100º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Janeiro 2015

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Espaço da Juventude dos Olivais (ver localização aqui). Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 03h (embora se possa prolongar por mais um pouco). No sábado o evento é entre as 15h e a 03h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2015,1,17); ?>

 

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

 

Vai haver alguma coisa especial para comemorar o Centésimo Encontro?

Boas pessoal,



estou a inciar estas andanças dos boardgames e TCG e pelos vistos venho em boa altura, com o 100º encontro mensal "à porta". Realmente seria uma data para comemorar de forma especial :stuck_out_tongue_winking_eye:



Como é obvio, faço intenções de ir num ou nos dois dias e "ver o ambiente"… pois sou "caloirinho".



Há alguns jogos que me interessam e que espero puder encontrar e ver… e quiça… poder jogar.



Estes seriam o W40K: Conquest LCG, o Twilight Struggle, Throug the Ages: A Story of Civilization ou o Android: Netrunner por exemplo wink

Bem vindo!



Dos jogos que falaste só o through the ages não é presenca garantida nos sacos, os outros nem precisas de pedir especificamente que andam lá sempre.



Pessoalmente posso levar e ensinar-te o twilight struggle, assumindo que vais sozinho certo ? Se fores com mais alguém até era preferivel assim aprendiam logo os dois ao mm tempo.



Preferia combinar na sexta antes de jantar logo para abrir o apetite se possível, e posso lá estar a partir das 16h (isto se abrir a essa hora). 



Eu sou facil de identificar, se bem que dispenso a gravata nos encontros ashamed


Yedo



Nº Jogadores: 2 a 5 (Recomendado 4 ou 5)

Duração: 150 a 180 minutos

Hora: 15h30 (sábado)

Video: Video Review


Cave Evil


Nº Jogadores: 2 a 4 (recomendado 4)
Duração: 180 minutos
Hora: 21h30 (sábado)
Video: [url=https://www.youtube.com/watch?v=D-_soWdVAF0]Teaser Trailer[/url] | [url=https://www.youtube.com/watch?v=V5cMKlpOTD8]Késta M*rda?[/url]


Hello, bem vindo!



Se estás interessado em Card Games (sejam TCGs ou LCGs) eu sou o "gajo das cartas" do grupo, levo sempre vários card games comigo (principalmente Lord of the Rings e Android: Netrunner entre outros).



Tambem te posso ensinar o W40K: Conquest embora não tenha esse jogo, mas se um dos meus colegas que tem o jogo o levar, tambem não tenho problemas em explicar-te ou até jogar contigo. De qualquer forma conta pelo menos com umas partidas de Netrunner.



Abraços e até lá.

Boas!



Gostava de alinhar nesse jogo.



Geisha or samurai?

Ora boas João,



obrigado pela disponibilidade desde já para ensinar :stuck_out_tongue_winking_eye: Já vi algum material de ajuda sobre o Twilight e realmente possui uma profundidade estratégica bem grande por isso é sp bom ter alguém para ajudar.



Devido ao meu trabalho "por turnos" só poderei estar presente neste encontro da parte da tarde de sabado (13-19h), se estiveres por lá seria mto bom… se não, na boa, fica para uma próxima oportunidade cheeky

Realmente estou interessado também em card games. Menciono em primeiro lugar o W40K: Conquest pois tenho visto e lido tutoriais sobre este e pq leio mtos livros deste "universo".



Mas alinho facilmente num LoR ou Android: Netrunner que parecem tb mto interessantes.



Estarei plo encontro no sabado (13h-19h) por isso conto com umas partidas Nuno wink

Fica então combinado sabado, deixo a hora de inicío para as 14h pendente confirmar com o tiago se pode abrir a porta a essa hora ou se estará aberto, depois confirmo. Até lá.

Dungeon Keeper, the boardgame. 



Conta comigo, e espero bem que se possa dar chapadas nos imps para trabalharem mais depressa senão não presta.




I'm In!!! 

Quero experimentar isso!

… Gheisha é para meninas.

O Dungeon Lords é mais próximo disso, embora seja a versão EuroGame.



Este é a versão Amerithrash, não tem imps a quem possas bater para trabalharem mais depressa…



Mas podes sempre bater nos outros jogadores para morrerem mais depressa. smiley

Vais sentir a minha lâmina…

retiro a minha participação

my dark powers are in

Alguém tem isto? Gostava de experimentar…