XXV Encontro de Boardgamers de Lisboa - Outubro 2008

Sexta, 10 de Outubro, contamos com a presença de todos vós curiosos ou apreciadores dos jogos de tabuleiro e jogos de guerra nas instalações da loja Runadrake, a partir das 18:00, durando até toda a gente ter ido para casa dormir. O evento recomeçará na Runadrake a partir das 15h de Sábado, 11 de Outubro, e à noite continuará, só terminando quando o último grupo de jogadores estiver fraco demais para mexer as suas peças e colapsar no chão.

Se não estiveram nos outros encontros, venham ver o que andam a perder: jogos de todos os tipos e para todos os gostos, dos antigos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas aos jogos de guerra, e parceiros de jogo entusiastas e dispostos a tudo (pelo menos uma vez, eheh). Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as mesas da Runadrake!

Como sempre, a ideia é chegarmos (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar.

Nos dias do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados ou pedir para alguém trazer aquele jogo no qual querem pôr as mãos há que tempos, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Quanto a comes e bebes, há por ali cafés mesmo ao lado onde lanchar, e para o almoço e jantar é à vontade do freguês: há quem vá comer a casa, há quem vá ao restaurante de fast food mais próximo, há quem se abasteça de sandes no supermercado ao lado, há quem se junte para fazer uma encomenda grande à Telepizza (costuma dar 3-5 Euros por pessoa, fora as bebidas; muito acessível!), há quem vá às "francesinhas" no café, há quem só apareça depois do comer, etc.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Não marquei a Quinta dos Lilases para sábado, porque já está a ficar demasiado frio e escuro. Mas se preferirem jogar ao ar livre a partir das 15:00 até às 19:00, digam-no e pode-se mudar facilmente ....

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu e a Sara apresentamo-nos para o domínio galáctico!

Só devemos é aparecer por volta das 19h30 mas guarda dois lugares para nós!!

Vou tentar estar despachada para chegar as 18h30, mas é mais pra não estranharem se atrasar.

yay, é desta que jogo um TI em encontros mensais ^^ *happy*

Eu gostaria de jogar o meu segundo TI3.

Mas tenho um pedido: há um gajo no forum da FFG que tem um avatar que diz "just say no to distant suns", e da experiência que eu tive concordo com ele, e aceitando uma sugestão dele diria para jogarmos sem os distant suns mas com os leaders.

[URL=https://imageshack.us][IMG]https://img50.imageshack.us/img50/6689/distantsunsgc9.jpg[/IMG][/URL]

Deixa ver as regras...

Eu por acaso diria o oposto :x

Acho os distant suns interessantes e de quaquer maneira dá para fazer peek antes às tokens e há sempre a opçao de raze que a não ser que calhem os Lazzax (o que é raro) dá cabo das tokens.

Já os líderes das vezes que tenho jogado todas as pessoas acabam por se esquecer deles porque não adicionam assim tanto.

não vai dar para comparecer...

Temos a boda do Costa, por isso o pessoal de Leiria já estará ocupado. Não é que este costume estar representado, mas nessa data é mesmo impossível.

Eu bem pedi para 17 e 18, mas ninguém me ouviu :(

Bom encontro.


Se gostas dos Distant Suns é pq tens mais sorte do que eu!, os 4 ou 5 que me calharam eram todos negativos! E imagina que fossem todos positivos daria uma vantagem em relação aos outros, ou seja, dá um elemento de sorte desnecessário na minha opinião (para a sorte já temos as cartas de acção), enquanto os lideres (que eu nunca usei e gostaria de tentar) calculo que já estão mais relacionados com o uso que cada um lhe dá e logo depende da estratégia e não da sorte.

Deixa ver as regras...

Concordo completamente, melhor não arriscar o ar livre.

Estarei presente para adcionar AP qb em qualquer joga proposta.

------------------- Jogos Recentes: [img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=sgrovi&numitems=5&text=none&images=small&show=recentplays&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]

[quote=BrainStorm]Eu bem pedi para 17 e 18, mas ninguém me ouviu :([/quote]

Terias influenciado a votação se tivesses dito alguma coisa no topico que abri para a escolha da data... Tongue out

Sendo assim, foi pena... vai ter de ficar para a proxima...

