto, contamos com a presença de todos vós curiosos ou apreciadores dos jogos de tabuleiro e jogos de guerra nas instalações da loja Runadrake, a partir das 18:00, durando até toda a gente ter ido para casa dormir. O evento recomeçará na Quinta dos Lilases a partir das 14h de Sábado, 23 de Agosto, e à noite continuará na Runadrake, só terminando quando o último grupo de jogadores estiver fraco demais para mexer as suas peças e colapsar no chão.

Se não estiveram nos outros encontros, venham ver o que andam a perder: jogos de todos os tipos e para todos os gostos, dos antigos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas aos jogos de guerra, e parceiros de jogo entusiastas e dispostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas da Runadrake!

Como sempre, a ideia é chegarmos (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar.

Nos dias do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Quanto a comes e bebes, há por ali cafés mesmo ao lado onde lanchar, e para o almoço e jantar é à vontade do freguês: há quem vá comer a casa, há quem vá ao restaurante de fast food mais próximo, há quem se abasteça de sandes no supermercado ao lado, há quem se junte para fazer uma encomenda grande à Telepizza (costuma dar 3-5 Euros por pessoa, fora as bebidas; muito acessível!), há quem vá às "francesinhas" no café, há quem só apareça depois do comer, etc.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Ena, vou colocar o 1º comentário! (deve ser época baixa no abreojogo)

Se houver mais 3 malucos para isso eu tinha na ideia de fazer uma noite temática do Warcraft, sem ser um fanático sou um fã da série e jogar os vários jogos do Warcraft seguidos daria uma boa imersão no tema.

Ora eu tenho o World of Warcraft: The Adventure Game, na Runedrake há o Warcaft: The Board Game, e já falei com pessoal experimentou World of Warcraft: the Board Game por isso sei que há alguém por aí que o tem.O WOW-AG é cerca de 90 min, o Warcraft: The Board Game 120 min e o WOW-BG 180 min (tempos do BGG), tudo junto dá 6,5 horas, e mesmo que demos mais uma hora a cada jogo (por segurança e pelas pausas) dá 9,5 horas. Começando às 18h acabava às 3h da manhã no pior caso (nos 3 encontros mensais que participei saí sempre depois das 5h e em 2 depois das 6h, logo isso não é nada!). Se não houver ninguém aí com o WOW-BG podemos substituir o tema pelo jogos da Blizzard e eu trago o Starcraft – the BoardGame que demora aproximadamente o mesmo tempo.

Se houver interessados mas não der neste encontro (pois Agosto é mês de férias para muita gente) digam que se combina para outro.

Então, alguém???

Se não arranjares as pessoas para a sessão completa, eu gostava de experimentar o World of Warcraft: The Adventure Game ...

Eu entro neste esquema, mas só sei jogar o Warcraft 3 the board game.

Sexta à noite gostaria de experimentar um jogo mais longo, daqueles de "mais de duas horas , não sei bem quando acaba, nem me interessa"

Graças a alguns gentis patronos, e com extra cuidado, tenho as seguintes sugestões:

Quem quer jogar o quê?

warcrafts não me cativam...

dessa lista vou a todos, embora o Tycoon e o Vinci são os que me cativam (talvez por nao conhecer os outros).

[quote=helioa]

warcrafts não me cativam…

dessa lista vou a todos, embora o Tycoon e o Vinci são os que me cativam (talvez por nao conhecer os outros).

[/quote]

Curiosamente são os 2 que menos me cativam.

O Dutch é uma paixão antiga… tenho o jogo prái há 1 ano mas nunca joguei por causa das regras.

O Kogge é muito bom, pena a produção manhosa.

O tuhuantdsaoydisayditdsa é um jogo que já me interessou muito. Tens uma video Review do Scott Nicholson com o autor do jogo, onde podes checar :wink:

Qualquer uma desta opções é optima :wink:

Temos de começar a pensar numas t-shirts a dizer "Eu Vou... ao encontro mensal!" :P

Já não jogo nada há tanto tempo que acho que já nem sei jogar nada x_X (Excepto carcassonne lol)

P.S.: Já que tá tudo a apontar prós jogos de dimensão olímpica há aí alguém que tenha o TI e queira fazer um joguito? :p

Φ

www.breakingthemagic.com - comic/blog sobre jogos de tabuleiro.

Procurando o bitaite perfeito...

Eu vou … jogar logo se vê …

Queria pedir assim muito muito, que alguém levasse o Pandemic no Sábado, porque ainda não o consegui experimentar=x

TI (para matar saudades) e Tycoon (para experimentar, que este é daqueles que em casa não jogaria, por falta de mesa onde caiba=X LOL) também me parece bem.

Mas pronto, como sempre, jogo (quase) tudo ^^

Eu nunca joguei esse o que só me faz ter mais vontade de experimentar, mas já li as regras no site da fantasyflight e não me parece muito dificil de compreender e pareceu-me interessante (especialmente o modo do combate e a simplicidade da evolução das unidades). Também já li as regras do WOW-BG e vi o video, e embora pelos vistos seja o mais demorado parece-me o menos exigente em termos de raciocinio, e de qualquer modo não saber as regras nunca é impedimento desde que tenhamos as regras escritas.

Deixa ver as regras...

Quer haja pessoas ou não eu levo o jogo na mala do carro, juntamente com o Starcraft e o WarrioKnights, já que sou obrigado a ir de carro pois o nosso patético metro não pensa em pessoal como nós e fecha à 1h da manhã.

Deixa ver as regras...

Devo estar là e esperimentava o Tycoon.

Se alguem estiver enteressado pensava de levar o

Ciao!

E já tenho aqui o WOW-BG!, colecção completa.

Deixa ver as regras...

Sexta a noite joguei o Cardinal(?), um jogo de construcao de uma cidade, cada um (2, 3 ou 4 jogadores) tem 2 casas, 2 torres e 2 pracas de uma cor em pecas de madeiras e deve porlas ao lado dos predios dos adverasrios pra fazer pontos ...

Pronto ... estava procurar o jogo no bgg e nao encontro, sugestoes ?!?!?

Ciao!

Chama-se Kardinal…

Facil de mais ... obrigado !

Ciao!