10º Encontro "Porque sim" do Porto

Alguma malta vai-se encontrar no Cristal Park dia 17 de Outubro, em jeito de encontro mensal, lá pelas 15:00.

Apareçam. Happy

Vou aparecer pelas 14:30 e levo:

Age of Industry

Battlestar Galactica: Pegasus Expansion

Dungeon Lords

Power Struggle

Steam

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

Eu alinho nesse protótipo, Veld Railroads.

Mas só depois de um Age of Industry.

[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Dugy&numitems=10&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=center&inline=1&imagewidget=1[/img]

[quote=Dugy]

Eu alinho nesse protótipo, Veld Railroads.

Mas só depois de um Age of Industry.

[/quote]

Quem dera ao AoI ser este protótipo. Tongue out Siga, temos jogo.

(também é do Wallace, sabias?)

Talvez apareça... ainda não é certo.

Esse AoI ficou-me um pouco atravessado, pelo menos para tirar o sabor da boca... quanto mais não seja vai um gelado a acompanhar, na pior das hipoteses - um copo de água para tirar a secura.

Quanto às propostas do Zé - eh pá, mais comboios?! Tu não te cansas de levar no toutiço?

Experimentava esse Greed... mas já li e ouvi tanta coisa má sobre ele que não sei se será melhor jogar Tichu.

Por mim, a seguir ao AoI era mesmo um Brass/Kohle para não desaprender muito.

As minhas (In)definições no TuJogas.com

John Boeiro

No início estava creditado ao Wallace, depois da zanga apareceu o Boeiro.

Cura-te! https://home.howstuffworks.com/how-to-remove-crayon-stains.htm

[quote=JohnnyBeGood]

Quanto às propostas do Zé - eh pá, mais comboios?! Tu não te cansas de levar no toutiço?

Experimentava esse Greed... mas já li e ouvi tanta coisa má sobre ele que não sei se será melhor jogar Tichu.

[/quote]

Qual foi o último jogo de comboios em que nos defrontamos?

As coisas más que ouves do Greed... ignora.

Aha, mas eu não uso crayons! Smile

[quote=Asur]

Quem dera ao AoI ser este protótipo. Tongue out Siga, temos jogo.

(também é do Wallace, sabias?)

[/quote]

Parece que é parecido com o Chicago Express, que por acaso não aprecias.

A mim não me faz diferença ser do Wallace ou não ser do Wallace. Eu gosto de um jogo pelo que o jogo vale.

[quote=JohnnyBeGood]

Talvez apareça... ainda não é certo.

Esse AoI ficou-me um pouco atravessado, pelo menos para tirar o sabor da boca... quanto mais não seja vai um gelado a acompanhar, na pior das hipoteses - um copo de água para tirar a secura.

[/quote]

Secura?

Deve ser por não haver fase de canais.

[quote=Dugy]

Parece que é parecido com o Chicago Express, que por acaso não aprecias.

[/quote]

É de comboios e de acções, como os 18xx, Steam Barons, Open Rails Origins, Baltimore & Ohio e Preußische Ostbahn. Não tem muito a ver, mas logo vês.

[quote=Dugy]

A mim não me faz diferença ser do Wallace ou não ser do Wallace. Eu gosto de um jogo pelo que o jogo vale.

[/quote]

Só estava a informar... Mas para mim faz diferença ser do Wallace que o homem já mandou uma data de jogos interessantes.

Era suposto que a jogar a 5 a coisa fosse apertada, mas toda a gente fez o que lhe deu na gana sem grandes entraves.

Aquele mercado parecia uma 2ª-feira em Espinho nas bancas dos ciganos, fartura e variedade.

E a questão das cartas, está longe de ser uma alternativa melhor ao sistema do Brass, com um painel de 2 cartas, mais valia não existir.

Bem, mas o gajo nasceu assim, e temos que tirar as teimas é com ele como está, se for seco, tanto pior, joga-se Tichu que aí as cartas são sempre úteis.

Se bem que só havia um teimoso a jogar com as "batatas fritas" e só lá meteu duas no tabuleiro.

Aparentemente, leváste no toutiço para variar - é o que faz dares ouvidos à concorrência.

Devias começar a procurar jogos com carrinhos-de-mão, porque nos combóios descarrilas sempre, eheheh - é a paga por combinares cenas e depois não apareceres.

Lá porque ganhou sem saber como já tá cheio de conversa! Pode ser que descarriles tu amanhã. Tongue out

Não chames ao AoI mini-Brass. Chama-lhe antes Age of Industry. Smile

É suficientemente diferente para ter uma identidade própria, não?

Olha que começo a chamar ao Steam, Age of Steam corrigido... Tongue out

Como já lançou alguns desinteressantes de todo.

É sempre relativo.

[quote=Dugy]

Não chames ao AoI mini-Brass. Chama-lhe antes Age of Industry. Smile

É suficientemente diferente para ter uma identidade própria, não?

[/quote]

Por acaso estava a pensar nisso:

Cenário 1. Associar o AoI ao Brass aumentou as vendas. Os fãs e os super-fãs do Brass vão a correr comprá-lo. As pessoas que acham o Brass "complicado demais" compram este, porque pode ser que seja parecido e bom.

Cenário 2. Foi um tiro no pé. Os fãs do Brass vão jogá-lo e chegam à conclusão de que o jogo é engraçado, mas fica a milhas do seu paizinho. Será que não o associar ao Brass (mudando o tema e aspecto, por exemplo) faria com que fosse encarado de forma diferente? Como um jogo efectivamente novo? Os que procuravam um jogo mais simples, deparam-se com algo que a nível de complexidade em regras é praticamente a mesma coisa.