No próximo dia 14 de Maio, o grupo de Roleplayers do Lisboa vai encontrar-se para jogar e conviver. Estes encontros são abertos a todos os que se queiram juntar, sem necessidade de trazer qualquer jogo ou de ter qualquer experiência prévia com RPGs. Não há inscrições nem é preciso pagar nada, basta aparecer. Esta é uma oportunidade para jogar RPGs, fazer novas amizades e passar um bom bocado. O encontro começa a partir das 14:00) durando a tarde toda e podendo eventualmente estender-se até à noite. Se entretanto quiseres saber mais sobre o que são os Roleplaying Games, visita esta secção do AbreoJogo. Se tiveres qualquer dúvida ou problema em chegar até ao local (mapa do Google), não hesites em perguntar aqui ou enviar mensagem pelo contactos João Mariano ou Diogo Curado. O espaço onde estes eventos se realizam é privado e cedido para o efeito, pelo que desde já aqui ficam os nossos agradecimentos.
A pergunta anterior queria-se temática tendo em conta o universo de jogo e parece que falhou. Mas mesmo assim…
Trata de compilar tudo o que escreveste, dar mais umas luzes do setting e criar algum material preparatório da sessão de jogo como situação inicial e talvez personagens pré-feitas e posta por aqui. Pode ser que suscite o interesse do pessoal e joguemos isso no próximo encontro.
Eu sei que é do interesse destes encontros ter sempre o maior número de pessoas possível e abrir o encontro a toda a gente sejam roleplayers, boardgamers ou alguém que nunca tenha ouvido falar do assunto. No entanto, cada vez que se tenta organizar um encontro de RPG em Lx aparecem sempre os boardgamers a dizer que não pdoem porque têm o encontro de boardgames X, Y e Z! Eu não vejo os encontros de Boardgamers preocupados com os encontros de RPG. Escreve-se mais acerca dos horários, dias e conflitos com datas de boardgames na marcação de encontros de RPG do acerca do próprio encontro e dos jogos em si!
Creio ter aqui uma posição muito solitária, mas no meu entender escolhe-se um dia específico (1º, 2º, 3º ou 4º Sábado do mês) de uma vez por todas e o encontro é sempre nesse dia e quem pode pode, quem não pode paciência, lamento muito mas não se pode agradar a Aqueus e Troianos! Se der para ir muita gente óptimo, se os boardgamers tiverem disponibilidade melhor ainda, mas agora a cada mês ser uma dor de cabeça as marcações não faz sentido e as pessoas que tomem opções sobre o que de facto preferem, na vida não se pode ter tudo.
Corrijam-me se estiver errado, mas no Encontro Mensal de Roleplayers do Porto a data foi estipulada como o 1º Sábado de cada mês e ponto final, exista encontro de boargamers ou não! Não vejo porque é que em Lisboa temos que andar a esse sabor e mudar tudo por causa disso! Até porque não vejo o contrário a acontecer.
Posto isto, a data parece-me óptima! Deve ser o único Sábado de Maio que estarei em Lisboa pelo que não poderia ser melhor! Vou principalmente para o convívio e experimentar os jogos disponíveis, mas como sempre disponibilizo-me para demonstrar Scion ou algum dos velhinhos de Old World of Darkness.
Concordo inteiramente. É bom verificar o sucesso que os jogos de tabuleiro estão a ter com cada vez mais encontros em mais sítios. Uma das consequências é que há hoje vários encontros na grande Lisboa a decorrerem em datas diferentes. Porém, se os encontros de rpg ficarem condicionados aos encontros de jdt, vão acabar por nunca ter data entre os encontros de jdt de Lisboa, Linha, Odivelas e os que vêm aí em Almada, Sintra, etc.
Quanto à associação de encontros de rpg com encontros de jdt acaba por funcionar em prejuízo dos rpg, daí a conveniência de encontros dedicados a estes.
Além de que desta forma temos o Mariano como anfitrião, um ponto a não negligenciar.
Pois acredito mas infelizmente a partir de agora o Encontro de RPG de Lisboa vai ser sempre aos segundos sábados de cada mês. Esta mudança em definitivo deve-se pois a manter o primeiro sábado de cada mês iríamos bater no Workshop de Origami que se realiza na Associação Ilusão Paralela.
Os Boardgamers de Odivela podem sempre se juntar a nós.
Na boa. Quando apareceres e estivermos todos logo jogamos o Lady Blackbird.
Quanto ao WHFRPG 40K Deathwatch: ainda não continuámos a campanha que iniciámos naquele dia mas vou falar com o Mestre de Jogo acerca da possibilidade de termos mais um Space Marine a serviço do Imperador.
Pois… Até agora quando se fundem eventos de RPGs com Boardgames não conseguimos massa crítica para os RPGs devido à distração.
Quanto a anfitriões não podemos nos concentrar só numa ou noutra pessoa porque senão facilmente o fluxo se interrompe. Em princípio eu e o Diogo estamos presentes mas posso vos dizer que a Associação Ilusão Paralela é bastante hospitaleira e se nós dois não pudermos ir o pessoal pode aparecer na mesma, inclusive fora do âmbito do Encontros mensais.
Para mim só me será difícil de aparecer se se chegar a acordo que seria melhor fazer noutro dia da semana. E mesmo assim se os encontros se manterem independentemente da minha pessoa eu ficaria igualmente feliz.
Não mais voltámos a falar do assunto mas era fantástico correres o jogo. Eu não ando com tempo e quando o tiver é para ver se acabo o livro de regras do MdA. Só lá para o verão, infelizmente, por isso deixei cair a ideia de mestrar o jogo eu próprio.
Por outro lado, apetece-me por agora ser jogador mais do MJ. Tenho andado afastado destas lides por muito tempo e quero mesmo é ver como outro pessoal conduz os jogos de que gosta.
PS Tenho um cenário medieval fantástico que pode ser adaptado para histórico com componentes de história de suspense e com mais confronto do que o que te enviei antes. Pode funcionar como uma extensão daquele, se estiveres interessado em o ter em carteira.
Epá se tiver lá a maioria continua a aventura! O Bishop é um tipo calado e passa bem por NPC ;)
No 40K era fix juntar a campanha mas pelo que entendi o jogo já estava bastante cheio como tal gostava de exprimentar uma sessãozita apenas como guest se de-se. Obrigado :)
Não te preocupes: não esse tipo de discussão. Aliás, esta troca de ideas vem no seguimento de outra anterior.
Acredito. E espero que possas aparecer nos próximos encontros para jogarmos outras coisitas e falarmos mais um pouco.
Em Odivelas? Provavelmente! Em Almeirim é que não os há. Eu tenho um amigo meu que mora agora em Odivelas e gosta de jogos em geral e esteve quase a aparecer o mês passado para experimentar o WH40K em RPG. Talvez ele possa ir ao de Boardgames de Odivelas!