No próximo dia 9 de Abril, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 15:00) durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João Mariano ou Diogo Curado. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.
Sessões de Jogos Agendadas:
Trail of Cthulhu - O Assassinato de Thomas Fell - Jogo de terror Lovecraftiano. Os investigadores tentam descobrir o que verdadeiramente aconteceu a Thomas Fell e à sua expedição. Para 3-6 jogadores.
Mestre de Jogo: Hugo Barbosa; Jogadores: Nuno Figueired; cinco vagas.
Duração: 2h e 30 minutos a 4 horas.
Scion: Hero - "A Longa Estrada para o Céu" Semi-deuses iniciam os seus destinos míticos em plena Las Vegas, Nevada. Para 2 a 5 jogadores.
Mestre de Jogo: Prophet; Jogadores: cinco vagas.
Em princípio posso ir. Não pude aparecer na última por problemas de família de última hora. Mas levo comigo Trail of Cthulhu com uma one-shot de convenção para 6 jogadores. Se me juntar a jogar a outras, também não me importo.
Boa! Queres fazer uma breve descrição dos âmbitos do jogo e da sessão (parecida com a que coloquei lá em cima para o 3:16) para eu transcrever para a lista de jogos?
Acho bem mudares para a semana seguinte (até porque estou a considerar um ou dois testes do MdA em versões diferentes e isso dá mais uma semana para preparação).
Trail of Cthulhu - O Assassinato de Thomas Fell - Jogo de terror Lovecraftiano. Os investigadores tentam descobrir o que verdairamente aconteceu a Thomas Fell e à sua expedição. Para 3-6 jogadores. Duração: 2h e 30 minutos a 4 horas.
Eu como já havia dito proponho-me a Mestrar Scion The Hero (entre 2 a 5 jogadores).
O jogo passa-se em Las Vegas, Nevada USA. O ano pode ser mesmo o de 2011. O mundo é tal como nós o conhecimos excepto que aquilo que se considera mitologia afinal é realidade e efectivamente os deuses existem, interferem com a Terra, com os mortais e inclusivé têm, cada um, a sua prole aqui no nosso mundinho. Cada jogador encarna um smi-deus (filho de um/a deus/a e de um humano). Esta aventura começa já com persoangens pre-feitas que é mais fácil para este tipo de evento, mas com uma grande variedade por onde escolher. O lado humano faz com que os jogadores interajam com o mundo e os eventos da forma como conhecem mesmo enquanto pessoas, o lado divino faz com que todas as suas acções sejam épicas :) Bom ou mau tudo é em grande. Ainda assim, pode ter uma componente mais social, mais mental ou mais física conforme o que apelar mais aos jogadores, sendo que a aventura está feita para ir doseando as três vertentes para toda a gente ter o seu papel e ter oportunidade de jogar como mais gosta.
A título de nota, eu não gosto do sistema mas obviamente que usarei as regras oficiais para manter as coisas simples e acessíveis a todos, no entanto o setting é dos melhores que conheço e um dos jogos mais interessantes lançados pela WW. Foi restrito a cinco livros para grande pena dos fãs, ainda assim a previsão inicial era apenas de três mas o estrondoso sucesso fez com que a WW editasse mais dois suplementos.
Porreiro! É aquela que do Kit? Para que horas queres marcar? Não podes resumir isso tudo naquele formato que estamos usar no post de entrada (ver acima)? E qual é o teu nome mesmo, para não usarmos “funny pirate names”?
Sempre manténs no 2-3? Não mudas para 9-10? Dava-me mais geito. Queria fazer um teste do MdA e até já tenho notas para um cenário (não aquele que te enviei, outro de fantasia mais «musculado»), mas gostava de term mais algum tempo para preparar melhor as cenas, fazer personagens pré-criadas, e uns testes de bancada...
Ois, se quiserem mudar para o fim de semana antes (Sabado 26 Março) até se pode começar mais cedo por volta das 13.00, porque nós aqui na Ilusão paralela, vamos cá estar mais cedo. É apenas uma sugesão, por nós podem marcar quando quiserem.
Falou-se em mudar de dia 2 de Abril para dia 9 de Abril devido a coincidir com a TrincaCon. Apesar de estarmos a quebrar a constância do tal 1º Sábado de cada mês, que tal mudarmos a data se todos (ou a maioria dos) que manifestaram interesse em ir, quer ao 1º como a este encontro, estiverem de acordo e assim garantir que aparecem?
Digam que sim ou que não, respondendo a este comentário sffv.