20º Encontro Mensal de Roleplayers de Lisboa

No próximo dia 13 de outubro, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Desta vez o Encontro terá como tema Horror.
Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00 durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite.
Podes desde já inscreveres-te como jogador nas mesas de jogo que já estão anunciadas ou abrires uma nova mesa como Mestre de Jogo na folha de cálculo disponível no Google Docs.


Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João MarianoDiogo Curado ou Henrique Soares. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.

Porreiro! Lá estarei em grande força!

De terror não tenho nada preparado a não ser dois ou três playsets de Fiasco  (vejam mais info aqui), que talvez possa orientar à noite, não sei. Deixa ver com que é que os mestres-de-jogo preenchem as mesas de jogo neste encontro.
 
E o tema da Mesa Redonda deste mês é óptimo. Fixe!
 
 
Aliás, dentro deste tema deixem-me só dizer que fui à Noite de Jogos de Terror no MOTELx, organizada pelo Clube de Jogos de Carnide, e o ambiente está tão bom ou melhor que o do evento do ano passado. Foi muito fixe e aproveito para dizer que também tivemos lá presença de role-playing games -- eu levei os tais playsets de Fiasco e corri um jogo de Camp Death a 4 jogadores, e o Vasco Leiria correu, salvo erro, um jogo de Call of Cthulhu.
 
Obrigado à malta do Clube de Jogos e pó ano lá estarei outra vez!

Henrique

Por motivos de InvictaCon e do campeonato mundial de L5R não irei estar presente em mais um evento por cá… já é o 3º evento seguido que não consigo ir e ando a ressacar um pouco dos roleplays sad

A ver se consigo fazer algum roleplay no Porto para compensar. wink Divirtam-se e até à próxima.



P.S. Se houver outro evento de RPs no CBL avisem que eu nesse já sou capaz de lá conseguir meter os pés. cheeky

Hey everyone!

Lembram-se de mim?



Estava a penser em ir, visto que não é muito tarde; fica um bocadinho longue de casa, mas devo conseguir chegar lá.



Eu queria era falar com os DMs ou malta que costuma fazer DM porque gostava de aprender: queria fazer um jogo de Vampire: THe Masquerade com a minha turma de mestrado, mas acho que me falta essencialmente material. Queria algumas dicas de como roganizar uma campanha, de principiantes, só para fazer uma introdução a Vampire. Tenho a certeza que alguem era capaz de ajudar. Vou levar o Player's guide (comprei na amazon).



Fora isso… vai haver mesa de D&D? :wink:

Se precisarem de DM para Lady Blackbird eu posso ajudar.



Ainda não vou confirmar definitivamente que vou, por agora. Existe ainda um trabalho de grupo que tenho de tratar, mas dou notícias. :stuck_out_tongue:

Sim, claro.



Se apareceres acho que o pessoal pode dar umas dicas quanto a Vampire: the Masquerade por lá mas o essencial é começares por ires introduzindo lentamente os conceitos do cenário do jogo além das regras: talvez uma história que relate como cada um dos personagens se transformou em vampiros num local onde existam poucos cainitas e em que exista uma razão forte para que os personagens dos jogadores se relacionem todos entre si. Talvez sejam todos prole de um grupo de vampiros aliados ou até de apenas um só progenitor. Talvez até se conheçam todos de quando eram humanos numa série de coicidências que não são propriamente fruto do acaso, eh eh.



Crias uma problema qualquer a resolver que os remeta para a sociedade dos vampiros mas complica-os pondo no caminho da solução os laços que ligam os personagens ao mundo dos mortais tais como relações amorosas, família ou até emprego.



Também podes sempre usar a tática do Diogo: um local central de encontro que é palco de uma velha rixa de óculos escuros para se ver melhor à noite. :slight_smile:



Tens o livro de regras ou Player's Guide?



Por acaso ainda não está marcado D&D mas havia pessoal que queria aprender a jogar D&D 4ª Edição. O mês passado jogámos Dungeons & Dragons porque o tema opcional era "Fantasia". Alguém quer se chegar à frente para mestrar D&D? :slight_smile:



Mestrar Lady Blackbird? Sim, claro. Precisamos sempre de um MJ de sobreaviso. :wink:

Sorry, queria dizer Rulebook. Aquele básico, com a introdução, character creation, clans, etc. Capa verde, com uma rosa (não tenho a certeza que edição é).



