2º Encontro de Boardgamers de Lisboa - Outubro 2006

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Jogadores de jogos de tabuleiro da Grande Lisboa: uni-vos! Sexta-feira, 27 de Outubro, contamos com a presença de todos vós na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver o mapa) a partir das 18:00. Vai ser uma tarde/noite de festa rija e jogo duro! Se não estiveram no primeiro encontro e nunca apareceram nas jogatanas semanais às quartas-feiras, saiam de casa e venham ver o que andam a perder: jogos incríveis, dos clássicos aos mais recentes, dos mais famosos aos mais desconhecidos, dos Eurogames aos Wargames, dos jogos de tabuleiro aos jogos de cartas, e parceiros de jogo entusiastas e dipostos a tudo pelo menos uma vez, eheh. Apareçam, tragam um jogo (ou dois, ou quatro ou dez!), aquele que adoram, ou aquele que querem estrear, ou aquele que não têm ninguém com quem jogar, ou então apareçam simplesmente de mãos vazias e com muita vontade de jogar! Contamos convosco para encher as dez mesas da Runadrake's e fazer deste encontro o maior de sempre!

Só precisam de aparecer lá; não precisam sequer de confirmar presença antes. A ideia é chegarmos lá (com ou sem jogos na mão), juntarmo-nos, dividirmo-nos em grupos conforme as preferências de toda a gente, e sentarmo-nos a jogar. Tudo perfeitamente informal, num ambiente de companheirismo, convívio e festa. Se puderem/quiserem, tragam convosco um jogo (ou mais) que queiram demonstrar/jogar. Senão, não se preocupem; não deverá haver falta de jogos à disposição, até porque a loja dispõe de uma série deles abertos e prontos a jogar (Thurn and Taxis, Attack + Attack Expansion, Settlers of Catan, Zombies, Munchkin, A Game of Thrones, Mystery of the Abbey, Pirate's Cove, War! Age of Imperialism, Fist of Dragonstones e outros).

No dia do evento, à medida que o pessoal for chegando, vai decidindo o quer jogar e como se dividir pelas várias ofertas. Não é complicado. Se querem facilitar as coisas e desde já angariar/sondar potenciais interessados, o melhor é talvez deixarem aqui um comentário a dizer que jogo(s) pretendem levar ou que gostariam jogar.

Regressem regularmente esta página para mais actualizações e notícias sobre o evento, ou subscrevam o tópico (depois de efectuarem o registo no site ou de fazerem login com o registo que já têm) para receberem por e-mail avisos de novidades!

Tou lá!!! LOL

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Estou com grandes esperanças de poder ir desta vez! Smile

Com isso em mente, vou propor aqui uma votação: dos jogos que vou listar, levarei os 2 ou 3 mais pedidos (vá! 4, se forem pequenos):

Caylus

Santiago

MAsons

Taj Mahal

Raja

Traders of Genoa

Oltremare

Lost cities

Tigris e Euphrates

Power Grid

La Cittá

Citadels

Toca a fazer os vossos pedidos, pessoal!!

Voto no Tigris, Lost cities, Traders of genoa e TajMahal. Já sei que pelo menos um deles não vai ser levado :wink:

Caylus
Lost cities
Tigris e Euphrates
Power Grid

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Seguindo a idéia do n/estimado colega de forum, seleccionem daqui:

Ticket to Ride: Marklin Edition e Portuguese Edition
Commands & Colors: Ancients
Warcraft - The Boardgame com Warcraft: Board Game Expansion Set
Formula De
Runebound - The Island of Dread
Das Spiel
Dungeon Twister
Mississippi Queen com Mississippi Queen: The Black Rose
Vanished Planet

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Os meus votos vão para C&C ancients, Vanished Planet e Mississipi Queen

Como o Lost Cities é minimo (na verdade nem preciso delevar a caixa), posso ainda levar outros 3

Portanto, Vasco, se tiveres "sorte", levos todos!

Como o Luís, também voto no C&C:A e no Vanished Planet. Não sei se o VP é um jogo que este pessoal vá gostar, mas pronto; estou com vontade de o testar uma segunda vez, agora com uns player handouts que facilitem a vida aos jogadores. Quando o joguei pela primeira vez, tive a impressão de que estive a maior parte do tempo a fazer contas de cabeça - com as matérias primas, os produtos intermédios e os produtos finais - do que propriamente a jogar.

Estarei lá.
Agora acho que deveriamos levar o Porto Rico para o caso de aparecer alguém que não saiba jogar e que queira aprender para depois o convencermos a entrar no campeonato.
Agora jogar, pode ser qq um.

Consigo aparecer por volta das 20h (será muito tarde?)...

Ninguém está com coragem para um "War of the Ring"??? Ou um "World of Warcraft"??? e que tal um "Twilight Imperium 3rd Edition"? (ainda não experimentei estes dois últimos, mas estou cheio de vontade...)

Também posso levar o "Citadels" ou o "Bohnanza" (excelentes para "newbies").

mas só se me ensinares as regras Wink

já tentei aprender sozinho e foi um pesadelo... acresce que acabei de o comprar (ainda não chegou) e tenho muito interesse em aprender isso!

Não, tarde não é! Não te preocupes. Se for como de costume, aquilo dura até às tantas da matina.

Gostava muito de jogar pela primeira vez um TI3… mas não seria melhor combinarmos para um Sábado à tarde, para termos a certeza que conseguiamos acabar, eheh?

Se existe uma justificação pela qual estou com vocês, é pelo jogo War of the ring, é que o comprei e ainda hoje não percebo nada daquilo, mas se for World of warcraft nem imaginam a minha cara de preocupado... já o "Twilight Imperium 3rd Edition" hummm... não conheço mas pelos vistos deve ser bom!

Já nos outros jogos voto:

Traders of Genoa
Taj Mahal
Caylus

Mas o que importa é o convivio...

Gostava muito de aprender a jogar isso, sinto-me com coragem!

Alguém que leve o tigris e o el grande por favor!
E se alguem tiver o Armada… :slight_smile:

Pelo que tenho lido precisa de uma boa tarde para isso!! Se alguém quiser marcar um sábado ou um domingo inteirinhos nisso proponho as seguintes datas: 04 ou 05 de Novembro!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=Firepigeon]Pelo que tenho lido precisa de uma boa tarde para isso!! Se alguém quiser marcar um sábado ou um domingo inteirinhos nisso proponho as seguintes datas: 04 ou 05 de Novembro!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM[/quote]
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Não que eu seja um expert (a minha experiência resume-se a 2 jogos completos e posso dizer que é espectacular!), mas disponibilizo-me desde já a explicar as regras a quem pretender aprender.

Dado que andamos com a febre dos jogos de controlo de regiões (El grande, China e amigos) vou levar o San Marco, acabadinho de chegar!...

As mecânicas são similares mas com um twist interessante na distribuição das cartas de acção (um jogador divide-as, o outro escolhe)

Além do mais, é bastante rápido a jogar (pouco mais de 1 hora)

A lista do mais desejados mantém-se de pé!

Agradeço a disponibilidade, nem imaginas o pesadelo que têm sido tentar aprender o jogo…