1º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

Peço a vossa atenção para a mudança de horário do evento das 15h para 16h. Obrigado pela vossa compreensão.

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Li bem? O evento começa às 16h e acaba às 19h o mais tardar?

Não, o evento acaba entre o pessoal bazar todo ou o bar fechar (acho que é às duas da manhã). Mas como eu e o Mariano não conseguimos ficar assim até tão tarde colocámos as 19h apenas como "hora referência".

Bem pessoal, ainda dizem que os inícios são tempos muito complicados…

Infelizmente teremos que alterar os nossos planos: o local do Encontro de Roleplayers teve que ser mudado e vai ter passar do local original para a Associação Ilusão Paralela na Travessa dos Pasteleiros nº22 (ou Rua da Esperança) perto do Xafarix Bar em Santos. A hora mantém-se a mesma.

Pedimos desculpa pelo grande transtorno que esta mudança de última hora possa vir a causar e espero que não desistam face a mais uma adversidade. Obrigado pela vossa compreensão.

Na calha já temos Dungeons & Dragons 4th Edition, Lady Blackbird e Trail of Cthulhu. Excelente!

A mudança de local não me incomodava minimamente desde que fosse para um local "acessivel".

Estive a ver no mapa e não há nenhuma estação de Metro por esses lados e aquilo fica um pouco a cú de judas, como raio vou para lá? Autocarro? Comboio? Boleia? Direcções e indicações para o novo local seriam uteis para quem não conhece muito de lisboa.Embarassed

De facto, o local é pouco acessível. Costumava ir à universidade que há lá perto e mesmo assim os transportes eram péssimos aos dias da semana, quanto mais aos fins de semana. Podia ir de automóvel (não me importo de gastar gasosa) mas também estou a ver que o estacionamento poderá ser difícil. A localização anterior era bem mais acessível mesmo em termos de metro ou carris.

E porquê só a partir das 16 horas? É o horário do espaço? Se assim é, aconselho um outro espaço Um evento destes merece começar de manhã (10 ou 11 horas) e prolongar-se pela tarde fora e não pela noite dentro (que me é impossível). Claro que não contava jogar mas apenas estar na conversa, mas das 16 horas às 20 horas é poucochinho.

Eu sei, eu sei.

Se apanhares a paragem de autocarro mais perto é a do Conde Barão (eu iria apanhar o 729 vindo de Santa Apolónia por exemplo).

O 28 passa mais abaixo perto de Santos.

O local é mais acima do IADE perto do tal Xaarix na Av. Dom Carlos.

Eu também não conheço muito de Lisboa e venho de Santarém por comboio. :slight_smile:

Concordo mas como não conhecemos bem o espaço e vamos lá pela primeira vez decidimo-nos por este horário mais tardio e apesar do sítio abrir às 15h. Quando jogo em Lisboa começo aos Sábados às 11h por exemplo.

No próximo vamos tentar que comece mais cedo. :slight_smile:

Pareceu-me um começo auspicioso. Tivemos uma sessão de D&D usando as primeiras regras introdutórias da 4ª edição em que participaram cinco pessoas, incluindo dois novos (de 8 e 12 anos respetivamente) e novatos jogadores.

Durou 2h30m e concluímos dois encontros de combate. O Luís que se juntou a nós por impulso (acho!) gostou de finalmente experimentar um RPG. O mais jovem de todos os jogadores classificou a experiência como tendo “adorado!”.

Estivemos quase, quase a começar uma jogatana de Lady Blackbird antes de mudarmos para Dungeons & Dragons o que acabou por suscitar interesse para o experimentarmos no próximo encontro.

Entretanto ainda demos uns quantos dedos de conversa com o Strilar e com o Henrique (que trouxeram outra convidada) que aproveitaram para jogar uma cartada de Warlords em jeito de homenagem do sistema d20. Será que foi um bom substituto?

Também tivemos direito a um showcase do strilar acerca do Legend of the Five Rings e falámos da hipótese de fazer uma demonstração da nova edição do RPG, a 4ª.