Já tenho enredo e algumas ideias, preciso é de ajuda a concertar os detalhes e, se possível, algumas dicas de como meter a malta a jogar.



Era giro que houvesse malta para D&D, gostava de jogar mais uma vez. Sem ofensa, mas a party com quem eu joguei D&D daquela vez não era nada boa. -_-'



Oh well, next time.


Ok, se o pessoal que vais introduzir não vem aqui ao AoJ podes ir discutindo o que estás a pensar fazer na tua sessão numa discussão por aqui mesmo. Abre um discussão sobre isso no nosso fórum.



No grupo do Facebook já temos um mestre de jogo a avançar com uma mesa de D&D por isso parece que vai mesmo haver sessão. Quanto a jogadores "melhores" não sei mas quanto a haver uma escolha de jogadores mais ou menos experientes é algo mesmo que não se irá controlar nos encontros pois um dos propósitos é mesmo introduzir pessoal novo ao hobby. Mas nada invalida o pessoal rodeiar-se de gente com quem gosta de jogar e criar um grupo de jogo. :wink:



Mas sim toda a gente merece jogar um dado RPG mais do que uma vez, eh eh.

Ois,



Claro que sim. Já me começava a perguntar era se tu te lembravas de nós :stuck_out_tongue:



Eu posso levar o meu material de Vampire, livro de regras base e livro do GM (também dá muito jeito) e empresto-tos. Sempre prestam melhor serviço do que estar a apanhar pó na minha parteleira.



Se quiseres também te posso dar o material daquela demonstrações que jogámos num destes encontros, ou, se quiseres, também te posso emprestar um dos livros de cidade de Vampire, para veres como é que eles costumam estruturar as coisas. Pode ser que ajude em alguma coisa.



De resto, podes ir-nos "chagando" sempre que quiseres com dúvidas e questões :slight_smile:

Meti-me para o Eclipse Phase.



Mr Hugo (que ainda não sei quem é), se for preciso algum trabalho de casa é só hablar…

As demonstrações eram super úteis; tenho tentado encontrar algo parecido na net mas sem sucesso. Se depois também podesses sugerir sites de materiais úteis para download, seria porreiro. O livro de GM também gostava muito de dar uma olhadela. Se não rpecisas mesmo (assim de repente fazer um grupo V:tM) então agradeço.



Já agora, é preciso inscrição nas mesas ou basta aparecer?



E por que é que ninguem vai abrir uma mesa de Call of Cthulhu? 0.0 É a primeira coisa de que me lembrei quando disseram que o tema do encontro era terror. Não há DM?

Sim, porque é que ninguém traz Call of Cthulhu para mestrar no Encontro?! (falso tom de indignação). :slight_smile:

Confirmo e subscrevo.





Aetherplasta - Jogo de fantasia transdimensional sem elementos aleatórios, baseado nas obras de H.P. Lovecraft, Clive Barker e Stephen King.




Mesa 1. 15h. Para 3 jogadores.





Abismo Infinito
- Jogo de RPG de horror cósmico lovecraftiano onde vários astronautas acordam de uma criogenia profunda no decurso de uma expedição espacial e descobrem que não conseguem distinguir entre o que é a realidade o que é produto de alucinações causadas pelo repouso prolongado.




Mesa 2. 15h. Para 4 jogadores.





Eclipse Phase
- um RPG de ficção científica, transumanista, pós-apocalíptico, no qual as personagens pertencem à Firewall, agência secreta que detecta e elimina potenciais riscos para a Transumanidade. Os agentes da Firewall são solicitados para encontrar um objecto potencialmente perigoso no mercado negro e avaliar a sua origem/potencial de risco para a transumanidade.



Mesa 3. 15h. Para 4 jogadores.





Dungeons & Dragons 4ª Edição
- um jogo de RPG de fantasia tática, em que cada jogador controla a sua personagem numa aventura incrível por reinos imaginários. Em conjunto a equipa de jogadores resolverá dilemas, lutará batalhas e vencerá as adversidades com coragem e muita astúcia.



Mesa 4. 15h. Para 4 jogadores.

Count me in!

Can do. E já estás inscrito no calendário e tudo. :slight_smile:

Fixe!

Se vão abrir uma mesa de Call of Cthulhu, I'm in!!! Sempre quis experimentar.