Já joguei várias vezes e raramente apanhei "campos de minas", mas já o vi a acontecer. Também já vi Jol-Nar a apanhar pelo menos 3 technological society nos planetas adjacentes ao home system e não foi por isso que o jogador ganhou o jogo.

Quando sabes o que pode calhar de negativo acabas a pensar melhor quantas tropas envias não vá calhar um "radiation" ou um "biohazard", mas na minha opinião as tokens mais irritantes são mesmo o "hostage situation" (no início do jogo principalmente) e o "automated defense system".

É adicionar mais sorte? Sim. É temático? Hell yeah! :D

De qualquer forma se levares pelo menos um fighter para o sistema, podes fazer probe a todas as tokens desse sistema (e preparares-te para o que elas trazem) e/ou se levares uma dreadnaught podes fazer raze (o que tem alguns efeitos nocivos dependendo do roll, desde perder cartas a exaustar planetas). Acaba por haver mais gestão de risco.

Pode-se no entanto remover efeitos mais devastadores para não acontecer o caso de alguém ter tokens muito negativas próximas do home system.

Quanto aos líderes obviamente têm mais a ver com a estratégia usada, mas aquilo que tenho verificado é que o tempo que passo a pensar neles (e a ler o livro de regras a lembrar-me de todas os bónus que eles têm) não justificam o que adicionam.

Não me importo de jogar com eles de qualquer forma :P

Os líderes quanto a mim, o que acontece, é que como têm várias habilidades (e falo pessoalmente, não as sei de cor=P), tenho de andar sempre a ler no livro o que fazem nesta e naquela situação, e acabam por não ser usados na sua plenitude. (ou ficar esquecidos no home system, porque ...oopps, não fui ler o que faziam antes de levar as naves LOL). Mas para quem esteja mais habituado com eles acredito que lhes dê melhor uso.Não me importo de jogar com eles anyway=P

As Distant Suns....well, acho que fica um bocadinho "vazio" não ter nada nos planetas. E é mais realista os planetas não serem todos pacificos. Se tiveres mais receio podes sempre fazer o probe ou o raze, nao levar tantas ground forces ou ainda, aproveitar a secundária da diplomacy (salvo erro é da diplomacy) para fazer os claim a planetas adjacentes.

Mas pronto, na altura também vemos como preferimos =D

Raios! Agora que ia levar os néons e a bola de espelhos para iluminar melhor os tabuleiros!

[quote=vch]

[quote=BrainStorm]Eu bem pedi para 17 e 18, mas ninguém me ouviu :([/quote]

Terias influenciado a votação se tivesses dito alguma coisa no topico que abri para a escolha da data... Tongue out

Sendo assim, foi pena... vai ter de ficar para a proxima...

[/quote]

Não tenho tido muito tempo disponivel para andar por aqui a ver o que há de novo, mas de qualquer maneira eu tinha subscrito os Posts in group Boardgamers - Lisboa, algo que devem ter limpo e não avisaram, assim fiquei sem saber o que se andava aqui a passar.

Eu até já tinha proposto essa data (17-18) no post do encontro de Setembro. Como ninguém ligou, fico cá esse fim de semana sem nada para fazer :(

Acho que isto tudo não passa de um boicote ao pessoal de Leiria, mas isso sou só eu a dizer :P

Podiam usar todos uma t-shirt com isto:


Quer-me parecer que já consegui convencer mais uma pessoa a jogar esse belo épico :D

Será que chegamos aos 8? :D

[quote=BrainStorm] Como ninguém ligou, fico cá esse fim de semana sem nada para fazer :(

[/quote]

Pensei que só te choravas durante os jogos.

Não te preocupes que tens sempre um cantinho aqui nas jogas de Oeiras.

Há-de se arranjar qualquer coisa certamente. para sexta, ou sabado ou sexta e sábado. :)

from apple to earth

Eu espero que não!!! (gostaria de acabar antes das 6h)

Deixa ver as regras...

as 18h, so devo ficar até ao jantar. No sabado, a tarde e serao todo.