12º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

No próximo dia 11 de Fevereiro, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 15:00) durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
 

Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João MarianoDiogo Curado ou Henrique Soares. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Ora vamos lá a mais um Encontro Mensal e este até em jeito de aniversário, eh eh.

Num espírito totalmente altruísta estava a pensar em levar um meu projeto original de RPG para playtest. O Numis é um jogo onde crianças viajam a mundos fantásticos, por meio de moedas mágicas, resgatando assim ideias brilhantes capazes de mudar o mundo.

E vocês o que estão a pensar levar?

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast

Hey, Chris, queres continuar com a tua demanda continuada de trazer Dungeons & Dragons e correres uma sessãozita? :slight_smile:

Eu entro nisso :)

Em extra, levo os suspeitos do costume, 3:16, DRYH, SOTC e Capes light. Não Nuno, no ninja :p

Sei que na semana passada tinha aparecido interessados para jogar Vampire, The Masquerade, se ainda houver posso também tentar organizar qualquer coisa.

Mariano, o link do post inicial para o Gmaps não funciona, e não vejo em lado nenhum mencionado que o encontro é no Al Café.

Eu por acaso já conheço o sitio (mas só lá fui UMA vez, vou ter que o procurar outra vez), no entanto acho que fica mais fácil para quem não conhece saber o nome do local do que simplesmente a morada. Talvez seja boa ideia mencionar que o Al Café tem uma "cave" semi-escondida lá dentro que é ai que vai ser o encontro certo? Senão o pessol ainda se arrisca a chega ao café, ver um sitio tão pequeno e sem ninguem e ir-se embora.

Eu ainda não sei se vou, caso eu vá vou tentar levar finalmente uma sessão "one-shot" de L5R, não sei se há interessados, mas para já não prometo nada.

My bad. Já reparei a ligação. Vou ver se coloco essa info “extra” também. :slight_smile:

Desta vez estava a pensar experimentar outros jogos em vez de D&D.

Caso haja alguem a querer D&D muito, que espere até Março, pois planeio mestrar no encontro desse mês. :P

É legítimo. O Diogo está a pensar levar Vampire: the Masquerade. Que dizes? :slight_smile:
~

Ok, já posso confirmar que este fim de semana fico por Lisboa e por isso estarei lá no encontro Smile

Ainda não tive tempo de preparar a one-shot de L5R, mas ainda vou ver o que consigo fazer (no promises).

De qualquer forma queria saber se há interesse ou não... quem é que estaria interessado e disposto em alinhar numa one-shot de Legends of the Five Rings RPG? A começar o mais cedo possivel, (15h?) infelizmente já não faço de GM à muito tempo, e as minhas sessões sempre tiveram tendencia para se alongar um bocado. Tongue out

Disponivel para 4 a 6 jogadores. Personagens pré-feitas e pertencentes apenas aos "Great Clans" (no "Spider"), Bushi e Shugenja available (no Courtiers, Ninjas, Monks, Scouts, etc, sorry)

Eu estou interessado, não sei é se entre o Numis e um possível Vampire se irei conseguir.

Pre-made character list: (8 clans... 16 personagens à escolha)

  • Crab Clan:
    • Hida Bushi
    • Kuni Shugenja
  • Crane Clan:
    • Kakita Bushi
    • Asahina Shugenja
  • Dragon Clan:
    • Mirumoto Bushi
    • Tamori Shugenja
  • Lion Clan:
    • Akodo Bushi
    • Kitsu Shugenja
  • Mantis Clan:
    • Yoritomo Bushi
    • Moshi Shugenja
  • Phoenix Clan:
    • Shiba Bushi
    • Isawa Shugenja
  • Scorpion Clan:
    • Bayushi Bushi
    • Soshi Shugenja
  • Unicorn Clan:
    • Moto Bushi
    • Iuchi Shugenja

Mais informações é só perguntar :-)

Para um bocadinho de mais informações sobre os vários clans: https://www.l5r.com/the-clans/

Quem quiser tambem pode fazer aqui um quiz para ver que clan(s) lhe calham: https://www.l5r.com/quiz/

Os personagens não foram pré-feitos por mim, e foram criados tendo em conta as regras de L5R 4th Edition, eu estou mais familiarizado com L5R 3rd Edition, mas penso que as diferenças não sejam assim muitas.


Eu gostava de experimentar pois, nem que seja apenas uma pequena sessão Tongue out

Nunca joguei mas é um dos que queria experimentar.

Também vou a mais este maravilhoso encontro e estava interessado em entrar como jogador no jogo de Legend of the Five Rings do Strilar, se se confirmar que ele consegue preparar a cena a tempo. De resto também tou muitíssimo interessado em experimentar o competitive storytelling super-heroes game Capes, que o Diogo vai trazer, se se formar uma mesa com esse jogo (talvez não por causa de Vampire, não é?).

