10º Encontro "Porque sim" do Porto

Brass é jogo de comboios, estás sempre a ganhar-me, eu e o Dugy precisamos de ajuda para nos picarmos... Tu chega-lhe

[quote=JohnnyBeGood]

Agora a puxar do tema Steam Vs Age of Steam... tá mas é caladinho.

[/quote]

Eu posso falar, ao menos não ando a mandar bitaites sem nunca ter jogado um deles.

-pimba-

Proponho um Roads & Boats, assim vocês podem jogar desgansados, ehehe

As minhas (In)definições no TuJogas.com

Também queres levar no toutiço no Age of Steam... ouvi dizer que consegues ir à bancarrota antes de meio do jogo, é verdade?

Se quiseres ensino-te. Tongue out

[quote=JohnnyBeGood]

No Hansa Teutonica ficas sempre a seco, eu percebo, mas a verdade é que a malta anda sempre no "molho".

Correcção: O mercado nunca esteve a zeros de cubos e contam-se pelos dedos de uma mão (de seis dedos) as cartas que biscaram a descoberto.

[/quote]

Não é que a mim me importe de perder ou ganhar, mas tu só te lembras das vitórias. Nem sempre fiquei a seco no Hansa Teutonica, mas que o jogo é um bocado seco, é. Compensa porque é bom nas mecânicas.

2ª correcção: O mercado de iron esteve duas vezes vazio. Uma foste tu que o encheste (sem overbuild é certo), outra foi a Alice (também sem overbuild). O de carvão, nunca esteve de facto vazio.

A questão das cartas é possível que tenhas razão. Mas 6 vezes até que nem é nada mau.

[quote=JohnnyBeGood]

Proponho um Roads & Boats, assim vocês podem jogar desgansados, ehehe

[/quote]

Parece que foi o desgansado do Zé Mario que ganhou isso da última vez.

Isso joga-se bem é a solo. Tongue out

Tens de o exprimentar a solo mais vezes.

O autor terá sido mesmo o Wallace? Ou foi o Harry Wu como no Chicago Express? Ou terá sido o Bohner como está agora na página do BGG?

Só por isso é que disse que era irrelevante para o caso.

Seja. Estou cansado de ripostar.

Pode ser assim. Ou quase. Como quiserem.

Já agora, gostei do jogo.

Opinião que vale a ponta de um ferrão de uma abelha... Evilgrin

Lembro-me de jogos épicos, seja com vitória ou com humiliation... já pareces o PCC, existe sempre um complôt...

Tás a ver como não me lembro só das vitórias? Também me lembro das "humiliations"... desgansa que isso passa.

Parece que vou ter que ir para manter as coisas controladas... e, já agora, para vos ganhar a todos! Tongue out

De quem é o Chinatown que ficou comigo na quinta?

Meue!

Talvez apareça e talvez leve uma pessoa.

Ainda estou a ver...

Se for devo estar ai la para as 15 horas

Tichu (x1)

Lá jogamos o novíssimo produto stream-line da Tree Frog do Sir Wallace, o Age of Industry - com algum empenho de marketing ainda o veremos no Toys r' us, mas desta vez jogamos com o tabuleiro virado do avesso, ou seja, o tabuleiro pacífico, aquele onde ainda se passa menos do que do outro lado.

Esperava mais do produto, pelo que li, pelas pulgas do Dugy e pelo facto de anunciarem um Brass polido (acho que queriam dizer mesmo redondo).

Não quero dizer que não temos jogo, mas decerto não se trata de uma versão light de Brass, nem tão pouco mais pesado, é um jogo diferente - mais valia terem descolado da imagem do Brass.

Acho que a ideia é mesmo querer vender Sardinha por Salmão, é só dar-lhe um cheirinho a Salmão e a malta come a sardinha e lambe a beiça - não me convenceu.

Sem grandes desafios, sem efeito cut-throat e com um sistema de desempate que parece ter sido concebido já depois do jogo embalado. Um sistema card-driven que supostamente deveria minimizar o efeito "chiça-que-não-me-saem-as-cartas", pelo contrário, revela ser tão ou mais aborrecido quanto o do Brass - mas atenção! - é um sistema que vai bem com novos mapas, novas expansões ou seja novas formas de gastar dinheiro.

Resumindo, a minha opinião é a de que lançaram o isco e andam à pesca, com um isco disfarçado de Brass que na realidade é outra coisa disfarçada de jogo, é um produto que deverá ser potenciado com novos mapas para os maluquinhos do Brass ou para aqueles que não gostam de Brass poderem jogar e dizer que jogam o Brass-light.

Depois da jogatana de OiOai, não quisemos contrariar o Zé e lá jogamos o protótipo do Boeiro. Muito giro, desenha-se e tal... pareceu-me muito igual a um tal de Chicago Express, mas demorou um niquito mais, uma boa mais hora e meia. Gostei da componente ATL do jogo, poder desenhar no acrilico e brincar com as fichas de dinheiro, mas acho que gosto mais do Chicago Express, até porque tem mais substância e a minha lareira queima bem. De qualquer forma já pedi ao Zé para tirar umas fotocópias ao Tabuleiro e às regras - as acções acho que uso uns cartões de visita e escrevo no verso o nome das companhias, sempre fica mais barato do que pagar ao chulo do Boeiro 40 aérios por uma caixinha de plástico com meia dúzia de folhas impressas na impressora lá da firma.

Ah, gostei particularmente da companhia de Mocambique!

Prontossss, já vim dizer cobras e lagartos dos dois jogos - tal como gosta o Zé, que até teve o trabalho de explicar o jogo e ainda por cima é o orgulhoso chulado pelo Boeiro (ele gosta mesmo destes mimos!).

Só falta dizer mal da malta que esteve à mesa: Um amuou porque não queria jogar o protótipo e estava a fazer birra, outro, tivémos que o deixar ganhar o OiOai porque lhe dissemos antes de começar que o deixavamos ganhar. Um deles perdeu-se nas ferrovias e foi atropelado pelo Sud Express e acabou com 9 pontos no OiOai, mas no protótipo até se saiu bem até ao momento que decidiu inventar. Eu, estive a resmungar o tempo todo, para variar.

Com isto, e com os replies que se seguem da malta ofendida, lá deveremos conseguir postar mais que a malta de Lx - vá, eu já lancei os foguetes, quem apanha as canas?

PS: Estiveram uns cromos a jogar BSG... os Humanos foram larilas e o Cilão Líder ficou a nanar. Claro que o Valentim jogou como sempre - humano a jogar pelos Cylons.

Ficou-te atravessada... LaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughingLaughing

Sim acho que desta vez com o teu comentario e as respostas que vais ter acho que passamos os de Lisboa.

Quanto ao BSG penso que tera mais piada quando entender aquilo melhor, sabendo bem todas as regras e sabendo bem o que tenho de fazer.

Quanto ao jogo em partes achei muito parecido com o Shadows Over Camelot.

BSG e Shadows têm em comum apenas o facto de serem cooperativos e fantásticos, pois tudo o resto é bastante diferente.