O que é o Encontro dos Boardgamers de Lisboa? É um encontro realizado na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.
A quem se destina? O encontro é de carácter público, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.
Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa? Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer, mesmo que seja apenas num dos dias.
Vejo indicados dois locais para o encontro, podem explicar melhor? Na sexta-feira o encontro é na Magic Pool, entre as 18h00 e as 2h00 da manhã. No sábado o encontro é junto ao lago da Quinta dos Liláses (Metro Quinta das Conchas), entre as 15h00 e as 20h00. Depois disso continuaremos na Magic Pool até às 2h00 da manhã. Dentro deste horário podes aparecer quando quiseres.
Que jogos se jogam? Existem sempre jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples, outros mais complexos, todos eles com os mais variados temas. Uma coisa é certa, a diversão é garantida pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada encontro uma oportunidade de conheceres jogos novos.
Mas os jogos são de quem? Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente por alguns dos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no encontro... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.
Então e onde se come e bebe? Na sexta-feira é habitual jantarmos no centro comercial Acqua Roma, que fica a 3 minutos a pé, onde existe diversidade de escolha nos menus, por um baixo preço. Na Magic Pool existem bebidas disponíveis para consumo bem como algumas coisas para comer. Quanto ao sábado, existe uma pastelaria por perto na Quinta das Conchas.
E quais as possíveis utilizações desta página de internet? Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.
Mesmo sem nada de jeito para dizer, só para estrear este tema vou colocar um comentário!:
Tal como os animais que hibernam durante os tempos frios, nós vamos sair da toca e voltar ao sol...
Vamos lá ver se no sabado chego a tempo de apanhar sol no jardim!, pois embora esteja previsto ficar-se até às 20h na quinta da conchas isso esta sempre dependente das condições atmosféricas. Da ultima vez que estive lá eu e o Vasco jogamos um jogo de Race em que tinhamos de ver as cartas com a luz dos telemóveis.
Isso já deve ter sido no ùltimo encontro "de verão", aquele em que joguei Santiago à "luz das velas", em princípio não há problema em ficar até às 20h a não ser que esteja o céu muito nublado (o que não tem sido o caso).
Tal e qual como os Morangos com açúcar isto aqui no grupo de lisboa também há os "boardgamers de verão", só que aqui não rodam as personagens velhas e entram as novas, são sempre os mesmos caramelos! :D
[url=www.breakingthemagic.com]Breaking the Magic[/url]
Quando pensava que teria alguma hipotese de participar num mensal por ser num jardim, (já que lá soltaria os putos para correrem à vontade) já percebi que neste não consigo estar, no seguinte estou de férias e que em Agosto... logo se vê
Renovo o convite, a todos aqueles que normalmente não podem aparecer durante a semana, para aparecerem (sozinho e/ou com a familia e/ou com amigos) neste mensal. Sexta e sábado à noite, até as 2:00 da manha estaremos na Magic Pool, e no sábado estaremos numa paisagem muito pitoresca junto a um lago.... É só aparecer sem saber nada, conhecer ninguem ou trazer dinheiro.
Fui pela primeira vez ao encontro mensal de Maio e gostei mt do ambiente.
Desta vez vou os dois dias!
Gostava particularmente de combinar um joginho com o Tiago e a Sara que foram mt porreiros a ensinar-me a jogar smallworld, por isso se virem isto e quiserem combinar algum jogo, digam qualquer coisa...
para um gelado. Também levo o minorca habitualm, e desta vez também devo levar o David! Que gostaria de jogar Le Havre ou Steam... Qdo vem ainda por cima é exigente!
Eu, pelo contrario, vou com quase todos... É preciso eu levar algo da minuscula colecção?
Quanto a um joguinho, não sou daqueles que planeia com antecedência (só sei que se o Sr. Pombeiro aparecer neste encontro gostaria de experimentar novamente o BSG ), mas a oportunidade há-de-se proporcionar.
[url=www.breakingthemagic.com]Breaking the Magic[/url]