Estou bastante interessado em experimentar o jogo para também o poder começar a correr em breve. A ver vamos.

De resto também levo alguns jogos do costume para se for necessário abrir mais uma mesa e/ou houver interessados nos seguintes jogos:

  • Fiasco (com vários playsets), um jogo onde qualquer plano manhoso traçado por personagens de moral duvidosa e dignas dos filmes dos irmãos Cohen tem grandes hipóteses de falhar redondamente.
  • Dragon Age, um jogo de dark fantasy baseado nos jogos de computador da Bioware e com regras razoavelmente simples.
  • Lady Blackbird, um jogo de contrabando intergaláctico, fugas corajosas, e desencontros amorosos que decorrem ao longo do mar flutuante do "Azul Selvagem".
  • Operation Blackbird, um jogo simples na onda do Lady Blackbird mas baseado nos filmes de agentes secretos do James Bond ou Mission: Impossible.
  • Jedi Blackbird, também na onda e com a simplicidade do Lady Blackbird mas passado numa complicada situação no universo de Star Wars.

Amanhã lá nos vemos! Abraços e beijos!
Henrique

E lá se foi mais um Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa e pelo que parece já passou um ano desde que os começámos. Obrigado a todos os que neles participaram e que ajudaram para que eles se tornassem realidade!.. E já agora, divertiram-se? :slight_smile:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast

Quantas pessoas, jogos jogados, etc.

Foram cerca de 16-18 pessoas apesar de algumas não terem chegado a jogar RPG. Tivemos uma mesa de Lady Blackbird com seis jogadores e um mestre de jogo, o Diogo; uma mesa de Fiasco com 4-5 jogadores e o Henrique a ensinar como se jogava; tivemos também a mesa de playtest do Numis com 4 jogadores e a minha pessoa como MJ.

Depos de eu ir-me embora o pessoal estava a preparar-se para jogar Capes mas não sei se sempre o conseguiram fazer. :slight_smile:

Do Numis, é claro!

De maneira sucinta posso dizer-te aquilo que escrevi no Twitter: “Conclusão: o conceito tem potencial mas as mecânicas atrapalham mais do que facilitam, eh eh.”

Os jogadores divertiram-se e gostaram do conceito do jogo mas as regras que articulam o conflito não estavam muito bem conectadas com a sinergia criativa dos participantes. Aliás, muitas das vezes foram um empecilho e foco de confusão. :slight_smile:

Olá, camaradas!

O encontro foi muito porreiro e gostei muito, como sempre. Foi fixe ver caras novas a experimentar jogar cenas e também rever outras caras mais regulares.

Em relação a mesas e jogos jogados foi como o João disse; uma mesa com o Númis, o jogo que o João escreveu para o RPGénesis 2011, uma mesa com Lady Blackbird corrido pelo Diogo, uma mesa de Fiasco corrido por mim, e em que se jogou o playset do Regina's Wedding.

Depois disso, o Diogo estava-me a ensinar como se jogava Capes, um competitive storytelling game de super-heróis, mas não era para jogarmos, era porque eu estou interessado em conhecer o jogo para o correr um dia destes.

Depois a malta que sobrou foi jantar a um indiano perto do AlCafé e depois voltámos para jogar Legend of the Five Rings RPG pela hábil mão do Nuno Strilar, numa mesa em que participámos eu, o Diogo, a Mariana, a Catarina, a Susana e o Jorge.

Foi muito porreiro, gostei imenso, fiquei a conhecer melhor o setting (oriental fantasy) e o sistema, e apesar do jogo não ter tido um início "instantâneo" (ou especialmente rápido), o Nuno sintetizou e orientou bastante bem o início do jogo e o jogo em si (que não terminámos, claro, por falta de tempo) e o pessoal no geral inteirou-se bastante bem, creio, e foi bastante participativo.

Cada um de nós estava associado a uma facção/clã do império e era bastante em função disso que se movimentava nas situações sociais e diplomáticas em que nos íamos envolvendo uns com os outros. Acho que essas situações tiveram bastante carácter e foram intensas quanto baste.

No geral, foi um jogo porreiro e gostei bastante.

De resto, a sessão de Fiasco também foi bastante divertida, apesar de ligeiramente curta (mas são mesmo assim, as coisas da vida) e o pessoal acho que estava bastante divertido.

Na realidade, foi um Setup de relações invulgarmente complexo, com relações que à partida pareceriam incompatíveis, mas às quais os jogadores -- incluindo as duas estreantes nos role-playing games -- deram muito bem a volta! ;)

Abraços e todos e espero ver-vos no próximo encontro!!

Henrique