27ª MathTrade AoJ,com/LeiriaCON'18 - RESULTADOS FINAIS OFICIAIS (PODEM COMBINAR AS ENTREGAS)

Nuno,

1º Eu disse que aceito que o erro foi meu, devo ter colocado no meu ficheiro de jogos que queria o Lisboa com o número 670 antes da listagem final estar completa e quando fui processar a lista toda não reparei que o 669 e o 670 tinham trocado entre si…

2º Já agora podes confirmar se o Lisboa esteve alguma vez referenciado como 670?

3º Se a MathTrade vai voltar a ser corrida, acho que é aceitável corrigir este erro, concordas?

Hugo

Costa,

Tal como já te disse para mim não há qualquer problema, decidas como decidires eu irei aceitar!

Assim que detetei o erro alertei para a situação e disse logo que assumia que o erro era meu…

Nunca acusei ninguem pelo meu erro…

Visto que a trade tem de ser corrida novamente, solicito que a minha wantlist seja corrigida para que reponha a verdade do que eu desejava.

Abraço e desculpa esta confusão…

[quote=Priskus]Nuno,

1º Eu disse que aceito que o erro foi meu, devo ter colocado no meu ficheiro de jogos que queria o Lisboa com o número 670 antes da listagem final estar completa e quando fui processar a lista toda não reparei que o 669 e o 670 tinham trocado entre si…

2º Já agora podes confirmar se o Lisboa esteve alguma vez referenciado como 670?

3º Se a MathTrade vai voltar a ser corrida, acho que é aceitável corrigir este erro, concordas?

Hugo[/quote]

1. não disse que não estavas a assumir o erro, apenas coloquei alguns dados que penso que explicam, por exemplo, o porquê de alguns items estarem "fora de ordem"
  2. Não. o AoJ não guarda esse tipo de log, e no ficheiro de controlo aquela revisão que aparece no printscreen é a primeira vez que aquela entrada aparece (a revisão anterior é de 1 minuto antes)
3. Sinceramente não. Era um precedente que se abriria.

Faças o que fizeres Costa, desenmerda-te para eu ficar com os 3 jogos q ganhei nesta trade! :stuck_out_tongue:

[quote=costa]

Meus caros, foi detetado um erro de transcrição da minha parte. Fui alertado por um participante de que haveria uma lista incorreta e depois de comparar a lista que me foi enviada por e-mail e aquela que acabou por ser usada na trade, verifiquei que de facto me enganei e transformei um 392 em 92. Por este motivo faço de novo a run.

Aproveitei para dar a oportunidade a 3 outros participantes (os únicos que se queixaram a mim durante o dia de hoje) de corrigir erros ocorridos pela confusão que se gerou aquando da alteração de alguma numeração desta trade. Os três receberam da minha parte uma resposta negativa aquando da sua queixa, mas agora que havia de facto um erro meu que me obriga a correr de novo a trade, dei-lhes a oportunidade de corrigir o seu erro. Assumo esta minha opção a bem da trade para que a experiência de cada um seja o mais positiva possível.

[/quote]

Agradeço a decisão tomada!

Obrigado ao Costa pelo trabalho.

Deixo aqui alguns pontos:

1 - Fiquei insatisfeito com os resultados finais para mim. Estava a espera de conseguir mais coisas, mas infelizmente não correu como eu queria.

2 - A esmagadora maioria dos jogos que coloquei na trade estarão em Leiria para a feira de usados, pelo que quem ainda quiser algo que possa ter estado na sua wantlist, pode contactar-me para reservar se assim o desejar e faremos negócio.

3 - Espero conseguir ainda algumas coisas que estavam na minha wantlist nas mesmas condicções. :slight_smile:

Até lá.

[quote=costa]

Assumo esta minha opção a bem da trade para que a experiência de cada um seja o mais positiva possível.

