Prometo que é o meu único post sobre isto aqui e não quero fazer um "derrail" da thread.
Por falar em Odivelas, se existem jogadores por aí, que tal se viessem até Lisboa (Saldanha) para jogarmos uma sessõezitas de Conan RPG? Temos um local bem grande e confortável. Opcionalmente, podemos falar em irmos até Odivelas, se bem que Lisboa seja um centro para quem vem dos lados de Sacavém e tal. O link para esta conversa é aqui para não descarrilarmos aqui esta conversa.
Ok e não fazendo “derail” ao “derail”… porque é que vocês não aparecem no próximo encontro mensal e jogam isso por lá, recrutando assim mais jogadores? Uma sessão one-shot, e que seja periférica à campanha se já a realmente começaram, seria bastante interessante.
Nós começamos a nossa campanha de Warhammer 40K Deathwatch no próprio encontro e tal permitiu à algum pessoal experimentar sem compromisso e revelou-nos também possíveis interessados em jogar.
Muito bem então levo Scion pelo menos, tem já uma aventura pronta com personagens pre-gerados está óptimo para começar mesmo por quem não conhece o jogo ou nem sequer conhece o RPG! Do meu lado vou estudar o sistema que está longe de ser o meu favorito, mas adoro o setting é das coisas mais geniais que WW fez nos últimos anos (superado somente por Exalted na minha humilde opinião).
Sim, sim. A minha ideia era correr a história que esboçaste, com o sistema do MdA, em jeito de preparação da actividade na tal Festa Medieval Escolar. E seria excelente que te juntasses, claro.
E sim, manda-me todo material que tiveres! Obrigado por todo o trabalho que já tiveste com este projecto.
Mais ainda? Meu caro jrmariano, Scion combina dois dos meus hobbies favoritos: Mitologia & RPG! Além disso sou da opinião que um mau ou menos conseguido não se deve intrometer no meio de um bom setting ou impedir jogadores e ST de disfrutarem de um excelente setting e histórias fantásticas!
Eu por acaso gosto muito da ideia de “Deuses no mundo actual” e o impacto destes no destino dos simples mortais e à abordagem moderna à sua mitologia. Não fiquei assim tão impressionado com a estética de filme de ação dos anos 90 e as regras um pouco mal desenvolvidas.
Só por curiosidade, já que não conheço o jogo (apenas dei uma olhada ao QuickStart PDF): os player characters sabem, à partida que têm relações familiares com deuses, ou isso pode variar?
Olá, companheiros. Estive hoje a dar umas olhadas a umas listas de role-playing games considerados bons para one-shots e resolvi pôr os links aqui, já que acho que é uma cena relativamente pertinente. :)
Uma boa parte destes são pagos mas a lista contem algumas coisas que me pareceram interessantes e que me deram curiosidade de jogar. Se conhecerem algum de nota ou tiverem opiniões, comentem. Thanks.
Já agora, in a not completely unrelated topic, também vos deixo aqui duas listas de Free RPGs.
Bem, por acaso no 1º Encontro corri D&D 4ª edição na sua versão introdutória (a anterior à nova caixa vermelha). Desta vez só o 3:16 e o Scion estão confirmados ficando por decidir de momento qual serão os outros jogos a levar.
Queres trazer o D&D e correres para o pessoal que quiser experimentar?
Excelente, Henrique, boa malha!
Da primeira lista posso-te dizer que estão lá uns quantos que quero experimentar (A Penny for My Thoughts, Fiasco e o Montsegur 1244) mas os que já joguei, o InSpectres (tinha impresso mas não sei onde está) e o Don’t Rest Your Head (que tenho!) são excelentes! Ah, o Breaking the Ice também tenho mas deve ser difícil convencer-vos a jogar um jogo romântico para duos de jogadores.
Da segunda o The Shab Al-Hiri Roach parece-me bem.
Hey, e o Baron Munchausen é o jogo a jogar quando a associação se torna no bar noturno… definitivamente.
Da terceira lista, talvez o Sérgio Mascarenhas traga o Toon para jogarmos um dia destes?
Quanto aos gratuitos, o Nine Worlds e o Anima Prime parecem ser porreiros.
Assim à cabeça voluntario-me para correr Don't Rest Your Head e o Inspecters nos próximos encontros :)
Dos restantes o Roach, do que me lembro, não tem GM mas é preciso comprar mesmo o jogo para ter os cartoes que são uma parte importante do jogo, o que é uma pena. O Breaking The Ice acho que não funciona para one-shot, porque é preciso fazer algum prep-work antes de começar a jogar e mesmo assim acho que ainda precisa de umas boas três sessões, mas também só li o jogo e nunca joguei.