1º Encontro de Boardgamers de Lisboa - Setembro 2006

Local: Loja Netdeamon - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

E se à primeira não conseguires... volta a tentar! Vamos a isso? Jogadores de jogos de tabuleiro da Grande Lisboa: uni-vos! Sexta-feira, 1 de Setembro, contamos com a presença de todos vós nas novas instalações da loja Netdeamon (Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, uma rua perpendicular à Av. de Roma, cliquem aqui para ver o mapa) a partir das 18:00. Vai ser uma tarde/noite de festa rija e jogo duro! É o dia da festa da inauguração da loja, a animação há-de ser garantida, e nós vamos ser boa parte dela. A ideia é ter um pequeno convívio informal, conhecer a nova loja, rever umas caras e conhecer outras, pôr a conversa em dia, falar de jogos e - ainda mais importante - jogar jogos!

Só precisam de aparecer lá; não precisam sequer de confirmar presença antes. A ideia é chegarmos lá (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar: Thurn and Taxis, Attack + Attack Expansion, Settlers of Catan, Zombies, Munchkin, A Game of Thrones, Mystery of the Abbey, Pirate's Cove, War! Age of Imperialism, Vampire the Board Game, entre outros.

No dia do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não há-de ser complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Se este correr minimamente bem e houver vontade, a ideia é será depois repetir estes encontros todos os meses, no mesmo local, em datas a marcar conforme o calendário de eventos da loja.

Por muito que eu gostasse, esse não dá! Frown

Vai ter de ficar pró outro

cumprimentos

Luis Evangelista

Mantenho os mesmos jogos a levar!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Também não vou poder ir. Estarei no Alentejo a gozar as minhas merecidas férias.
Seja como for fico feliz de haver finalmente um espaço aberto à comunidade.
Quem sabe podemos finalmente marcar um struggle como nos bons velhos tempos. O jogo dá para 7 pessoas por isso parece perfeito.
Um abraço

ora aí está um jogo que tenho andado a namorar!...

temos de combinar uma partida para o conhecer ;)

Contem com a minha presença e desde já proponho-me a levar os seguintes jogos: Guillotine Munchkin Once Upon A Time
"This is an adventure, damn it! I demand financial rewards for acts of homicide!" - Escalla the Faerie

É isso mesmo, Luís!

Hugo, quando voltares do Alentejo, a ver se marcamos por aqui todos uma Strugglada de Impérios. Combinamos uma sexta-feira lá na loja ao final da tarde, depois do trabalho… como salvo erro a loja às sextas ficará aberta até às 24h, deve dar tempo suficiente para alguém sair vencedor depois de chacinar e trair toda a gente.

Não há nada como subjugar toda a Europa e escravizar as Américas, Índias e Áfricas antes de ir de fim-de-semana!

Doktor Z, o pessoal vai esta sexta-feira ver lá como é a loja e tal, e em princípio deve ser um sítio convidativo. Acho que até vai ter ar condicionado e tudo!

Depois, podemos ir combinando umas jogatanas pontuais lá, como a que propus ao Hugo mais abaixo. Portanto espero muito bem que não seja preciso passar um mês até o pessoal se encontrar novamente para jogar algo, eheh.

Ah, entretanto lembrei-me que a certa altura o pessoal há-de querer interromper as actividades para ir jantar. Há-de haver ali perto restaurantes e cafés apropriados, presumo. Podemos tentar ir todos juntos, ou ir grupinho a grupinho; na altura logo se vê como o pessoal prefere.

Portanto, não gastem o dinheiro todo em jogos… guardem pelo menos uns trocados para comer uma bifana! :wink:

Ei, Manuel, tu tens isto, não tens: Great War at Sea: The Mediterranean? A ver se um destes dias combinamos lá na loja um pequeno duelo marítimo.

Ah, e é preciso não esquecer o Battlestations e outros de que já falamos noutra ocasião. Não há-de escapar nenhum! :)

Na zona existem tascas e há também um restaurante italiano excelente e um chinês nada mau.

Mas também ouvi dizer que não se deverá passar fome no local! :stuck_out_tongue:

"This is an adventure, damn it! I demand financial rewards for acts of homicide!" - Escalla the Faerie

Bons dias!

Tivemos ontem a seguinte notícia: sobre a linha verde este fim-de-semana: a estação de Roma encerra dia 1 de Setembro às 21:30 e só reabre no dia 4 de Setembro. Como devem imaginar, não temos o mínimo de controlo sobre esta situação e a mesma só foi anunciada há coisa de dois ou três dias.
Podem ver a notícia em:

https://www.metrolisboa.pt/Default.aspx?tabid=738

Quem de facto vem de metro, em alternativa pode sair na estação do Areeiro ou de Alvalade e andar um pouco a pé, mas recomendamos a do Areeiro. Vamos de aqui a pouco testar o percurso em termos de tempo.

Têm também a perto de 10 minutos a pé de distância da loja o metro da linha amarela de Entrecampos.

Quem precisar de mais indicações pode ir continuar a ir ao site:

https://www.viamichelin.com/viamichelin/gbr/tpl/hme/MaHomePage.htm

Qualquer coisa, avisem!!

Cumprimentos,

Phillip Moringer & Regina Fernandes

Obrigado pela atenção e pela prontidão de resposta. Bom trabalho!

"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa

Boas tardes.

Para quem vem da Margem Sul:

A melhor opção é entrar no comboio da Fertagus e sair na esação de Roma-Areeiro.

Pelos vistos, a estação do Metro de Areeiro é bastante longe daqui… É mesmo preferível apanharem a lihnha amarela e sair em Entrecampos…

Cumprimentos,

Phillip Moringer & Regina Fernandes
Netdeamon, Lda.

Disse-me um passarinho que chegou um carregamento de exemplares do Thurn and Taxis à loja e que este jogo, vencedor do conceituado Spiel des Jahres deste ano, vai também estar disponível para ser jogado amanhã!

O autocarro 33 da carris também passa na avenida de Roma ficando perto.

Para quem vem ou da zona de benfica, ou do IST é uma boa solução.

Deveras, e também o 67 (Damaia-Areeiro)!

Pois lá darei um salto para conhecer o pessoal e tb a nova loja, que fica mesmo mt perto de minha casa, excelente Smile

Boa, Daniel! Lá te esperamos!

A sessão foi constituida por:

- ticket to ride

- Queen's necklace

- tsuro

- coloretto

- instinct

- high society

E assim acabou as 2:30 AM ;-)