Queiras ter os portos todos... e ia-te correndo mal ;)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este espaço aluga-se
Queiras ter os portos todos... e ia-te correndo mal ;)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Este espaço aluga-se
À medida que o jogo chega ao seu fim e olhando para o tabuleiro, nota-se que o Lancashire denota uma certa falta de acessibilidades... isto porque o Bob Reconstructor andou por aquelas bandas.
Com a possibilidade de mais uma intervenção de reconstrução, aqui fica a obra do Bob até agora:
- Johnnybegood reconstrói Coal Mine de Asur em Manchester
- Asur reconstrói Iron Works de Johnnybegood em Blackburn
- Johnnybegood recontrói Iron Works de Asur em Manchester
- Mallgur não satisfeito com a remodelação em Blackburn, reconstrói a Iron Works do Asur.
- Bob ataca de novo: Mallgur reconstrói Coal Mine de Dalimthor em Bolton.
- Dalimthor também não gostou das obras em Manchester e reconstrói Iron Works de Johnnybegood.
6 Overbuilds no final... mais parecia um wargame... eheheh
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
/insert choradinho_de_vitima
[img]https://www.spanishtown.ca/Images/pinata.jpg[/img]
tirar pontos ao que já não os tem devia ser proibido lol :p
tantas coal mines pa escolher pimba mm na minha lol
71, só pra ti.
[quote=Asur]
71, só pra ti.
[/quote]
andam por aqui algumas pontuações vergonhosas 
Este espaço aluga-se
91 pa quem so fez 9 na primeira fase até que nem foi mt mau lol :X
| Posição | Jogador | Pontos |
| 1º | Johnnybegood | 117 |
| 2º | Dalimthor | 91 |
| 3º | Mallgur | 88 |
| 4º | Asur | 71 |
Apurados para a ronda seguinte:
- Johnnybegood
- Dalimthor
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
eu na disse.. a recuperação fabulástica ali está a prova :xx
[quote=JohnnyBeGood]
| 1º | Johnnybegood | 117 |
| 2º | Dalimthor | 91 |
| 3º | Mallgur | 88 |
| 4º | Asur | 71 |
[/quote]
[img]https://www.operainfo.org/images/madama/harakiri.jpg[/img]
fogo, nunca tinha visto um jogo com um score destes!
ve-se que houve mesmo muita rivalidade em cima da mesa...
Foi jogado à moda de Fafe, à paulada... à esquerda e à direita...
O Asur teve azar, ficou no meio...
Isso da pouca experiência :)... bem, tenho muitas jogatinas mas são sobretudo jogos a 2.
A quatro o panomara é bem diferente. E com competidores deste calibre, apesar de ter dado o meu melhor, acabou por não ser suficiente. Foi muito gratificante, quer pela experiência em si, quer pelo respeito entre os vários jogadores. Um exemplo de como a competição deve ser: salutar e enriquecedora.
Carlos: tremendamente merecida esta vitória, principalmente por ter fechado os olhos aquele porto de nível 4 do Vital e construído o seu. Brilhante, deixando a luta pelo segundo lugar em aberto até ao último suspiro. Parabéns e boa sorte.
Vital: 2º lugar sem espinhas. Equilíbrio e astúcia, gerindo sempre bem o seu jogo, especialmente as questões da ordem de turno. Os próximos adversários que se cuidem. Abraço e boa sorte para a próxima fase.
Zé: Para segundo jogo, até que nem foi mau. A não venda das cotton mills na primeira fase complicou um bocadito (como a mim, lol). Mas os self overbuilds, os loans à 4ª ronda e os overbuilds em ironworks são aspectos a melhorar ;). Mesmo assim, não comprometeu, fez o seu jogo. E especialmente não favoreceu ninguém que estava na luta para a passagem à fase seguinte. Temos de treinar amigo, cá pelo Porto. Abraço Zé.
A todos os outros competidores: um bem haja pela participação. Isso é que importa. Até acho piada a esta competição paralela pelo pior resultado :). Podia-se criar uma competição tipo "Liga dos Últimos"... 
Últimas jogatinas...
| 1º | FemmeFatale | 137 |
| 2º | Garkader | 127 |
| 3º | Soledade | 115 |
| 4º | Polaroid | 97 |
Passam à ronda seguinte:
- FemmeFatale
- Garkader
Terminada esta 1ª Ronda, gostaria de dizer que o torneio tem sido emocionante e dar os parabéns a todos os participantes, mesmo aqueles que ficaram pelo caminho, pelo espirito descontraído e participativo.
Agora que estão apurados os 8 semi-finalistas, irei proceder ao sorteio das mesas assim que me for possível. Farei como no 1º sorteio e vou fazê-lo com a ajuda de alguém (da 1ª vez foi com a ajuda do Dugy e da Cristy), pelo que o farei amanhã no Encontro Semanal do Porto.
Boa sorte a todos nesta próxima ronda.
Johnny, para um próximo torneio tenho uma proposta de novo formato, variando cada fase entre jogos de 4 e de 3 jogadores (obrigando os jogadores a boas performances em ambas as modalidades) e onde só são eliminados os últimos classificados de cada mesa, sendo assim mais perdulário para quem sabe jogar mas teve um deslize ou a falta de um nadinha de sorte. E tudo isto com apenas mais 2 jogos que o formato inicial, o que não me parece sobrecarregar em nº de jogos, se atendermos ao facto que os jogos de 3 em principio até vão disputar-se mais rapidamente, apesar de haver mais acções por jogador (é tudo uma questão de dinâmica).
O formato dos jogos seria:
16 jogadores - 4 mesas de 4
12 jogadores - 4 mesas de 3
8 jogadores - 2 mesas de 4
6 jogadores - 2 mesas de 3
4 jogadores - 1 mesa de 4
A final podia ser feita à melhor de 2, ou seja, jogarem-se várias partidas até alguém ganhar 2 jogos. Seria um vencedor mais justo, minimizando a sorte que possa ter tido para vencer um dos jogos.
Para 1º torneio, parece-me que está a correr bem, e foi também uma forma de ambientar alguns participantes ao interface.
Como é óbvio nesta situação, os deslizes podem ditar o afastamento, o que é ingrato.
O ideal seria um campeonato, tal como está a decorrer neste momento no site, com 4 partidas na 1ª fase, mas o que me parece não iria ter aceitação aqui pelas terras Lusas, pelo facto de se prolongar por muito tempo.
O formato que sugeres de Torneio, parece-me bem, e se houver aceitação, avançamos nesses moldes.
Se realizassem dois jogos extra:
Liga dos últimos (Já aberto! Password: 71! )
Polaroid
Tereso
Zeristoff
Asur
- Liga do Danoninho (já que foi por um Danoninho que não passaram, faltou um bocadito assim...)
Soledade
Dugy
Helio
Mallgur
Que dizem?
Acho que fui um priveligiado de calhar numa mesa destas com jogadores de grande categoria.
Claro que fui completamente "humilhado", hehe, mas deu para aprender muitas coisas.
Ainda consegui dar alguma emoção ao jogo no meu último suspiro, mas não alterou o resultado final.
Quanto ao treino tens toda a razão Eduardo, tenho de treinar mais porque ainda existem alguns detalhes que me escapam... 
Abraço, e boa sorte a todos os que passaram para a próxima ronda!
Por mim é já a seguir!