11º Encontro de Roleplayers de Lisboa

No próximo dia 14 de Janeiro, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 15:00) durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João MarianoDiogo Curado ou Henrique Soares. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Jogatana do Encontro Mensal de Janeiro

Warhammer Fantasy Roleplay - Nesta nova era do Velho Mundo este é invadido por forças do Caos e suas hordas de criaturas infernais enquanto cultos obscuros corrompem seus cidadãos recorrendo a todos os meios insidiosos. Serás o homem, anão ou elfo capaz de salvar o mundo ou o instrumento decisivo da sua perdição?

Dia 14 de Janeiro. 15h. Para 3 jogadores.

ando, sem nos movermos, pelos mundos do RPG

Tenho o meu exame no dia 10, por isso em princípio vou tar livre para ir ao encontro no dia 14! AWSOME! Já tenho saudades vossas, visto que não pude ir a nenhum encontro em Dezembro.

O que se vai jogar? (para alem de Warhammer)

Podes vir? Boa! :slight_smile:

O que mais vai-se jogar? Não sei. Quem é que alinha em começar o ano a jogar Dungeons & Dragons? :wink:

Se mais pessoas quiserem D&D, posso mestrar uma aventura.

Epá, eu acho que há sempre interesse se trouxeres. Aliás, posso até solicitar mais participação no grupo de Facebook de D&D (https://www.facebook.com/groups/220410168038798/), eh eh.

Queres resumir o que pensas levar e quantos jogadores pretendes? :slight_smile:

Vou levar uma aventura de D&D 4e para 3-5 jogadores, não contando o DM (eu).

Não me importo de ir para D&D. Se esse já estiver cheio, então se alguem levasse Vampire, ia para esse. Se esses os dois já tiverem cheios, então se calhar gostava de esperimentar Geist, já que daquela vez que se jogou o grupo parecia estar a gostar bastante.

Já agora, qual o local deste encontro?

Por acaso fui eu é que levei o Geist da outra vez mas desta levo o Warhammer como já reparaste. Hei de levar o Vampire um destes encontros mas ainda não é desta.

Quanto ao local de encontro vai ser no Café Tati. Dá uma vista de olhos nas informações do post de abertura.

A sério? Excelente e obrigado pela atenção. :wink: Queres pôr por aqui um resumo da aventura para aliciar o pessoal?

Ok, nesse caso vou para D&D. Guardem um lugar também para o Tiago, ele vem comigo.

Dibs on the wizard. ^.^

Já agora, se houvesse tempo, gostava de aprender mais sobre character creation em D&D.

Um bando de destemidos investiga os raptos na vila de Resval, abstraídos do perigo que encontrarão...

Esta aventura requer uma mão firme na espada e uma mente sagaz.

Boa, boa!

Já usei essa descrição e atualizei a informação lá no Facebook. Obrigado. :slight_smile:

Conta comigo...

I'll be there...

Finalmente de volta, eh eh. :slight_smile: Boa.

Nice!

Olá!

Que bom que várias pessoas irão ao encontro -- vai ser muito fixe! :)

Por razões de hiper-super-duper-excesso de trabalho, não tenho podido participar muito aqui nos AbresOsJogos ou redes sociais dos roleplays, para grande pena minha, pelo que peço grandes desculpas.

De qualquer maneira, devo levar os joguitos que costumo ter preparados, para o caso de haver eventuais interessados (ainda não consegui preparar mais): Lady Blackbird, Dragon Age, e Fiasco, sendo que para o caso deste último levo também o playset que o Ricardo Tavares criou, sobre o Marreiros Futebol Clube. :)

Caso já haja mesas suficientes ou ninguém tiver interessado nalgum destes, junto-me a uma das mesas como jogador.

Abraços, até amanhã!

Henrique

E lá se realizou mais um Encontro Mensal de Roleplayers!

Este teve uma boa adesão (contei cerca de 16-18 pessoas) e tivemos mesas cheias de Warhammer Fantasy Roleplay, Dungeons & Dragons e Fiasco.

Conseguimos até o improvável: falar um pouco para o grupo todo no final do evento, às 20h, eh, eh.

Obrigado a todos os que participaram e apareçam sempre! :slight_smile:

E perdeste algum "LARPing" no fiasco... está documentado fotográficamente... irei postar as fotos nos próximos dias...