Também falei com o Sérgio (que trouxe os seus filhos e já são jogadores veteranos do Castle Ravenloft, o jogo de tabuleiro/RPG de D&D) acerca da impressão com que ficou desta edição e de algum feedback para orientarmos o uso do seu RPG do Mundo de Aventuras numa Festa Medieval na escola onde sou professor.

De resto foi uma boa surpresa a sede da associação “Ilusões Paralelas”! É um sítio espaçoso, bem decorado e bastante amigável que pudemos usufruir na sua dependência especial do sótão com direito a colunas de som e tudo. Quero deixar desde já agradecimentos ao Nuno (e à Sara?) da IP que mostrou-se bastante acessível e não se poupou a esforços para nos pôr à vontade (e satisfazer a minha fome por uma sandes caseira de salmão e rúcula bastante boa e fresquinha do forno do bar da associação).

Espero que os participantes tenham gostado desta primeira experiência e que consigamos no próximo mês ter duas mesas de jogo simultâneas e uma pausa para café e conversa. Obrigado a todos!

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos movermos, pelo mundo do RPG

estou a ver que mesmo com atribulações de nascença,foram cumpridos objectivos!

È sempre bom novas pessoas tomarem contacto com os rpg's!!!

a ver se da proxima vez eu posso estar presente para dar o meu contributo

grande mariano pela iniciativa!!e a todos os que participaram!!!

Muito boa iniciativa! Será esta a data e o lugar fixo para os encontros?

Em princípio sim para o mês que vem lá estaremos a no 1º sábado do mês. Apenas vai começar uma hora mais cedo, às 15h. :slight_smile:

Além da associação temos que mandar um agradecimento especial para o Diogo que tratou de nos arranjar o local e falar com os responsáveis. E ainda se deslocou lá com algum prejuízo para a sua agenda só para eu não aparecer sozinho. Obrigado, pá! :slight_smile:

O ideal ideal mesmo era mudar-se isso para o 3º sábado de cada mês. :slight_smile:

Ainda bem que tudo correu pelo melhor, talvez se consigam experimentar outros jogos nas próximas vezes. :slight_smile:

A jogar: D&D 4th Dark Sun

Porquê o 3º? É que é o mesmo dia do encontro de Boardgames e assim o pessoal pode ir aos dois.

É verdade, lá fui com os meus dois mais velhos. O rapaz gostou, como dizes, mas a miúda nem por isso. Aliás, ela não gosta do CR. Parece-me que ela poderá gostar de um rpg mais interativo e centrado em enredos e emoções do que na pancadaria do DD4...

Quanto ao cenário propriamente dito vou comentar no meu thread sobre DD4.

No que respeita ao sítio, gostei mas há que atender a que é razoavelmente limitado em termos de espaço. Dá em simultâneo para uns 3 ou 4 grupos de até meia dúzia de pessoas, não mais. Se o encontro mensal tiver sucesso, vai ficar lotado rapidamente. É certo que eu só estive para o «primeiro turno».

Seja como for, foi uma boa iniciativa e que merece continuação. A ver se da próxima vez há ensaio de MdA no tempo de D. Dinis!

Pois eu tentei sondar a tua miúda com outro tipo de referências fantásticas mas mesmo assim não lhe interessou. Hás-de questioná-la mais para ver se lhe arranjamos um dia destes algo mais sugestivo para jogar.

Pois, a ver se para a próxima passamos para as mesas lá de baixo para termos mais grupos de jogo em simultâneo.

Se o encontro tiver assim tanto sucesso que fiquemos com “lotação esgotada” já é uma grande vitória… e a uma boa razão para outros vôos mais altos. :slight_smile:

Quanto à miúda a questão é um pouco diferente. Ela é mais tímida e menos demonstrativa do que o irmão mas vi que entrou na coisa na cena de dar nome à personagem e na cena da taberna. Ela «desligou» quando passámos à porrada, isso é que não lhe interessa. Suspeito que ela poderá gostar do MdA no reinado de D. Dinis... o que fica para um teste aqui em casa.