137º Mensal dos Boardgamers de Lisboa - Fevereiro 2018

O que é o Mensal dos Boardgamers de Lisboa?

É um evento realizado (habitualmente) na terceira sexta-feira de cada mês e no sábado seguinte, com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. O ambiente é de diversão e descontração pois ganhar é algo que fica sempre remetido para segundo plano.

A quem se destina?
O evento é aberto ao público em geral, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda. Saber as regras dos jogos não é um requisito pois haverá sempre alguém disponível para as explicar rapidamente.

Realiza-se onde e a que horas?
O local do evento é no Instituto Superior Técnico, Pavilhão de Civil, salas V0.02 e V0.03. Na sexta-feira o evento é entre as 18h e a 02h. No sábado o evento é entre as 15h e a 02h. Dentro destes horários podes aparecer quando quiseres, mesmo que seja apenas num dos dias.

Que jogos se jogam?
Estarão disponíveis jogos de todos os géneros: de tabuleiro, só de cartas, uns mais simples e divertidos, outros mais complexos e estratégicos, todos eles com os mais variados temas. Podes ver aqui o que temos andado a jogar ultimamente. Uma coisa é certa, o entretenimento é garantido pois não será difícil encontrares jogos adaptados aos teus gostos, sendo cada evento uma oportunidade de conheceres mais bons jogos.

Mas os jogos são de quem?
Os jogos disponíveis são trazidos voluntáriamente pelos participantes. Também tu podes trazer jogos que queiras jogar no evento... talvez aquele teu jogo que ainda não estreaste, por certo haverão pessoas dispostas a explicá-lo e a jogá-lo contigo.

Tenho de me inscrever? Paga-se alguma coisa?
Não é necessário realizar nenhum tipo de inscrição nem pagamento, é só mesmo aparecer.

E quais as possíveis utilizações desta página de Internet?
Alguns dos participantes usam-na para informarem quais os jogos que vão levar e angariarem desde logo jogadores para os mesmos, outros aproveitam para pedir que alguém leve um jogo em particular. Podes também usá-la para te apresentares ou simplesmente meteres conversa connosco.

O que se jogou na 6ª feira?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa'); ?>

O que se jogou no sábado?

<?php boardgamegeek_PrintPlaysTable('grupo_lisboa',2018,2,17); ?>

Visita a nossa página oficial Subscreve a nossa newsletter
Segue-nos no Facebook Vê as nossas fotos
Junta-te ao nosso grupo de partilha de informação Vê os nossos vídeos

Space Cadets + Space Cadets: Resistance Is Mostly Futile

Data: Sábado, 17 Fevereiro, 15h30
# Jogadores: 3 a 7
Duração: 120 a 180 minutos
Explicação: 20 a 30 minutos
Lugares disponíveis: +2
Players:
BlakenDorf - Captain
stormrover - Weapons
MrSpiffy Clean - Engineering
Figurehead - ???????????
vch - ???????????????

[youtube]wBtvuFGmeOY[/youtube]
[youtube]MreFAKMoJHI[/youtube]
[youtube]_sCK1_j6rmA[/youtube]
[youtube]GlVN7GjmklM[/youtube]
[youtube]GDMjSs63HfQ[/youtube]
[youtube]x9dZ0ovbQqo[/youtube]
[youtube]UP1kIlBmaNc[/youtube]
[youtube]Rk6q2mvz5YE[/youtube]
[youtube]3sUOV6RTI4E[/youtube]

Nota: As posições que sobrarem serão redistribuidas, pelo que haverá jogadores com mais do que uma posição

Weapons Officer reporting for duty, Sir!

Millennium Blades já tem milhares de anos, mas continua a ser o jogo de cartas colecionáveis mais popular do mundo. Mais que um passatempo, Millennium Blades é um estilo de vida.

Junta-te aos milhões de jogadores, adquire colações valiosas, constrói o baralho perfeito, participa em torneios, e torna-te numa lenda!

Millennium Blades

Data e hora: Sábado, às 15:30

Duração estimada: 2 a 3 horas
Explicação: 30 minutos

Vagas: 1 lugar
Jogadores:
- Tiago Rodrigues
- João Lourenço
- Marcos Pires (marcosdanix)
- Gonçalo Pereira (bilhas)

BGG: https://boardgamegeek.com/boardgame/151347
Uma visão geral do jogo: https://youtu.be/sAEJRivqON0
O alarme dispara no quartel! Cabe aos heróis do corpo de bombeiros responder ao aviso de um incêndio que deflagra nas proximidades.

Mas atenção! Foi reportada a existência de possíveis vítimas na localidade.

Junta-te à mesa e vive toda tensão de combater o fogo e resgatar vítimas, numa tentativa desesperada de controlar este incêndio. Consegues salvar toda a gente e, principalmente, os seus animais fofinhos?

Flash Point: Fire Rescue

Data e hora: Sábado, às 21:00

Duração estimada: 60 a 90 minutos
Explicação: 20 minutos

Vagas: FECHADO
Jogadores:
- Tiago Rodrigues _ laranja
- Nuno Carreira (Strilar) _ azul
- Tatiana Tygana _ amarelo
- Miguel Costa _ branco
- Ricardo Gonçalves (MrSpiffyClean) _ vermelho
- Pedro Castanheira (Dervich) _ verde

BGG: https://boardgamegeek.com/boardgame/100901
Vídeo temático: https://youtu.be/taqmdJC46xM

CCG sem gastar guita, sign me up.

In!

Dark Darker Darkest
Data: Sábado, 17 Fevereiro, 21h30
# Jogadores: 2 a 5
Duração: 120 a 180 minutos
Explicação: 20 a 30 minutos
Lugares disponíveis: +2
Players:
- BlakenDorf
- stormrover
- PRMPGomes

[youtube]3YQGRokeM-U[/youtube]

Isso… Mata gatinho… MATA! evilgrin

#0000FF

Out! crying

Prontos ao Serviço no Combate às Chamas! laugh

#FFFF00 for me & #FFFFFF for Mike pls! cheeky

Cuidado com os cortes de papel! I'm in.

Engineering standing by, Captain.

(pelo que vi, há bastante mobilidade dentro do jogo, portanto estou desejoso de o ver. Até sábado)

Why are fire trucks red?

Because they have eight wheels and four people on them, and four plus eight is twelve, and there are twelve inches in a foot, and one foot is a ruler, and Queen Elizabeth was a ruler, and Queen Elizabeth was also a ship, and the ship sailed the seas, and in the seas are fish, and fish have fins, and the Finns fought the Russians, and the Russians are red, and fire trucks are always "russian" around.

Podem contar comigo.

EDIT: Não fui explicito com a declaração da cor, mas dado as opções vermelho seria a preferência.

Lock’n’load

Hellos! smiley

Alguem que tenha algum destes jogos:

-Finca
-Porta Nigra
-Altiplano
-Burano
-Castaways
-Clank

...E esteja interessado em ensinar/jogar comigo e com o marido nesta 6f ou Sabado? laugh

Tatiana e Miguel

Conta comigo!

se o jogo acabar antes das 21:00 , conta comigo

ainda não vi os videos: por enquanto abstenho-me na escolha de posição.  Quando jogámos da última vez, não havia qualquer coisa com rotação de posições?

Acaba invariavelmente mt antes. Vou tentar escolher uma missao mais curta. E sim existe mobilidade e uma mecânica para alterar posições a meio do jogo.