[/quote]

Tenho feito muitas trades, comecei ainda no tempo do nosso querido Ricardo Madeira (criador deste site), e tenho assistido ao crescimento avassalador destas. Fiz trades com 30 linhas, esta bateu todos os records e quase chegou às 700. Este crescimento é bom, é desejável, mas revela também as fragilidades de uma infra-estrutura que não foi desenhada a pensar neste tipo de eventos e se até agora a gestão destes foi pacífica, temo que esse tempo tenha chegado ao fim.

Proponho aos que sabem de código, não eu, que pensem numa ferramenta alternativa para a gestão destas mathtrades de forma a evitar os constrangimentos da numeração e outros. Desafio também que outro se chegue à frente e assuma esta pasta da moderação das trades.

Da minha parte, sei que sempre defendi os interesses da MathTrade no seu global e sempre tudo fiz para gerir com sucesso e a bem de todos os erros, os conflitos, as teimosias... e sabe Deus que não foram assim tão poucas. Mas chegamos a este ponto em que sinto, que nem todos estão satisfeitos. Seja ou não da minha moderação, essa insatisfação é para mim uma dor demasiado grande para suportar. Chega assim ao fim um caminho de mais de 10 anos de moderação de MathTrades que muito me orgulha... mas está na hora de deixar a outros, mais capazes, a responsabilidade desta missão que enfrenta novos desafios.

Continuarei por cá é certo, mas apenas como um utilizador comum.

Um forte abraço a todos e vêmo-nos na LeiriaCon
:)

Obrigado pelo teu dificil (e exaustivo) trabalho.

Mais impressionante do que 700 entradas, é existir um circulo de 320 trocas que tanto inclui a entrade de 10 euros como a de 50 euros!

Costa e Nuno,

Não quero que os meus comentários de forma alguma pareçam inadequados, nem quero incendiar mais este assunto, mas não consigo deixar de intervir.

Os comentários "menos bons" que alguns dos intervenientes possam ter colocado neste forúm, aqui e ali só representam a ignorância de quem nunca na vida teve a hipótese de ajudar a criar algo, são individuos que para além de só terem em conta o seu interesse pessoal, nunca, mas nunca na vida conseguirão atingir os feitos que vocês já fizeram e vão continuar de certeza a fazer por esta comunidade gamer sem nada pedirem em troca.

Quanto à minha opinião, sei que pouco ou nada conta, nem me interessa o que me possam chamar, mas não consigo protelar estas injustiças e custa-me imenso ver tanta ingratidão espelhada nestes forúns sem que essas pessoas sejam capazes de pensar um pouco antes escrever tais barbaridades.

Acho que de Norte a Sul de Portugal, toda a comunidade Boardgamer tem uma divída de gratidão para convosco e só vos pode agradecer pelos vossos feitos.

OBRIGADO COSTA e NUNO!

Imagino o trabalho que isto deva dar e agradeço todo o tempo que perdeste com isto ao longo dos anos.

Eu participei apenas nalgumas Mathtrades principalmente porque me dava a preguiça inserir aqui os jogos, por isso imagino o trabalho que tu tens.

Quanto a esta mathtrade tive apenas uma alteração com as mudanças, na realidade recebi os mesmos jogos, apenas recebi o mesmo jogo mas de outra pessoa (havia 2 cópias do mesmo).

Para te agradecer e se tiveres tempo ainda jogamos um joguito por aí por Leiria.

Costa,

Espero que a minha mensagem não tenha contribuido para a tua tomada de posição. Estava apenas a dar a minha opinião…

Acho que todos podemos constatar que o teu contributo neste tipo de iniciativas (e outras) é (foi e será) importante no panorama nacional dos jogos de tabuleiro.

Obrigado pelo teu esforço e dedicação.

