10º Encontro "Porque sim" do Porto

Não concordo com os vários pontos que referiste.

Foi apertado. Só restou um spot.

O mercado chegou a estar vazio. Atenção que dar 3 por carvão/ferro não representa os mesmos 3 de dinheiro do Brass devido à relação dinheiro/pontos de vitória do AoI.

Essa das cartas não percebo como é que um painel de duas cartas consegue ser pior do que ir buscar sempre no escuro. Para além das cartas de localização coloridas darem uma maior flexibilidade...

Seco? Não percebo porquê. Então o Hansa Teutonica em termos comparativos é o quê: deserto?

Anda tudo a ficar esquesito. Tongue out

Vamos fazer de conta que não prestamos mais atenção ao que vem do Wallace, Gerdst, Friese e Chvátil do que aos que vêm do Schacht e do Moon.

E ganhei porque fiz mais 1 ponto que o 2º e mais 2 pontos que os 3 últimos, foi um score dilatado que revela a diferença de qualidade de jogo praticado. Seguindo uma estratégia delineada em Conselho Administrativo e que consistia em jogar onde possível com a carta mais a jeito e no caso de não haver carta, fazer o draw de 2 cartas no escuro e esperar pelo Pai Natal.

Tacticamente foi um jogo de parada e resposta, entupindo o mercado de Iron e Coal e construindo via férreas para lançar caminhos para o futuro.

Politicamente, pisquei o olho à esquerda e dei a facada à direita e finalmente numa jogada de bluff, consegui fazer com que nada fizesses na última ronda, levando ao fim do jogo.

Foi tudo delineado e executado com uma perícia norte-coreana, igual à que vai atropelar a selecção Luso-brasileira.

O AoI não tem nada de Mini a não ser a caixas para o Money spent e o insert da caixa (que ainda há quem lhe dê uma oportunidade - por mim fazia como o outro que lhe deu 30 segs. de vida e depois mandou-o para o lixo).

Ah, e o dinheiro de madeira está muito catita e actual, já que o dinheiro actualmente também flutua devido à sua ligeireza.

As minhas (In)definições no TuJogas.com

[quote=Asur]

Os fãs do Brass vão jogá-lo e chegam à conclusão de que o jogo é engraçado, mas fica a milhas do seu paizinho.

[/quote]

Essa é a que tua interpretação. Lê os comentários no BGG de quem jogou o jogo para verificares que a tua interpretação pode até nem estar certa.

No Hansa Teutonica ficas sempre a seco, eu percebo, mas a verdade é que a malta anda sempre no "molho".

Correcção: O mercado nunca esteve a zeros de cubos e contam-se pelos dedos de uma mão (de seis dedos) as cartas que biscaram a descoberto.

Não disse que não tem algum peso. Agora, não acho que seja um factor totalmente decisivo.

Ó Eduardo, eu pus dois cenários exactamente porque considero que pode acontecer qualquer uma das duas.

Além disso, o jogo ainda só foi experimentado por meia dúzia de badamecos. Estamos muito longe de poder avaliar (se é que o conseguiremos) qual dos dois se verificará. Time will tell. A mim tanto me faz, não recebo dinheiro em nenhum dos cenários.

Subestimei-te, mea culpa. :)

Um Porque sim animado, pelo menos a ter em conta pela conversa, pena que só somos 3... bem, pelo menos fazemos a festa aqui... ah, e eu ainda não sei se vou, a conversa é só mesmo para meter nojo aos outros dois cromos.

[quote=Dugy]

Não disse que não tem algum peso. Agora, não acho que seja um factor totalmente decisivo.

[/quote]

Afinal concordamos. Smile Foi por esse "algum peso" que achei minimamente relevante dizer-te o autor do jogo.

Vais ter que aprender Coreano primeiro.

Estava a achar mesmo muito estranho estarem 20 mensagens num encontro do Porto, ainda por cima sendo um Encontro "Porque sim".

Ainda no outro dia tinha discutido com o Mallgur que a malta de Lisboa tinha sempre muitas mais mensagens que a malta do Porto (eu também sei que são mais).

Mas depois de ler os comentários já vi que afinal não iremos ter 20 jogadores amanha...Happy

Somos 3 cromos que não sabem o que é o Skype/Msn/Gmail/Facebook. Tongue out

Ao chamares mini-Brass estás a querer dizer que é melhor que o paizinho !?

Smile

A mim também não me faz diferença nenhuma.

É o ataque da Abelha, ferrrrrazzz..

A malta de Lx também escreve muito e nós escrevemos pouco, assim equlibra-se a balança, se bem que temos que nos esforçar mais.

Mas o maior cromo sou mesmo eu em estar aqui a aturar-vos com tanto que fazer... Cool

Mas a minha opinião (que ainda não está formada) não é relevante para que cenário se verificará.

Um exemplo da irrelevância da minha opinião é olhar para o que aconteceu com o Steam VS AoS. Estou na minoria, o Steam safou-se.

Agora a puxar do tema Steam Vs Age of Steam... tá mas é caladinho.

O vosso problema é que são como dois Ouriços... picam-se!

E é tão fácil que até dá dó... olha eu cheio de pena Embarassed.