3º Encontro de Roleplayers de Lisboa

Ah, e esqueci-me de dar os parabéns aos autores dos RPGs (e accompaning adventures) que joguei, o Sérgio (para o Mundo de Aventuras) e o Rui (para o down*town).

Não tenho nada a apontar, ambos me pareceram bastante interessantes e muitíssimo bem conseguidos para o que se propõem simular!

Achei bastante interessante e potenciadora de storytelling a ideia, no down*town, de poder introduzir flashbacks para o passado do personagem para ganhar +1 em rolls.

Continuamos a ser muito bem recebidos pela Ilusão Paralela que nos tem posto bastante à vontade. Obrigado desde já!

Obrigado a todos os que apareceram e participaram com entusiasmo em sessões de jogos ainda em playtest! Pensei que seria arriscado levar jogos completamente desconhecidos, e provavelmente ainda incompletos, e que isso iria desmotivar o pessoal que aparecesse. Parece que afinal não e ainda bem! :slight_smile: Obrigado por tudo na mesma.

Quanto ao formato e horários: o não termos começado logo a jogar não me chateou nada pois assim pudemos conversar e conviver um pouco antes de nos “distrairmos” com o RPG. :smiley:

Deu para falar bastante com o Diogo, o Sérgio e o Johann (benvindo!) e depois com o Henrique e a Susana.

Quanto as sessões de jogo concorrentes depende essencialmente das expectativas do pessoal, mesmo. Se vão ao encontro principalmente para jogar tem que se assegurar que hajam sessões suficientes previamente preparadas para preencher essa necessidade. Para isso talvez seria melhor aventurarem-se mais pessoas como GMs além de mim e do Diogo ou talvez marcar-se por aqui com alguma organização prévia quais as sessões e os participantes.

Se a expectativa é mais de conviver e talvez jogar se existirem jogos preparados e pessoas disponíveis então não será necessário alterar-se muito as coisas. Além do mais se necessário podemos atrasar uma hora o início do evento.

Eu é que normalmente chego sempre mais cedo e almoço por lá e tenho de sair por volta das 18h30/19h00.

Gostei de correr o Mundo de Aventuras do Sérgio e da dinâmica de jogo alcançada pelos jogadores. Obrigado a todos. Hei-de comentar mais essa sessão na discussão acerca do Mundo de Aventuras que o Sérgio já iniciou.

Quanto ao próximo encontro existe a questão da data coincidir com um fim-de-semana prolongado que cai fazer com que apareça menos gente. Não queria estar a mudar a data outra vez pois os Origami precisam de calma e sosego. :stuck_out_tongue:

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Diogo, Henrique e Sérgio, importam-se que copie as vossas impressões para o blog do down*town?

A jogar: D&D 4th Dark Sun
A escrever: down*town, tech-noir rpg

Por mim estás à grande :)

:)