Eu confesso não perceber todo este drama. Houve erros cometidos por utilizadores que, de acordo com as regras, se mantiveram até o Costa perceber que tinha cometido um erro. Já que iria ter que correr novamente a mathtrade permitiu que esses erros fossem corrigidos, o que faz sentido. Os resultados estão aí, saídos no mesmo dia o que mostra que o Costa rapidamente trabalhou para resolver o problema - estou certo que muitos nem repararam no erro e quando chegaram a esta página limitaram-se a notar os jogos que lhes calharam. Tudo o resto em nada tem a ver com a forma como a trade foi feita, mas sim pelo facto de numa trade nem sempre ser possível ficar lam os jogos que mais queremos (no meu caso não fiquei com nenhum dos que queria muito). Mas a culpa disso não é de ninguém! Por isso ao ler os comentários de todos confesso que não percebo mesmo qual a razão de tanto drama.

Concordo totalmente.

Um muito obrigado ao Costa por todo o esforço e tempo que dedicou a esta mathtrade.

um grande abraço que espero dar pessoalmente já no dia 1 em Leiria.

até já

Mais uma vez, sem trocas!

Acho que devo estar a bater um record qualquer… laugh

Obrigado, Costa e ajudantes pelo trabalho que têm com estas coisas!

Quanto aos enganos, trocas e erros, não creio que tenha sido nada de muito grave… A malta tende a exagerar um pouco nestas circunstâncias. Relaxem um pouco e lembrem-se que estão a aproveitar um evento para fazer algumas trocas que noutras circunstâncias não fariam.

Se calhar temos que recorrer ao BGG e OWLG para as próximas trades. A numeração dos items é automática lá e a estrutura das Geeklists está muito mais adequada ao objectivo de uma MathTrade.

Ou então relamente começa achegar-se malta à frente para administrar e modernizar o AoJ.

Abraços

_

só de for de inflexibilidade. Quem te manda ser exigente demais?

Como assim? 5 jogos por 1 é ser exigente demais? Só me falta dá-los, pá…

_

Mas se te queixas dum record sem trocas é porque estas a exigir demais, ou então pedes tão pouco que as pessoas nem tentam porque não acreditam em bons samaritanos.

Agradeço ao costa e aos moderadores por todo o trabalho que tiveram com a Mathtrade.

Se o costa não voltar atrás na sua decisão, espero que alguém pegue no manto das math trades. Sou um bocado suspeito, pois fiquei muito satisfeito com as minhas trocas este ano.  Mas, para além dos resultados, é divertido acompanhar a trade list a crescer e depois torcer para que nos calhe algo. É quase um jogo com jogos. :slight_smile:

Acho que não temos a mesma perspectiva sobre o que é uma MathTrade… Eu não exigi nada, nem pedi nada.

Tenho dois packs de de 5 jogos de rating mais ou menos equilibrado entre eles (a média deve rondar os 5,5 para ambos os packs). Depois listo aquilo que pode eventualmente interessar-me da lista.

Não há muita coisa que me interesse na lista (suponho que seja o caso comum quando se está a reduzir o tamanho da colecção), não acho interessante a existência de items em dinheiro, e deve ser por aí que a coisa falha.

Mas não creio que o objectivo de participar nesta troca seja receber "qualquer" coisa… Pelo menos não é o meu. Se não é nada que me interesse, para que vou eu querer recebê-lo?

De qualquer modo, não me estou a queixar, até levei a coisa muito na desportiva. Não me faz diferença não fazer trocas.

Se houver mais, com um jeitinho, faço um pack com os 10 jogos… Só para ver se assim já há que os queira!

:smiley:

_

Obrigada por atenderes ao meu pedido de cunha em manter os 3 jogos. :wink: No passado fiz asneira e calharam-me 2 vezes o mesmo jogo, este ano correu bem. A verdade é q mathtrades é para jogadores, às vezes perde-se, as vezes ganha-se. Adoro! Passei o dia todo de ontém agarrada ao smartphone, tipo criançinha, à espera de ver o que me ia sair na rifa. Obrigada pelas mathtrades todas, tenho muitaaaaa pena mas também respeito e percebo que estejas cansado. Bjs