125º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Fevereiro 2017

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Instituto Superior Técnico, Pavilhão de Civil, salas V1.06 e V1.07. Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h. No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2017,2,18); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Data: Sábado, 18 Fevereiro, 15h30
Duração: 120 a 180 minutos (cenário Gates of Silverwood Manor)
Explicação: 20 minutos
Lugares disponíveis: 4

Data: Sábado, 18 Fevereiro, 21h
Duração: 90 a 120 minutos (cenário Vengeful Impulses)
Explicação: 20 minutos 
Lugares disponíveis: 4 

Nunca joguei Mansions, I'm in at 3:30 sharp! :slight_smile:

Eu e a Rosa estamos in para a sessão das 15:30!

Eu posso ficar com um dos lugares para a sessão das 21h.

Imperial 2030

Imperial 2030

Duração: 120 minutos

Explicação: 10 minutos

Lugares disponíveis: 5 (2 a 6 jogadores)

video intro. eng.

explicação longa e review em pt.br

de telefonar-te a perguntar se vens ao mensal =P and i'm in of course :wink:

Não costumo comparecer nos Mensais ao Sábado mas esta proposta é irrecusável e…já sinto falta de jogar contigo/contra ti cool

Contudo, ainda falta muito tempo e não consigo confirmar já a presença, pelo que faço uma "reserva provisória" - Confirmarei até ao fim da próxima semana para poder libertar a vaga, se fôr caso disso.

Para que gastar mil milhões de dólares numa campanha eleitoral para depois perder, quando posso gastar mil milhões de dólares para ter um, ou dois países no meu bolso. I'm in!

Count me in.

+1

Boas! Estou IN para a sessão das 15h30.

Boardgamegeek

Nos anos de 1800 encarrilaram-se várias empresas de linhas de ferro à volta do mundo, financiado por ricos capitalistas.

Um grupo de investidores que conduziram várias empresas na costa leste dos EUA partilham um legado comum.

Eles eram filhos de imigrantes gregos que são descendentes de grandes reis gregos de milénios atrás.

Os jogadores vão portagonizar esses reis e rainhas.

Dia: Sábado, 18 de Fevereiro 

Hora: 21:00

Explicação: 30 min

Duração: 4 horas

Vagas: CHEIO

• marcosdanix
  • PedroS
  • Dervich
  • vch

Atenção que este mês as salas são diferentes do habitual:

SALAS V1.06 e V1.07

Data: Sábado, 18 Fevereiro

Hora: 15:30

Duração: 180 minutos

Explicação: Se necessário 30 minutos

Lugares Disponiveis: 2 a 4

Caso haja newbies irá se jogar apenas o base talvez com a expansão Dark Pharaoh Revised, e ai a duração poderá diminuir.

Se não houver newbies será o base + Dunwich Horror + King In Yellow + Dark Pharaoh Revised + Miskatonic Horror

EDIT: Hora alterada para as 15:30

Olá Pessoal,

Compareci no último mensal pela primeira vez e curti muito o pessoal e os jogos apresentados.

Gostaria de apresentar a vocês um jogo Brasileiro - Caçadores da galaxias - Euro de alocação de trabalhadores com temática espacial e robôs gigantes.

https://ludopedia.com.br/jogo/cacadores-da-galaxia

Duração: 120 minutos

Explicação: 15 minutos

Lugares disponíveis: 2 (2 a 5 jogadores)

Confirmados: João Lourenço, Érika

video das regras - https://ludopedia.com.br/jogo/cacadores-da-galaxia/videos/47440

Abraços a todos

Eric

Fico com um dos lugares.

Cumprimentos

João Lourenço

Confirmo a pré-reserva :slight_smile:

No Sábado posso montar carril…e espero que este post só apareça uma vez, ao conrário do último…

Hey! Estou in para as 21h