30º Encontro Semanal 2012 - Boardgamers Porto

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.

Esta semana estaremos no Breyner85, um espaço de animação cultural e diversão nocturna, onde poderemos desfrutar de uma noite de jogo ao ar livre num jardim aprazível a apenas 700m do habitual espaço no Cristal Park.

O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.

Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.

O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.

Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.

O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.

Breyner85

Mapa

O que se jogou:

Dixit (1)
Haggis (1)
Samurai (1)
Tichu (1)

O Breyner85 é um espaço de animação cultural e diversão nocturna da cidade com um nome bem firmado entre o público.

Na sequência das suas terças-feiras de jogos de tabuleiro e da participação nestas de alguns membros do Grupo de Boardgamers do Porto, surgiu a ideia de aproveitar o espaço privilegiado dos seus jardins para a realização de um dos encontros do Grupo.

Assim, neste encontro semanal, iremos estar por lá. O espaço fica próximo do habitual local dos encontros, a cerca de 700m.

Apareçam!

Boa tarde

É a primeira vez que vou participar neste encontro,gostava de saber se há disponibilidade de jogar um dos seguintes jogos,Dust Tactics,King Of Tokyo,Game Of Thrones e Call Of Cthulhu(LCG os 2 ultimos), queria experimentar estes jogos,mas jogo outros jogos claro.

Olá,

O King of Tokyo costuma estar disponível nos encontros.

Quem o tem é o Binhoberde. Vou tentar contactá-lo a saber se ele vai e leva o jogo mas podes também fazê-lo através do formulário de contacto no perfil dele aqui no AoJ.

Bem-Vindo!

Eu posso levar o King of Tokyo. Os restantes não costumam marcar presença pelas mesas de jogo, presumo que ninguém tenha.

E já agora, bem-vindo Rafael.

Basta um jogo para ver,tudo o que vier a rede é peixe como se costuma dizer.Obrigado pelas respostas

Vais esta terça-feira ao encontro do Breyner?

O que se costuma jogar?

Estou a pensar ir.

Não se costumam jogar coisas muito pesadas. O pessoal que por lá joga ainda está numa de gateways e fillers engraçadinhos.

6 Nimmt! fez grande sucesso, assim como Time's Up!. Na semana passada já se jogou China, Catan e Chinatown…

Nada impede que se joguem outras coisas mas o espaço interior, que não é onde estaremos na quinta-feira, é relativamente pequeno e a iluminação deixa um pouco a desejar, mas tem dado para começar a mostrar algumas coisas.

Mas eu queria jogar algo de macho… :stuck_out_tongue:

Sugestões? Fora o busen memo.

Hehe…

Na terça temos jogado estas coisas mais leves. A malta do Bteyner85 não tem muitos jogos e por isso das vezes que temos ido lá tem sido mais numa de divulgação do que há.

Na quinta será um encontro normal do grupo. A única coisa que muda é o espaço. Claro que se jogares com pessoal menos habituado será interessante arranjar algo com que eles possam lidar facilmente, mas isso já farias num dos encontros no Tropical.

Se jogares com os habituais, podes jogar o que quiseres, até um Tichu!

Espera…

Estás a pensar ir hoje também?

Se for isso, podemos pensar em tentar algo mais carnudito… Power Grid?

Sim sim, a ideia era hoje. Se é para espalhar a palavra, Power Grid parece-me bem sim.

Note-se, eu não disse que era macho (dado adquirido), disse que queria jogar algo macho. :stuck_out_tongue:

[quote=Mallgur]Espera…

Estás a pensar ir hoje também?

Se for isso, podemos pensar em tentar algo mais carnudito… Power Grid?[/quote]

Então, também há jogatana às terças, no breyner? Não sabia, e fiquei com vontade de ir também hoje (pois quinta vou com certeza). Parece que o power grid é um grande jogo, embora não o saiba jogar…

Tens a oportunidade de te estrear. As minhas explicações são lendárias. Não necessariamente por serem boas.

Também estava a pensar aparecer hj.
Começa por volta das 21:30?

[quote=Asur]Tens a oportunidade de te estrear. As minhas explicações são lendárias. Não necessariamente por serem boas.[/quote]

Óptimo! Então, hoje, estreia no power grid (para mim, claro). Pelo sim, pelo não, vou ver se encontro no you tube gameplay ou reviews do jogo ;) 

21.30? 

21:30, por aí, sim.

Normalmente para este tipo de coisa, o sítio ideal para ir é o BGG.

Se fores a:

https://www.boardgamegeek.com/videos/thing/2651/power-grid

Tens 3 páginas de vídeos e na segunda um entitulado "Power Grid Teach" ou algo similar. Meia hora para ensinar Power Grid é demais (talvez uma boa parte disso sejam comentários acessórios e efeitos visuais, não sei) mas se tiveres esse tempo livre deverá ser suficiente para quase não precisares de explicação logo.

Grande jogo, sem dúvida.

É o que as pessoas estao a combinar.

Afinal ainda não é amanha que vou poder ir,vou ter que tentar ir para a semana