Zooloretto vence Spiel des Jahres 2007!

And the winner is....

Zooloretto
Abacus
De Michael Schacht
Para 2 - 5 Jogadores

Mais de 8 anos

Depois de ter visto os dois jogos mais falados este ano (Pillars of the Earth e Notre Dame) de fora das nomeações e em virtude do tipo de prémio que se trata, o Zooloretto tornou-se para mim o candidato mais forte.

 

Looking across the space, we are looking back in time.

Ainda se houvesse o Prémio para a caixa mais fofinha...? Eu aí até percebia...

 

https://spielportugal.blogspot.com

Eheh, agora vais levar por tabela… :wink:

Mas já alguém jogou isto? Ou os grandes gurus dos jogos de tabuleiro da Tugalândia podem decidir que um jogo não tem estofo para o SDJ sem sequer o jogarem? Eheh.

De uma descrição que ouvi hoje de como funciona o jogo, trata-se de um jogo com o perfil para o prémio. Mas será que era o melhor? Tinha de o jogar e comparar com os outros candidatos para isso.

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

O melhor não será certamente mas sabe-se que para este prémio importa mais a jogabilidade e o facto de se poder tornar num jogo de familia do que propriamente a qualidade do jogo.

Peace !!!

Oblivion

... que tenha uma foto de um dos tipos dos Immortal na capa é o maior!

Laughing

[quote=Oblivion]

para este prémio importa mais a jogabilidade e o facto de se poder tornar num jogo de familia.

[/quote]

Daí ter escrito que o jogo tinha perfil para o prémio!

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

E disseste muito correctamente :D

Peace !!!

Oblivion

Oh, man, demorei uns segundos para perceber… mas depois, LOL, parti-me aqui a rir às gargalhadas! Mesmo sem conhecer o dito cujo, estou a ver o estilo (Death Metal macho, de preferência da Noruega e a cheirar a bacalhau) e realmente hás-de ter toda a razão, LOL!! :slight_smile:

Um joguinho com um Pandinha!!! ROTFLMAO

OK!! Este quero experimentar!! Quem é que arranja lá isto p´ró próximo encontro que eu prometo jogar!!! (claro que depois não se livra da alcunha de guarda do Zoo!!!)

Básicamente concordo com um comentário relativo a outro dos nomeados (Yspahan):

Ou seja jogos, mesmo jogos daqueles que têm com que se jogue à séria, têm dificuldade em ser reconhecidos como tal!! Tal como eu conversava com o ppl durante o almoço em Leiria o que é que sobra de um ano para o outro de uma Essen? Efectivamente contam-se pelos dedos das mãos!!

Mas como eu digo sempre, não podemos gostar todos do amarelo!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

mas os tipos na mesa ao lado da minha, na ultima vez que fui ao clube, estavam bastante bem impressionados com o jogo que deriva grande parte das suas mecânicas do jogo do mesmo autor "Coloretto".

Aparentemente venceu um jogo "familiar" e daí o apelo ao mercado alemão.

Espreitem esta reflexão que me parece bem propositada sobre o que vale o SdJ.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Este thread não é reflexão nenhuma... é mais um dos constantes chatos que dão demasiada importância a estes prémios e por isso se queixam dos resultados, ao mesmo tempo que afirmam que o prémio não serve para nada. Mas algum prémio serve para alguma coisa?

O SdJ tem características próprias e um público alvo bem específico. Como qualquer outro prémio... Além disso, é uma votação de alguns "escolhidos" que têm interesses a defender na indústria.

O Kramer contra Kramer era mesmo o melhor filme do ano? O África Minha merecia a porrada de óscares que recebeu? De acordo com os "escolhidos" da academia, sim, para mim são ambos uma seca tremenda. Tanto que nunca consegui ver nenhum dos dois completo...

Vou comprar o Zooloretto por causa do SdJ? Não... Se experimentar e gostar, ou se achar que me será útil para jogar com um certo grupo de amigos, sim.

Este thread é tanto mais absurdo quanto existe, dentro da comunidade do BGG um prémio atribuído pelos membros! Para quê chatear-se se o SdJ vai para este ou para aquele jogo... a dar importância a um prémio para jogos, que seja ao do BGG. Mesmo assim, como acontece comigo e o Caylus, este prémio não deve nunca significar que o jogo vai de certeza agradar-nos.

Mas voltando ao thread, se o SdJ não serve para nada, então para quê fazer um thread a seu propósito? Não será, logicamente, tal thread também inútil?

Esse filme só peca por terem contratado o Dustin hoffman em vez do chuck norris...

Quanto ao SdJ, tal como o nome indica é um premio alemão que provavelmente visa a comunidade alemã... comunidade essa que olha para os boardgames de uma forma diferente da portuguesa, para eles ter um jogo "premiado" para vender ao cidadão comum até faz uma certa logica... para a nossa sociedade já me dou por contente de falar com alguém que já tenha jogado ao risco!